A programação conta com atividades como palestras com mulheres cientistas e visitas a museus. Foto: Alexander Shcherbak\TASS via Getty Images
A programação oferece atividades como palestras com mulheres cientistas e visitas a museus - Foto: Alexander ShcherbakTASS via Getty Images

A segunda edição do programa Meninas SuperCientistas, que busca incentivar a participação de garotas na ciência, está com inscrições abertas até 12 de fevereiro. O evento vai ser em Campinas (cidade do interior de São Paulo), de 7 de março a 4 de abril, aos sábados.

A maioria das atividades – que vão desde palestras com mulheres cientistas até um show de física que mostra experimentos científicos de modo interativo e lúdico – acontecerão na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). As alunas também vão visitar o Museu Aberto de Astronomia (Maas) e o Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM).

O programa é gratuito e oferece alimentação nos cinco dias de evento e transporte para os museus, saindo da Unicamp e voltando para a universidade. Para conferir a programação, acesse o link.

Para participar, preencha o formulário de inscrição aqui. As participantes precisam ser meninas e estar cursando entre o 6° e o 9° ano do ensino fundamental, além de se comprometer a ir todos os dias do evento e ser autorizadas pelos responsáveis.

O programa possui somente 50 vagas, e a produção avisará as candidatas que forem selecionadas.

Fontes: Agência Brasil, G1 e Meninas SuperCientistas.

Enquete

O que você vai fazer primeiro quando a quarentena acabar?

Comentários (0)

Compartilhar por email