SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA COMEMORA ANIVERSÁRIO DE 462 ANOS DE SÃO PAULO COM TRÊS DIAS DE ATIVIDADES POR TODA A CIDADE

Os shows vão acontecer nos dias 23,24 e 25 de janeiro em teatros, Centros Culturais, CEUS e palcos externos com apresentações de Gilberto Gil, Demônios da Garoa, Daniela Mercury, Leila Pinheiro, Maria Gadú, Luciana Mello e Jairzinho, Luiz Ayrão, Tetê Espíndola, Criolo, Ratos de Porão e RaimundosNeste ano, as comemorações do aniversário de São Paulo, que celebra 462 anos no dia 25 de janeiro, terão três dias de atividades, começando no sábado, dia 23 e encerrando-se na segunda-feira. Reforçando o caráter democrático da festa, a Secretaria Municipal de Cultura planejou atrações gratuitas em todas as regiões da cidade contemplando seus equipamentos culturais: teatros, centros culturais, Casas de Cultura, além de CEUS e palcos externos.

No domingo, dia 24, a cantora Daniela Mercury fará uma apresentação em ritmo de pré-Carnaval. Em cima de um trio elétrico, a cantora promete transportar a energia do Carnaval de Salvador para a cidade de São Paulo. A concentração do trio acontecerá na Avenida Faria Lima, a partir das 16h30. Em mais de 4 horas de festa, a a cantora deverá percorrer o trajeto da Avenida Rebouças e Rua da Consolação. Daniela vai interpretar todo o seu repertório de canções como “Canto da Cidade”, “Maimbê Dandá”, “Rapunzel”, além de uma homenagem especial para a cidade, gravada em seu último álbum “Vinil Virtual”, que se chama “Antropofágicos São Paulistanos”.

No sábado, dia 23, a cantora Maria Gadú apresenta seu terceiro álbum, “Guelã”, na Casa de Cultura Palhaço Carequinha, a partir das 20h. A dupla de irmãos Luciana Mello e Jairzinho canta sucessos de seu pai, Jair Rodrigues, morto em 2015, além de seus repertórios autorais no Teatro Municipal da Mooca Arthur Azevedo, às 21h. Leila Pinheiro apresenta o show de seu último CD “Por onde eu for”, no Teatro Municipal Décio de Almeida Prado, também às 21h. Luiz Ayrão traz, além de antigos sucessos, canções inéditas de seu último álbum, “Mistura Brasileira”, no Teatro Municipal Leopoldo Fróes, às 20h. A voz marcante de Tetê Espíndola poderá ser conferida no Teatro Municipal Zanoni Ferrite, às 20h. O Teatro Municipal Flávio Império, às 20h, recebe um dos maiores ícones da música caipira paulista: a dupla de irmãs Mary e Marilene Galvão, que tem cerca de 70 anos de carreira.

Ainda no sábado, a programação continua nos palcos externos e nos CEUS. O cantor Criolo apresenta o show “Convoque seu Buda” no Palco Parelheiros, a partir das 18h. O CEU Aricanduva, na zona leste, recebe a banda de hardcore rock Ratos de Porão, que apresenta o álbum “Século Sinistro”, às  18h.  O CEU Alvarenga, na zona sul, recebe Raimundos com o show “Turnê Raimundos 20 anos de estrada”, em que o repertório foi montado a partir de uma votação pela internet com músicas escolhidas pelos fãs, às 18h.

O Centro Esportivo e de Lazer Tietê recebe, no dia 25 de janeiro, os shows do grupo Demônios da Garoa e, na sequência, Gilberto Gil, a partir das 16h. Demônios da Garoa, conjunto que entrou, em 1994, para o Guinness Book como “Conjunto Vocal Mais Antigo do Brasil em Atividade”, lembrará sucessos de Adoniran Barbosa e cantará músicas recentes que fazem parte do repertório da banda. Já Gilberto Gil deve fazer os fãs dançarem, relembrando antigos sucessos de sua carreira.

Em parceria com a São Paulo Carinhosa, a Secretaria Municipal de Cultura oferece uma programação especial para as crianças nas Ruas Abertas, entre elas, as Avenidas Sumaré e Paulista, que terão brincadeiras e atividades circenses nos dias 24 e 25 de janeiro.

Mais informações, acesse: www.prefeitura.sp.gov.br/cultura

 

PROGRAMAÇÃO COMPLETA – Aniversário da Cidade de São Paulo 2016

23, 24 e 25 de janeiro de 2016

“Daniela Mercury”

 Trio Elétrico

Uma das maiores representantes da axé music brasileira vai fazer um pré-carnaval em cima de seu trio elétrico para comemorar o 462º aniversário da cidade de São Paulo. Além de cantar grandes sucessos de seu repertório, Daniela Mercury vai presentear os paulistanos cantando samba e rock´n roll

 

Ficha Técnica

Daniela Mercury

 

Serviço

Concentração: Avenida Faria Lima, 1635

24 de Janeiro

15h30

Classificação indicativa: Livre

Duração:  240 minutos

 

CENTRO ESPORTIVO E DE LAZER TIETÊ

 

Show Gilberto Gil

Abertura: Demônios da Garoa

 

Gil faz uma viagem musical que vai de clássicos como “Andar com fé”, “Realce”, “Vamos fugir” e “Toda menina” a hits mais recentes como “Ësperando na Janela”. O público poderá pular ao som de “Palco” e “Aquele abraço”, além de se emocionar com “Tempo rei”, “Drão”, “Não chore mais” e “A paz”.

 

Ficha Técnica

Arthur Maia – baixo

Jorginho Gomes – bateria

Bem Gil – guitarra

Claudio Andrade – teclados

Gustavo de Dalva -percussão

Sergio Chiavazzolli – guitarras e direção musical

 

Serviço

Centro Esportivo e de Lazer Tietê Avenida Santos Dumont, 843. Luz

25 de Janeiro

A partir das 16h

Classificação indicativa: Livre

Duração: 60 minutos

 

 CENTROS CULTURAIS

 

“Banda Glória”

Show Chico Paratodos

 

A Banda Glória traz ao palco um show de retrospectiva da carreira do cantor, compositor e escritor, Chico Buarque. No repertório de Chico Paratodos, o passeio vai pelo período dos festivais de música, pelas canções para teatro, cinema, do universo feminino, dos sambas da Mangueira, do futebol e dos ilustres amigos, como Tom Jobim.

 

Ficha Técnica

Luciano Silva Barros – baixo

Allan Abbadia de Souza – trombone

Elaine Cristina Vieira Guimarães – voz

Simone Julian – flauta

Camila Lordy Costa – teclados

Kleber Siqueira Silva -percussão

Adriano de Andrade – cavaco

Caio Lopes – bateria

Frederico Mathias Mazzucchelli – violão

 

Serviço

CCJ – Centro Cultural da Juventude – Avenida Deputado Emílio Carlos, 3641 – Vila Nova Cachoeirinha

23 de Janeiro

18h

Classificação indicativa: Livre

Duração: 60 minutos

 

 

“Negra Li”

Show Tudo De Novo

 

“Tudo de Novo” é o título do mais recente álbum solo de Negra Li, em que apresenta mistura de gêneros como o pop, a mpb, o soul, o jazz e o reggae.

