Uma pesquisa do Fundo das Nações Unidas Para a Infância (Unicef) mostrou que mais de 5 milhões de crianças e adolescentes estavam sem acesso aos estudos no Brasil no fim de 2020. Pensando nisso, Stéphanie Habrich e Thais Rotenberg, em parceria com a plataforma 2beLive, criaram o projeto Conectando Pela Educação, que une alunos de escolas públicas e privadas para mentorias e aulas on-line.  

Como funciona?

1 – Alunos do Brasil inteiro podem se cadastrar na categoria “quero ensinar” ou “quero aprender” entrando no site conectandopelaeducacao.com.br e preenchendo o cadastro.

2 – O projeto analisará os perfis dos cadastrados para unir o tutor voluntário com o aluno ideal. Os estudantes receberão uma notificação informando que “deu match”.

3 – Os dois jovens terão ao seu dispor uma plataforma on-line em que poderão se conectar para que as aulas aconteçam. Tudo é seguro e dispõe de ferramentas que auxiliam nos estudos. As aulas vão durar três meses.

Atenção

O projeto serve para unir alunos de escolas diferentes, adultos ainda não estão autorizados a participar do Conectando Pela Educação.

Não é permitido cobrar pelas aulas.

Quem não tiver acesso à internet pode se cadastrar no site para receber doações de crédito para assistir às aulas.

Depoimentos

Fiquei muito feliz quando comecei com as aulas particulares on-line. Ter alguém para me ajudar nas minhas maiores dificuldades melhorou muito o meu aprendizado. Espero que o CONECTANDO consiga ajudar muitas crianças.

Adriane, 12 anos.

Fiquei um ano sem estudar. O projeto CONECTANDO conseguiu me ajudar com um celular e um chip. Sem isso, não conseguiria voltar a estudar e fazer as minhas aulas particulares. Estou muito feliz agora.

Daniel, 13 anos.

Estou achando as aulas muito importantes para minha vida. Aprendo coisas que eu não sabia. Aprendi a prestar mais atenção. Eu só tenho a agradecer a Deus e à Carol pela ajuda e pela oportunidade de aprender mais.

Evandro, 15 anos.

Interessou? Entre agora em conectandopelaeducacao.com.br e saiba mais.

Enquete

Pelo o que você mais está esperando em 2022?

Comentários (1)

  • Rafael

    6 dias atrás

    Olá sou Rafael tenho 10 anos . Eu gostei muito desse Projeto a pessoa que criou esse projeto um grande abraço isso é bom para unir alunos de escolas públicas e privadas

Compartilhar por email