 

Ficha Técnica

Liliane de Carvalho -­ Negra Li -­ voz

Marcia Cardoso – ­ backing Vocal

Walter Lacerda -­ dj Nene

Peu Mendes – guitarra e violão

 

Serviço

Centro Cultural da Penha – Largo do Rosário, 20 – Penha, São Paulo – SP

23 de Janeiro

20h

Classificação indicativa: Livre

Duração: 60 minutos

 

 

“Fabiana Cozza”

Show Partir

 

Fabiana Cozza apresenta seu novo show “Partir”, título homônimo de seu quinto CD de carreira. O trabalho tem produção e direção musical do violonista Swami Jr., direção cênica do ator e diretor, Elias Andreato, e é uma abordagem pelas muitas Áfricas que habitam o Brasil e se diasporam mundo afora.

 

Ficha Técnica

Fabiana Cozza

Swami Jr.

Marcelo Mariano

Douglas Alonso

 

Serviço

Centro Cultural Jabaquara – R. Arsênio Tavolieri, 1 – Jardim Oriental, São Paulo – SP

23 de Janeiro

20h

Classificação indicativa: Livre

Duração: 60 minutos

 

 

“Maria Gadú”

Show Guelã

 

Em junho de 2015, Maria Gadú lanc¸ou em Sa~o Paulo sua nova turne^ “Guela~”. O espeta´culo, que reu´ne tambe´m os mu´sicos Federico Puppi, Lancaster Pinto e Felipe Roseno, apresenta o novo reperto´rio, novas leituras das canc¸o~es de a´lbuns anteriores e algumas surpresas.

                                              

Ficha Técnica

Maria Gadú e banda

 

Serviço

Casa de Cultura Palhaço Carequinha – Rua Professor Oscar Barreto Filho, 252 – Parque América

23 de Janeiro

20h

Classificação indicativa: Livre

Duração: 60 minutos

“Paula Morelembaum”

Teleco-Bossa o Show

 

Paula Morelenbaum estará acompanhada por um trio de músicos brasileiros. Juntos eles dão um tratamento contemporâneo a todas as canções dos três álbuns, sublinhando nas interpretações, nos arranjos e na instrumentação suas qualidades renovadoras e deslocando-as do pré-Bossa-Nova para o território dançante da música do século XXI.

 

Ficha Técnica

Paula Morelenbaum – voz

Leonardo Amuedo – guitarra

Rick De La Torre – bateria

Nema Antunes – baixo

 

Serviço

CCSP – Centro Cultural São Paulo – Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso

23 de Janeiro

19h

Classificação indicativa: Livre

Duração: 60 minutos

 

“Tony Tornado”

 Show

 

No show em homenagem aos 45 anos da consagração da música “BR3” no “V Festival Internacional da Canção”, o artista mostra a força de sua veia musical acompanhado do grupo Funkessência, que conta com mais de 12 músicos, de seu filho Lincoln Tornado e da cantora Luana Jones.

 

Ficha Técnica

Tony Tornado – voz

Lincoln Tornado – voz

 

Serviço

Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes – Rua Inácio Monteiro, 6900 – Conjunto Habitacional Sítio Conceição

Dia 24 de janeiro

19h

Classificação indicativa: Livre

Duração: 60 minutos

                                  

“Carlos Lyra”

 

Nesse show, com o ti´tulo: “Eu & a Bossa”, Carlos Lyra traz pro palco toda a bagagem de exatos 60 anos de carreira, contando as histo´rias do Carnegie Hall, do encontro com Brigitte Bardot, Jacqueline Kennedy, Vinicius de Moraes, Tom Jobim, Joa~o Gilberto, Ronaldo Bo^scoli, Geraldo Vandre´, Gianfrancesco Guarnieri.

 

Ficha Técnica

Carlos Lyra

Fernando Merlino

 

Serviço

Galeria Olido – Av. São João, 473 – República

23 de Janeiro

20h

Classificação indicativa: Livre

Duração: 75 minutos

 

“Invasores de Cérebro”

 

A banda Invasores de Cérebros volta à ativa, com a formação clássica de 1988, onde a importância e urgência de seu som continua a representar o que o Punk Rock tem de mais significativo, ou seja, sua rebeldia.

 

Ficha Técnica

Ariel – vocal

Zorro – baixo

Cuga – bateria

Popó – guitarra

 

Serviço

Casa de Cultura Tendal da Lapa – Rua Guaicurus, 1000 – Lapa

23 de Janeiro

19h

Classificação indicativa: Livre

Duração: 60 minutos

 

 

“ABC da Boca do Povo”

 

O ABC Na Boca do Povo levará até o Centro Cultural da Penha seu show de carnaval, reforçando o  roteiro penhense de carnaval onde juntamente com outras associações tem o objetivo de reviver as batalhas de confetes que existia na Vila Esperança há mais de 20 anos.

 

Ficha Técnica

Luiz Carlos Ferreira – percussão

Agustinho – vocal

 

Serviço

Centro Cultural da Penha – Largo do Rosário, 20 – Penha

23 de Janeiro

11h

Classificação indicativa: Livre

Duração: 60 minutos

 

 

TEATROS MUNICIPAIS

 

“Jerry Adriani”

 

Um dos principais nomes da Jovem Guarda, o cantor Jerry Adriani está em turnê pelo Brasil, com o show de comemoração aos seus 51 anos de carreira. Neste show, o cantor fará uma releitura de sucessos que se tornaram clássicos de sua carreira e acabaram entrando no repertório de outros grandes ícones da nossa música. Na seleção de canções, escolhidas a dedo por Jerry, não deve faltar clássicos como “Um Grande Amor”, “Doce, Doce Amor”, “Querida” e “Indiferença”.

 

Ficha Técnica

Ivan Ferreira de Athayde – Baixo

Jair Alves de Souza – Vocal

Osvaldo Francisco da Costa – Baterista

Raymundo Nonato Franca Júnior – Guitarra

Marcos Rogério Nascimento – Teclado

 

Serviço

Teatro Alfredo Mesquita – Avenida Santos Dumont, 1770 – Santana

23 de Janeiro

21h

Classificação indicativa: Livre

Duração: 60 minutos

 

“Luciana Mello e Jairzinho”

 

Jair Oliveira e Luciana Mello herdaram e sempre carregaram a música e a alegria do pai, Jair Rodrigues, em suas veias. Neste show, cada um canta sucessos de seus repertórios individuais, além de cançoes marcantes de Jair Rodrigues.

 

Ficha Técnica

Ivan Ferreira de Athayde – baixo

Jair Alves de Souza – vocal

Osvaldo Francisco da Costa – baterista

Raymundo Nonato Franca Júnior – guitarra

Marcos Rogério Nascimento – teclado

 

Serviço

Teatro Arthur Azevedo – Avenida Paes de Barros, 955 – Mooca

23 de Janeiro

21h

Classificação indicativa: Livre

Duração: 60 minutos

 

“Karina Buhr”

Show do disco Selvática

 

Guiada pela tema´tica feminista, Karina Buhr lanc¸ou no dia 29 de setembro, Selva´tica, seu terceiro a´lbum de carreira, totalmente autoral. O disco foi produzido e gravado por Bruno Buarque, MAU, Andre´ Lima e Victor Rice, nos estu´dios da YB em Sa~o Paulo, e conta com colaborac¸o~es dos mu´sicos EdgardScandurra, Fernando Catatau, Guizado e Manoel Cordeiro, entre outros. Selva´tica traz tambe´m as participac¸o~es indo^mitas de Elke Maravilha e Denise Assunc¸a~o na faixa que da´ nome ao disco e Cannibal (Devotos do O´dio) em Cerca de pre´dio.

 

Ficha Técnica

Karina Buhr – voz

Mau – baixo

Catatau – guitarra

André Lima – teclado

Guizado – trompete

Bruno Buarque – bateria

 

Serviço

Teatro Cacilda Becker – Rua Tito, 295 – Lapa

23 de Janeiro

21h

Classificação indicativa: 12 anos

Duração: 60 minutos

 

 

“Leila Pinheiro”

Show Por Onde eu Vou

 

“Por onde eu for” é o novo show da cantora e pianista paraense Leila Pinheiro, que divide o palco com Rodrigo Tavares, inaugurando um duo de pianos e teclados.  No repertório do show, as canções inéditas gravadas no CD “Por onde eu for”,  e um vasto repertório que revisita seus 35 anos de carreira celebrados este ano e versões super pessoais para canções de Gilberto Gil, Herbert Vianna, Nando Reis e Tim Bernardes do grupo paulistano O Terno.

 

Ficha Técnica

Leila Pinheiro

Rodrigo Tavares

 

Serviço

Teatro Décio de Almeida Prado – Rua Cojuba, 45 B, Itaim Bibi

23 de Janeiro

21h

Classificação indicativa: Livre

Duração: 60 minutos

 

“As Galvão e Bandinha Popular”

 

A Bandinha Popular recebe As Galvão, dupla caipira com quase 70 anos de carreira, para uma divertida celebração do cancioneiro caipira. Mary e Marilene Galvão, acompanhadas da pitoresca Bandinha Popular – com tuba, trombone, trompete, clarinete, flauta, piano, acordeão, violão-tenor, bateria e percussão -, apresentam clássicos da carreira da dupla, além de outros grandes sucessos. No repertório estão Moreninha Linda, O que tem a Rosa?, Linda Flor e Beijinho Doce.

 

Ficha Técnica

As Galvão são: Mary Galvão e Marilene Galvão, com participação especial do maestro Mario Campanha

Músicos: Alê Cortina (bateria), Caroll Ramgél (trombone), Cleber Silveira (acordeão), Gustavo Sousa (trompete), Helvio Mendes (percussão), Jefferson Babu (tuba), Luciano Ruas (piano), Lucila Ferrini (flauta), Paulo Serau (violão-tenor) e Rodrigo Nascimento (clarinete e saxofone).

 

Serviço

Teatro Flávio Império – Rua Professor Alves Pedroso, 600, Cangaíba

23 de Janeiro

20h

Classificação indicativa: Livre

Duração: 60 minutos

 

“Max De Castro e João Sabiá”

Show Samba Raro, da Bossa ao Sambalanço

 

O show concebido e produzido por Max de Castro, tem o reperto´rio composto por sucessos dos anos 60 e  começo dos 70. O repertório inclui “Mustang Cor de Sangue”, “Terezinha”, “Na Galha do Cajueiro”, “Sá Marina”, “País Tropical”, “Nem Vem Que Não Tem”, “Lobo Bobo”, “Balanço Zona Sul”, “Mamãe Passou Açúcar Em Mim”, “Está Chegando A Hora”, “Vesti Azul”, “Carango”, “A Tonga da Mironga do Kabuletê”, “Que Maravilha”, “Aqui é o País do Futebol”, “Tributo a Martin Luther King”, “Meu Limão, Meu Limoeiro”, “Menininha do Portão” e “Zazueira” e muitos outros sucessos que agitam o público e fazem todos cantarem e dançarem.                             

 

Ficha Técnica

Max De Castro – voz

João Sabiá – voz

Bruno Marques – bateria

Eduardo Lima – baixo

Márcio Giusti – percussão

Marcelo Maita – teclado

Will Bone – trombone

Jota – sax

Nataniel Oliveira – trompete

 

Serviço

Teatro João Caetano – Rua Borges Lagoa, 650 – Vila Clementino

23 de Janeiro

21h

Classificação indicativa: Livre

Duração: 60 minutos

 

 

“Luiz Ayrão”

 

O cantor e compositor Luiz Ayrão apresenta seus principais sucesso sde  sua trajetória de 50 anos de carreira, como profissional. Apresenta também seus sucessos como compositor, êxitos na voz de outros artistas, como Roberto Carlos, Maria Bethânia, Vanessa da Matta, Zeca Baleiro, Diogo Nogueira e Nana Caymmi. Ayrão apresenta ao público composições inéditas de seu mais novo trabalho, o álbum “Mistura Brasileira”, com lançamento em 2016.

 

Ficha Técnica

Luiz Ayrão – voz

Nego SP – violão

João Bemol – guitarra

Márcio Teixeira – bateria e percussão

Bruno Lima – percussão

Junior Maia – baixo

Claudinho Monteiro – cavaquinho

 

Serviço

Teatro Leopoldo Fróes –  Rua Antonio Bandeira, 114 – Santo Amaro

23 de Janeiro

20h

Classificação indicativa: Livre

Duração: 90 minutos

 

 

“O Terno”

O Terno é um power-trio de canção-rocknroll-pop-experimental de São Paulo-SP formado por Tim Bernardes, 23(Guitarra e Voz), Guilherme d’Almeida, 24 (Baixo) e Biel Basile, 26 (Bateria).

 

Ficha Técnica

Martim Bernardes – voz e guitarra

Gabriel Basile – bateria

Guilherme D’Almeida – baixo

 

Serviço

Teatro Paulo Eiró – Av. Adolfo Pinheiro, 765, Alto da Boa Vista, Santo Amaro

23 de Janeiro

21h

Classificação indicativa: Livre

Duração: 60 minutos

 

“Tetê Espíndola”

Para Cantar com Tetê Espíndola

 

A cantora Tetê Espíndola apresenta um trabalho solo para o público cantar junto, uma seleção das músicas mais importantes e mais solicitadas de sua trajetória. Em uma proposta diferente dos shows habituais, Tetê realiza agora esse show, com uma seleção de músicas marcantes de seus 38 anos de carreira, entre elas:”Vida Cigana”, “Ajoelha e Reza”, “Umbigo”, “Ibiporã” e “Escrito nas Estrelas”; assim como os clássicos “O Meu Amor”, “Carinhoso”, “Trem das Onze” e “Sertaneja”.

 

Ficha Técnica

Tetê Espíndola

 

Serviço

Teatro Zanoni Ferrite – Av. Renata, 163 – Vila Formosa

23 de Janeiro

20h

Classificação indicativa: Livre

Duração: 60 minutos

 

PALCOS DE RUA

 

23 de janeiro

 

Ermelino Matarazzo

Praça Benedicto Ramos Rodrigues

 

“Anderson Sossêgo e Kisonzera”

Show

 

Entre becos e vielas da zona leste, este dueto surge com o objetivo de representar e difundir a herança sonora vinda de nossas matrizes africanas onde o samba pede passagem. Anderson Sossêgo e Kisonzera, no palco, dedicam-se a transmitir ao público, a verdadeira identidade de um sambista, que utiliza a melodia e os versos em prosa como forma de expressar problemas sociais enfrentados cotidianamente.

 

Ficha Técnica

Anderson Sossego – voz e cavaco

Gui Oliveira – saxofone

Jhony Guima – voz e pandeiro

Thiago Cardoso – guitarra

Ogan César – percussão

 

Serviço

18h30

Classificação indicativa: Livre

Duração: 60 minutos

 

 

“Prettos”

 Show Pelo telefone. Na Linha do Tempo do Samba

 

Os irmãos Magnu Sousá e Maurílio de Oliveira, que integram a dupla Prettos, são também Fundadores da Comunidade Samba da Vela e do premiado grupo Quinteto em Branco e Preto, apresentam o espetáculo “Pelo telefone…na linha do tempo do samba”. O espetáculo viaja na linha do tempo até os dias atuais, em que o repertório visita a obra de grandes bambas, como: Assis Valente, Geraldo Filme, Adoniran Barbosa, Zé Keti, Ataulfo Alves, Silas de Oliveira, Benito di Paula, Ary Barroso, Geraldo Pereira, Candeia, Noel Rosa, Anescarzinho do Salgueiro, Paulinho da Viola, Zeca Pagodinho, Martinho da Vila, Cartola, Venâncio, Donga, entre outros.

 

Ficha Técnica

Gabriel Borges – violão

Nêne P.Q.O – percussão

Cassiano Andrade – percussão

Fernando Moreira – percussão

Léo Carvalho – bateria

 

Serviço

20h

Classificação indicativa: Livre

Duração: 60 minutos

 

 

 

23 de janeiro

 

Vila Maria/ Vila Guilherme

 Av. Curuçá esquina com Av. Guilherme Cotching

 

“Mano Reu”

Show

 

Em 2015 lançou o clipe “O Vento de Caymmi” gravado na Bahia e começa a produção de um novo álbum cheio de surpresas, musicalidade e crescimento.

 

Ficha Técnica

Mano Réu – vocal

Jader Oliveira – vocal

Dj Kakay – Dj

 

Serviço

18h30

Classificação indicativa: Livre

Duração: 60 minutos

 

“Rappin Hood”

Show Sujeito Homem ao Vivo

 

O Show “Rappin Hood – Sujeito Homem ao Vivo” conta com a participação do Rappin Hood e seus jogadores (o artista e músicos convidados). O show é dedicado aos maiores sucessos do rapper, em uma retrospectiva que começa nos anos 1990 e segue até os dias de hoje. Seu repertório contará com músicas do disco “Sujeito Homem 1” e “Sujeito Homem 2”, além de composições inéditas relembrando os melhores momentos da carreira do cantos, difundindo o rap com outras vertentes da música popular brasileira.

 

Serviço

20h

Classificação indicativa: Livre

Duração: 60 minutos

 

 

 

 

23 de janeiro

 

Glicério

Praça Ministro Costa Manso

 

“Amanda Negrasim”

Show

 

Amanda Negrasim apresentará um show autoral com a temática da diáspora africana, na ótica da mulher preta da periferia da cidade de São Paulo, produtoras de cultura da periferia que utilizam-se da linguagem cultural do universo do Hip Hop, e da Diáspora Africana, aliadas ao Rap, a Literatura Preta Periférica, e das Culturas Africanas, para promover, difundir e divulgar as Culturas Africanas na Periferia da Cidade de São Paulo, a partir da ótica da mulher jovem preta periférica, com o objetivo de contribuir com o processo e fortalecimento das Culturas Periféricas do Brasil.

 

Serviço

17h

Classificação indicativa: Livre

Duração: 60 minutos

 

“Di Função”

Show

 

Conhecido como “Função”, Leandro Arruda nasceu em São Paulo final dos anos setenta. Hoje é um dos Mcs mais conceituados do Brasil.

 

Ficha Técnica

Di Função – MC

Dj Tony Di – Dj

 

Serviço

18h30

Classificação indicativa: Livre

Duração: 60 minutos

 

“Edi Rock”

Lança o Single Cava Cova – Parte 2

 

Edi Rock, um dos integrantes do Racionais MC’s, lança o single Cava Cava parte 2. A música é uma continuação de Cava Cava, que integra o CD Contra Nós Ninguém Será, seu segundo trabalho solo. Além das músicas de seu novo trabalho, o rapper traz no repertório Capítulo 4, Versículo 3, Negro Drama e O Mal e o Bem.

 

Ficha Técnica

Edi Rock – voz

Don Pixote – voz

Simone Brown – voz

Andres Gustavo – músico

Dj Kefing – Dj

 

Serviço

20h

Classificação indicativa: Livre

Duração: 60 minutos

 

23 de janeiro

 

Palco Parelheiros

Rua Terezinha Prado de Oliveira

 

“Sharylaine”

Show

 

O show musical da rapper e cantora “Sharylaine” traz em seu repertório músicas autorais que fazem parte do repertório do disco, consiste em composições com base no contexto social, na valorização e fortalecimento da mulher e a inserção da mulher no rap e no hip hop, acrescentada a uma pitada de swing e levada de estilo próprio.                                                                                                         

Ficha Técnica

Sharylaine – voz

Dj Zulu – dj

Vanessa Gonzaga – backing vocal

 

Serviço

17h

Classificação indicativa: Livre

Duração: 45 minutos

 

“Criolo”

 

Neste show, Criolo se apresenta no formato clássico do Hip Hop, acompanhado apenas por Dan Dan e DJ Marco, respectivamente. No repertório, músicas mais conhecidas pelo grande público como “Grajauex”, “Subirusdoistiozin” e “Convoque Seu Buda” e também raps como “É o teste”, “Chuva ácida” e “No sapatinho”, clássicos de seu primeiro disco que foram revistos e rearranjados pelo produtor Daniel Ganjaman, responsável pela direção musical do show que se propõe a ser uma viagem pela trajetória icônica do rapper na música.

 

Ficha Técnica

Criolo

Dj Dan Dan

Dj Marco

 

Serviço

18h

Classificação indicativa: Livre

Duração: 60 minutos

 

 

“Tocaias MCs”

Show

 

Criado em 1992 no bairro da Barragem região de Parelheiros, extremo sul de São Paulo capital, e conhecido como o terremoto da Barragem, formado por: TOMAS  T.A.S, DMC FOX, SARDINHA na RIMA e WILL-SOM, o Tocaias mc’s é  um grupo que além de levar a arte da música rap e a conscientização através de músicas, com letras politizadas, também faz sua militância como arte educadores em ONGs, escolas e ruas, orientando os jovens sobre o risco social ao seu redor e levando não apenas a arte e cultura do hip -hop  mas também  utilizando-as  como ferramenta de transformação social nas regiões mais distantes e com alto índice de vulnerabilidade.

 

Ficha Técnica

Tomas T.A.S

DMC Fox

Sardinha na Rima

Will-som

 

Serviço

19h30

Classificação indicativa: Livre

Duração: 60 minutos

 

 

23 de janeiro

 

Parque Raul Seixas

Rua Murmúrios da Tarde, 211 – COHAB 2 – Itaquera

 

“Mc Garden”

Show Geração de Pensadores

 

A turnê Geração de Pensadores traz um show com uma nova visão musical e artística sobre seu ritmo principal: o funk. Com um repertório que conta com os maiores sucessos do Mc Garden como “Isso é Brasil”, “Encostei no Baile Funk”, entre outros sucessos de artistas do funk de raiz como Cidinho e Doca, Claudinho e Bochecha, Bob Rum e artistas nacionais como Tim Maia.

 

Ficha Técnica

Mc Garden

Dj QAP

Herbert Freire

Isabela Rocha

Kadu Ventura

 

Serviço

20h

Classificação indicativa: Livre

Duração: 60 minutos

 

Solar da Marquesa

Rua Roberto Simonsen, 136 – Sé

 

“Lítera”

Show do disco Caso Real

 

Uma série de cartas do Imperador Dom Pedro I, fundador e primeiro soberano do Império do Brasil, para a Marquesa de Santos, a insaciável “Domitila”, as quais, até pouco tempo atrás, eram dadas como desaparecidas são encontradas num obscuro museu nos Estados Unidos. Escritas entre 1823 e 1827, as missivas revelam aspectos da vida sexual e política na corte brasileira. Este é o mote poético e, mais do que isso, o caráter “epistolar” que a Lítera verteu na vibrante coleção de canções que estão presente no álbum Caso Real, o segundo da banda porto-alegrense.

 

Ficha Técnica

André Neto, James Pugens, Rodrigo Bonjour, Fredi Bessa (convidado)

 

Serviço

23 de janeiro

17h

Classificação indicativa: Livre

Duração: 60 minutos

 

 

Pátio do Colégio

Largo Páteo do Colégio, 2 – Centro

 

“Trovadores Urbanos e Grupo de Choro”

Serenatas Trovadores Urbanos e Chorinho

 

Conhecidos como “Os Seresteiros do Brasil”, os Trovadores Urbanos fizeram mais de

100 mil serenatas pelo Brasil e pelo mundo, com histórias cheias de emoção e alegria.

 

Ficha Técnica

Maida Novaes – voz

Juca Novaes – voz

Eduardo Santhana – violão

Valeria Caram – voz

Pratinha – flauta

Adriano Busko – percurssão

Cláudio Duarte – violão

 

Serviço

25 de janeiro

9h às 15h

Percurso: Páteo do Colégio/ Rua Boa Vista/ Rua Libero Badaró/ Viaduto do Chá/ Praça Ramos de Azevedo/ Rua Conselheiro Crispiniano/ Av. São João/ Av. Ipiranga/ Praça da República/ Av. São Luiz/ Rua Cel. Xavier de Toledo/ Viaduto do Chá/ Rua Libero Badaró/ Largo São Francisco/ Rua Benjamim Constant/ Praça da Sé/ Praça João Mendes/ Rua Anita Garibaldi/ Rua Roberto Simonsen/ Rua Venceslau Brás.

Classificação indicativa: Livre

Saídas a cada 30 minutos

 

 

CEUs (CENTROS EDUCACIONAIS UNIFICADOS)

 

“Bicho de Pé”

Turnê Seja Como Flor

 

A Banda Bicho de Pé faz um show que mostra os diversos ritmos do Brasil, como o Baião, Xote, Xaxado, Carimbó, Frevo e Samba-Rock.

 

Ficha Técnica

Janaína Pereira (voz e percussão)

Daniel Teixeira (Baixo)

Potiguara Menezes (Guitarra e Cavaco)

Chica Brother (Zabumbatera)

Clayton Gama (Acordeon)

Paulo Gonçalves (Percussão)

 

Serviço

CEU Sapopemba – Rua Manuel Quirino de Mattos, SN – Jardim Sapopemba

23 de Janeiro

18h

Classificação indicativa: Livre

Duração: 60 minutos

 

“Ratos De Porão”

Turnê Século Sinistro

 

Ratos de Porão é uma banda brasileira de hardcore rock formada em 1981 durante a explosão do movimento punk em São Paulo. No ano de 2014, lançaram o álbum “Século Sinistro” e desde então, a banda tem apresentado o show dessa turnê no Brasil e no exterior.

 

Ficha Técnica

João Gordo – vocalista

Jão- guitarrista

Boka – baterista

Juninho – baixista

 

Serviço

CEU Aricanduva – Av. Olga Fadel Abarca, 1 – Jardim Santa Terezinha

23 de Janeiro

18h

Classificação indicativa: 18 anos

Duração: 60 minutos

 

“Eliana Pittman”

Show Bossa Jazz

 

Em seu novo show, “Bossa Jazz”, Eliana Pittman mescla canções da Bossa Nova, tais como, “Copacabana”, “Chega de Saudade”, “Manhã de Carnaval” com clássicos do samba “Tom Maior” (Martinho da Vila), “Alguém me Avisou” (D. Ivone Lara), além de Standards do jazz, “It’s Wonderful”, “New York, New York”, em novos arranjos.

Ficha Técnica

Eliana Pittman – voz

Dudu Viana – teclado e direção musical

Nicolo Batera – bateria

 

Serviço

CEU Feitiço da Vila – R. Feitiço da Vila, 399 – Chácara Santa Maria

23 de Janeiro

18h

Classificação indicativa: Livre

Duração: 60 minutos

 

“Jane e Herondy”

Show Os Românticos Paulistas

 

Neste novo show, em homenagem ao aniversário de São Paulo a dupla Jane & Herondy,  além de cantar seus  grandes  sucessos,  faz uma releitura de Músicas  de  Compositores Paulistas , contando histórias curiosas  sobre a Música Romântica de São Paulo  em um show romântico,   descontraído  e interativo.

 

Ficha Técnica

Jane e Herondy e banda

 

Serviço

CEU Jaçanã – R. Francisca Espósito Tonetti, 105 – Jardim Guapira

23 de Janeiro

18h

Classificação indicativa: Livre

Duração: 60 minutos

 

“KL Jay”

Show Na Batida com KL Jay

 

Show do Kl Jay se chama “Na Batida com Kl Jay” , uma mistura dos sons dos anos 70 / 80 / 90 até os dias atuais. Com muita informação e diversão, Kl Jay consegue transitar e fazer as pessoas dançarem ao som de Racionais, Kamal, 5 pra 1, Rihanna e Drake.

 

Ficha Técnica

KL Jay – Dj

 

Serviço

CEU Perus – Rua Bernardo José Lorena, s/n – Vila Fanton

23 de Janeiro

18h

Classificação indicativa: Livre

Duração: 60 minutos

 

“Lei Di Dai”

Show

 

Lei Di Dai apresenta seu estilo musical jamaicano acompanhada pelo seu DJ Vinnieman .

Ficha Técnica

Lei Di Dai – voz e composições

Vinnieman – Dj

 

Serviço

CEU Paz – Rua Daniel Cerri, 1549 – Jardim Paraná

23 de Janeiro

16h

Classificação indicativa: Livre

Duração: 60 minutos

 

“A’STRINCA e Reverie”

Show

 

Diretamente da Cidade Tiradentes, zona leste de São Paulo, o grupo começou a sua trajetória no ano de 2012. A’s Trinca é um dos nomes de destaque da nova geração do hip hop nacional, onde, possui muita bagagem e experiência para poder compartilhar suas ideologias.

 

Ficha Técnica

Kel Fidelis – vocal

Nina – vocal

Nay Lopes – vocal

Dj X-Jay – Dj

Reverie – vocal

 

Serviço

CEU Butantã –Av. Eng. Heitor Antônio Eiras García, 1870 – Jardim Esmeralda

23 de Janeiro

18h

Classificação indicativa: Livre

Duração: 60 minutos

 

“Raimundos”

Turnê Raimundos 20 Anos de Estrada

 

Na turnê Raimundos 20 anos de estrada a banda apresenta show, com 20 “Hits” escolhidos pelos fãs em votação na internet e algumas músicas do trabalho mais recente, “Cantigas de Garagem”.

 

Ficha Técnica

Digão – vocal

Canisso – baixo

Caio Cunha – bateria

Marquim – guitarra

 

Serviço

CEU Alvarenga – Estr. do Alvarenga, 3752 – Balneário São Francisco

23 de Janeiro

18h

Classificação indicativa: 16 anos

Duração: 60 minutos

 

“Rosanah”

Show Festa Boogie Oogie

 

Neste show, Rosanah faz uma apresentação com um repertório voltado para o Dance. Seus maiores sucessos “O Amor e o Poder”, “Nem um Toque”, “Custe o que Custar”, “Vicio Fatal” também estão no roteiro.

 

Ficha Técnica

Rosanah – voz, teclado e guitarra

Carlos Junior – violão

Nahame – bateria

 

Serviço

CEU Casa Blanca – Rua João Damasceno, 85 – Jardim São Luís

23 de Janeiro

18h

Classificação indicativa: Livre

Duração: 60 minutos

 

“Gog”

Show Genival Oliveira Gonçalves

 

Genival Olivera Gonçalves,  mais conhecido como GOG, é um rapper e escritor brasileiro que se destaca por ser um dos artistas de maior consagração na cultura hip hop brasileira. Neste show, traz músicas inédias como “Heroínas e Heróis”, “ISO 9000 do Gueto”, “África Tática”, entre outras, além de intervenções poéticas e audiovisuais, reverenciando mestres e mestras negros do Brasil.

 

Ficha Técnica

Gog – voz

Dj A – dj

Tico – baixo

Richelmy – percussão

 

Serviço

CEU Vila Curuçá – Avenida Marechal Tito, 3400 – Itaim Paulista

23 de Janeiro

18h

Classificação indicativa: Livre

Duração: 60 minutos

 

“Rashid”

Show com Singles do Primeiro Álbum Oficial

 

Artista independente, com mais de uma década de estrada, apresenta um show com sucessos atigos, como os singles “Patrão”e “Gratidão”.

 

Ficha Técnica

Rashid – voz

Dj Mr. Brown – Dj

Jhow Produz – bateria

Renato Taimes – guitarra

Wesley Rodrigo – baixo

Godo – backing vocal

 

Serviço

CEU Jambeiro – Av. José Pinheiro Borges, 60 – Guaianazes

23 de Janeiro

18h

Classificação indicativa: Livre

Duração: 60 minutos

 

 

“Seu Chico”

Tem Mais Samba

 

A Banda Seu Chico é um projeto especial liderado pelo pianista Vítor Araújo e o cantor e compositor Tibério Azul em homenagem às canções de Chico Buarque de Holanda.

 

Ficha Técnica

Vitor Araújo, Tibério Azul, Vinícius Sarmento, Rodrigo Samico, Bruno Cupim, Nego Grilo

 

Serviço

CEU Pêra Marmelo – Rua Pêra-Marmelo, 226 – Jardim Santa Lucrecia

23 de Janeiro

18h

Classificação indicativa: Livre

Duração: 60 minutos

 

“Social Samba Fino”

Apresenta a Trilha Sonora do Espetáculo Acorda Amor

 

O “Social Samba Fino” é uma banda formada por 07 músicos, que apesar de sua formação fixa, mas não limitada, está permanentemente aberta a receber músicos vindos dos diversos estilos musicais como choro, bossa nova, rock, baião, frevo, jazz, entre outros, para valorizar e enriquecer a interpretação do samba. Atualmente em um novo desafio, de tocar no escuro, a banda interpreta ao vivo no formato Teatro Cego, a trilha sonora do espetáculo “Acorda Amor”.

 

Ficha Técnica

Luiz Mel – voz e cavaquinho

Jonas Dantas – Piano

Eric Budney – contrabaixo acústico e elétrico

Raphael Braga – guitarra

Rafael Pereira – bateria

Claudinho Martins – percussão

Paulinho Franguets – percussão

 

Serviço

CEU Parque São Carlos – Rua Clarear, 141 – Vila Jacuí

23 de Janeiro

18h

Classificação indicativa: Livre

Duração: 60 minutos

 

 

“Nego E”

Show do Álbum Autorretrato

 

“Autorretrato”, um álbum de fotos expresso em música, assim Nego E define seu primeiro disco oficial sintetizado em 12 faixas produzidas por Tico Pro e DJ Duh..Com 22 anos de idade, 3 EP’s (Egresso, Doze dos Seis, Reconstrução) e 1 Mixtape (Os Planos), Nego E busca com seu debut definir o próprio rumo musical, misturando e experimentando novas texturas sonosras que passeiam desde alfaias em um maracatu, gaitas num blues, guitarras e vozes fortes no rock n’ roll, sintetizadores de West-coast e suns num trap, pianos e scratches em jazz até bumbos e caixas latentes no bom e velho boom-bap.

 

Ficha Técnica

Nego E

Dj Faul

Pé Beat

 

Serviço

CEU São Mateus – Rua Curumatim – Tv. Manhã de Carnaval, 201 – Parque Boa Esperança

23 de Janeiro

18h

Classificação indicativa: Livre

Duração: 60 minutos

 

“Supla”

 

O show que celebra 30 anos de carreira consiste em apresentar os sucessos desde a época do Tokyo (nos anos 80), como “Garota de Berlim” (participação de Nina Hagen), “Humanos”, entre outros, aos hits da carreira solo incluindo “Encoleirado” (participação de Roger do Ultraje à Rigor), “Green Hair (Japa Girl)”, “Charada Brasileiro” até “On My Way” com o Duo Brothers of Brazil. Supla apresentará, também, novas músicas que farão parte do seu décimo quarto álbum.

 

Ficha Técnica

Supla e banda

 

Serviço

CEU Meninos – R. Barbinos, 111 – São João Climaco

23 de Janeiro

18h

Classificação indicativa: Livre

Duração: 60 minutos

 

RUAS DE LAZER

 

Região MBOI MIRIM

Av. Luiz Gushiken – entre as ruas Frederico Grotte e José Barros

 

“Recreart”

Programação Infantil

 

A recreac¸a~o é tratada como o brincar livre, que da´ espac¸o para a imaginac¸a~o, a autonomia e o desenvolvimento das crianc¸as. As brincadeiras desenvolvidas nos eventos sa~o as tradicionais brincadeiras de rua e de quintal: pular corda, rodar pia~o, pular ela´stico, jogar bolinha de gude, corre cotia, entre outras. Ao inve´s de fazer uma apresentac¸a~o, a Recreart forma o que chama de Roda Cantada: com instrumentos de percussa~o, as crianc¸as acompanham o viola~o em canc¸o~es tradicionais e composic¸o~es de nomes como Vinícius de Moraes, Chico Buarque, Gilberto Gil, Pato Fu e Palavra Cantada.

                                              

Ficha Técnica

Bruna de Morais, Mônica Prado, Natália Pinho, Natália Sierpinki, Nayara Pinho, Pedro Mattoso

Rafael Melo

 

Serviço

24 de Janeiro

10h às 16h

Classificação indicativa: Livre

Duração: 360 minutos

 

“Pé na Rua e Pé na Terra”

Programação Infantil

 

Um dia de diversão com o pé na terra. A rua será tomada por brincadores e brincantes, numa volta às antigas brincadeiras de rua, como pular corda, amarelinha, pega-pega e pião.

 

Ficha Técnica

Janes Narevicius, Thaís Evelin Gouveia Patriota, Marisa Pereira da Silva

 

Serviço

24 de Janeiro

10h às 16h

Classificação indicativa: Livre

Duração: 360 minutos

 

“Fervo da Vila”

Bloco de Rua

 

Frevo significa ferver, efervescência, agitação, confusão, rebuliço! Seguindo a tradição pernambucana, o bloco é composto por uma orquestra de sopros e percussão e pela beleza das dança dos passistas, que juntos resultam em uma energia combinação que leva alegria por onde passa.

 

Ficha Técnica

Clara Kok Martins – saxofone tenor

Daniel Zacharias – trombone

Edmar Pereira – saxofone tenor

Natan de Oliveira – trompete

Machuria Heredia – trompete

Marcos Magaldi – caixa

Matheus Barros – surdo

Kaboclo – saxofone alto

Valber Oliveira – trombone

 

Serviço

25 de Janeiro

12h

Classificação indicativa: Livre

Duração: 60 minutos

 

 

 

“POIN – Pequena Orquestra Interativa”

Show de Rua

 

A POIN é um trabalho paralelo dos integrantes da Cia Cabelo de Maria: um septeto formado por músicos que tocam violão, acordeon, flauta, violino, sousafone e percussão e que tem como principal característica a interatividade com o público, que é incluído de diferentes formas em todos os números musicais instrumentais apresentados

 

Ficha Técnica

Renata Mattar – sanfona e regência do público

Gustavo Finkler – violão e regência do público

Micaela Nassif – violino

Mateus Mapa – flauta e flautim

Renato Farias – sousafone

Dani Zulu – percussão e regência do público

Gustavo Souza – percussão

 

Serviço

25 de Janeiro

11h

Classificação indicativa: Livre

Duração: 60 minutos

________________________________________________________________________

 

Região PARELHEIROS

 Rua Terezinha do Prado Oliveira e Rua José Pedro de Borba

 

“Pedro Carvalho”

Show de Rua

 

Pedro Carvalho é vanguarda da música popular brasileira, apresenta show contemporâneo de temáticas sociais e com texturas de ações cotidianas.

 

Ficha Técnica

Pedro Carvalho – voz e violão

 

Serviço

24 de Janeiro

12h

Classificação indicativa: Livre

Duração: 60 minutos

 

 

“Obra Aberta”

Show de Rua – Compasso Livre

 

Em Compasso Livre, o Grupo Obra Aberta vai a espaços públicos e coloca à disposição todo seu potencial musical aos transeuntes dispostos a interagir. Com diretrizes simples, o público é convidado a compor a música (com gestos ou cartazes) que é tocada instantaneamente pelo Grupo.

Ficha Técnica

Fábio Henrique Menezes – acordeon

Fernando Seiji Sagawa – saxofones e flautas

Henrique Cantalogo Couto – escaleta e percussões

Theo de Blasis – violão

 

Serviço

24 de Janeiro

15h

Classificação indicativa: Livre

Duração: 60 minutos

 

“Recreart”

Programação Infantil

 

A recreac¸a~o é tratada como o brincar livre, que da´ espac¸o para a imaginac¸a~o, a autonomia e o desenvolvimento das crianc¸as. As brincadeiras desenvolvidas nos eventos sa~o as tradicionais brincadeiras de rua e de quintal: pular corda, rodar pia~o, pular ela´stico, jogar bolinha de gude, corre cotia, entre outras. Ao inve´s de fazer uma apresentac¸a~o, a Recreart forma o que chama de Roda Cantada: com instrumentos de percussa~o, as crianc¸as acompanham o viola~o em canc¸o~es tradicionais e composic¸o~es de nomes como Vinícius de Moraes, Chico Buarque, Gilberto Gil, Pato Fu e Palavra Cantada.

                                         

Ficha Técnica

Bruna de Morais, Mônica Prado, Natália Pinho, Natália Sierpinki, Nayara Pinho, Pedro Mattoso

Rafael Melo

 

Serviço

25 de Janeiro

10h às 16h

Classificação indicativa: Livre

Duração: 360 minutos

 

“Slow Kids”

Programação Infantil

 

O Movimento SlowKids defende a desaceleração da rotina da criança e a valorização do tempo livre na infância. Para isso, promove a integração – criança e natureza, tendo como base os conceitos de sustentabilidade e desaceleração.

Ficha Técnica

Tatiana Weberman

 

Serviço

25 de Janeiro

10h às 16h

Classificação indicativa: Livre

Duração: 360 minutos

 

_________________________________________________________________________

 

Região JAÇANÃ/TREMENBÉ – Av. Antonio César Neto

 

“Pé na Rua e Pé na Terra”

Programação Infantil

 

Um dia de diversão com o pé na terra. A rua será tomada por brincadores e brincantes, numa volta às antigas brincadeiras de rua, como pular corda, amarelinha, pega-pega e pião.

 

Ficha Técnica

Janes Narevicius

Thaís Evelin Gouveia Patriota

Marisa Pereira da Silva

 

Serviço

24 de Janeiro

10h às 16h

Classificação indicativa: Livre

Duração: 360 minutos

 

“Recreart”

Programação Infantil

 

A recreac¸a~o é tratada como o brincar livre, que da´ espac¸o para a imaginac¸a~o, a autonomia e o desenvolvimento das crianc¸as. As brincadeiras desenvolvidas nos eventos sa~o as tradicionais brincadeiras de rua e de quintal: pular corda, rodar pia~o, pular ela´stico, jogar bolinha de gude, corre cotia, entre outras. Ao inve´s de fazer uma apresentac¸a~o, a Recreart forma o que chama de Roda Cantada: com instrumentos de percussa~o, as crianc¸as acompanham o viola~o em canc¸o~es tradicionais e composic¸o~es de nomes como Vinícius de Moraes, Chico Buarque, Gilberto Gil, Pato Fu e Palavra Cantada.

 

Ficha Técnica

Bruna de Morais, Mônica Prado, Natália Pinho, Natália Sierpinki, Nayara Pinho, Pedro Mattoso

Rafael Melo

 

Serviço

24 de Janeiro

10h às 16h

Classificação indicativa: Livre

 

“Obra Aberta”

Show de Rua – Compasso Livre

 

Em Compasso Livre, o Grupo Obra Aberta vai a espaços públicos e coloca à disposição todo seu potencial musical aos transeuntes dispostos a interagir. Com diretrizes simples, o público é convidado a compor a música (com gestos ou cartazes) que é tocada instantaneamente pelo Grupo.

Ficha Técnica

Fábio Henrique Menezes – acordeon

Fernando Seiji Sagawa – saxofones e flautas

Henrique Cantalogo Couto – escaleta e percussões

Theo de Blasis – violão

 

Serviço

25 de Janeiro

12h

Classificação indicativa: Livre

Duração: 60 minutos

 

“Pedro Pastoriz”

Show de Rua

 

Pedro Pastoriz é fundador da banda Mustache e os Apaches e começou a gravar sozinho quando descobriu o processo de direct cut, onde o músico toca uma única vez e tudo é gravado instantaneamente, direto pro vinil. Em abril de 2015, o músico gravou um direct cut em long play, 8 músicas gravadas em único take, na sessão que ficou conhecida como “1”.

 

Ficha Técnica

Pedro Pastoriz – voz e violão

 

Serviço

25 de Janeiro

15h

Classificação indicativa: Livre

Duração: 60 minutos

 

_________________________________________________________________________

 

Região PIRITUBA

Rua Prof. Onésimo Silveira – entre a Av. Amador Aguiar e Rua Jairo Almeida Machado

 

“Bloco Unidos do Swing”

Bloco de Rua

 

Formado de modo esponta^neo pela comunidade de danc¸arinos de Lindy Hop e mu´sicos de Jazz, atuantes na cena independente de Sa~o Paulo, o Bloco Unidos do Swing inspira-se no Carnaval de New Orleans (Mardi Gras) e nas marchinhas brasileiras para criar uma experie^ncia u´nica, levando para a rua toda a energia do Swing Jazz e da mu´sica brasileira.

 

Ficha Técnica

Henrique Mendonc¸a –  viola~o, voz e direc¸a~o musical

Leandro Kanke – acordeon

Pedro Morais – sax tenor

Danielle Siqueira – trombone

Wolfgang Santos – clarinete

Guga Berro – trompete

Chico Toledo – trompete

Fa´bio Aguiar – trompete

Ernesto Gennari – flautas

Danilo Rodrigues – surdo

Juan Jarandilha – caixa

Narayan Pinduca – washboard

Lucas Almeida – banjo

Cleber Guimara~es – banjo

                                              

Serviço

24 de Janeiro

12h

Classificação indicativa: Livre

Duração: 60 minutos

 

“Bloco Agora Vai”

Bloco de Rua

 

O Bloco tem na sua formação diversos artistas como atores, músicos, bonequeiros e compositores da cena paulistana, garantindo assim muita música e perfomance por onde quer que passe.

 

Ficha Técnica

Lincoln Antonio – voz

Jonathan Silva – violão

Carlota Joaquina – surdo

Edu Alves – agogô

Paula Klein – caixa

Jose Otávio – repique

Adriana Aragão – tamborim

Catia Pires – cavaquinho

Fagundes Emanuel – sopro

 

Serviço

24 de Janeiro

15h

Classificação indicativa: Livre

Duração: 60 minutos

 

“Recreart”

Programação Infantil

 

A recreac¸a~o é tratada como o brincar livre, que da´ espac¸o para a imaginac¸a~o, a autonomia e o desenvolvimento das crianc¸as. As brincadeiras desenvolvidas nos eventos sa~o as tradicionais brincadeiras de rua e de quintal: pular corda, rodar pia~o, pular ela´stico, jogar bolinha de gude, corre cotia, entre outras. Ao inve´s de fazer uma apresentac¸a~o, a Recreart forma o que chama de Roda Cantada: com instrumentos de percussa~o, as crianc¸as acompanham o viola~o em canc¸o~es tradicionais e composic¸o~es de nomes como Vinícius de Moraes, Chico Buarque, Gilberto Gil, Pato Fu e Palavra Cantada.

 

Ficha Técnica

Bruna de Morais, Mônica Prado, Natália Pinho, Natália Sierpinki, Nayara Pinho, Pedro Mattoso

Rafael Melo

 

Serviço

25 de Janeiro

10h às 16h

Classificação indicativa: Livre

Duração: 360 minutos

 

“Parque do Circo”

Programação Infantil

 

O Parque do Circo é composto por brinquedos que possibilitam crianc¸as, adolescentes e adultos, vivenciarem diferentes sensac¸o~es circenses, tendo como pano de fundo o desenvolvimento corporal e mental. As atividades contam com dois shows circenses internacionais: Dr. Friky, cientista charlata~o, personagem do renomado artista uruguaio, Gonzalo Caraballo, e Show de Bola, espeta´culo de malabarismo e humor do artista espanhol, Jesus Fornies.

Ficha Técnica

Elenco: Gonzalo Caraballo, Jesus Fornies, Fernando Vicencio

Direção: Gonzalo Caraballo e Jesus Fornies

 

Serviço

25 de Janeiro

10h às 16h

Classificação indicativa: Livre

Duração: 360 minutos

 

_________________________________________________________________________

 

Região SÃO MIGUEL

Av. Marechal Tito – entre o nº600 e nº1325

 

“Recreart”

Programação Infantil

 

A recreac¸a~o é tratada como o brincar livre, que da´ espac¸o para a imaginac¸a~o, a autonomia e o desenvolvimento das crianc¸as. As brincadeiras desenvolvidas nos eventos sa~o as tradicionais brincadeiras de rua e de quintal: pular corda, rodar pia~o, pular ela´stico, jogar bolinha de gude, corre cotia, entre outras. Ao inve´s de fazer uma apresentac¸a~o, a Recreart forma o que chama de Roda Cantada: com instrumentos de percussa~o, as crianc¸as acompanham o viola~o em canc¸o~es tradicionais e composic¸o~es de nomes como Vinícius de Moraes, Chico Buarque, Gilberto Gil, Pato Fu e Palavra Cantada.

                                              

Ficha Técnica

Bruna de Morais, Mônica Prado, Natália Pinho, Natália Sierpinki, Nayara Pinho, Pedro Mattoso

Rafael Melo

 

Serviço

24 de Janeiro

10h às 16h

Classificação indicativa: Livre

Duração: 360 minutos

 

 

“Parque do Circo”

Programação Infantil

 

O Parque do Circo é composto por brinquedos que possibilitam crianc¸as, adolescentes e adultos, vivenciarem diferentes sensac¸o~es circenses, tendo como pano de fundo o desenvolvimento corporal e mental. As atividades contam com dois shows circenses internacionais: Dr. Friky, cientista charlata~o, personagem do renomado artista uruguaio, Gonzalo Caraballo, e Show de Bola, espeta´culo de malabarismo e humor do artista espanhol, Jesus Fornies.

Ficha Técnica

Elenco: Gonzalo Caraballo, Jesus Fornies, Fernando Vicencio

Direção: Gonzalo Caraballo e Jesus Fornies

 

Serviço

24 de Janeiro

10h às 16h

Classificação indicativa: Livre

Duração: 360 minutos

 

“Bloco Agora Vai”

Bloco de Rua

 

O Bloco tem na sua formação diversos artistas como atores, músicos, bonequeiros e compositores da cena paulistana, garantindo assim muita música e perfomance por onde quer que passe.

 

Ficha Técnica

Lincoln Antonio – voz

Jonathan Silva – violão

Carlota Joaquina – surdo

Edu Alves – agogô

Paula Klein – caixa

Jose Otávio – repique

Adriana Aragão – tamborim

Catia Pires – cavaquinho

Fagundes Emanuel – sopro

 

Serviço

25 de Janeiro

12h

Classificação indicativa: Livre

Duração: 60 minutos

 

 

“Picadinho da Velha”

Show de Rua

 

O grupo musical apresenta seu repertório no aniversário da cidade de São Paulo.

 

Ficha Técnica

Chico Santana – percussão

Diogo Nazareth – piano

Franco Galvão – violão sete cordas

Edmar Pereira – saxofone

Eduardo Pereira – cavaco e bandolim

 

Serviço

25 de Janeiro

15h

Classificação indicativa: Livre

Duração: 60 minutos

 

_________________________________________________________________________

 

Região CIDADE TIRADENTES

Av. dos Metalúrgicos – entre a Av. Luiz José Costa e Rua José Araújo Plácido

 

“A Rua é de Brincar”

Programação Infantil

 

Na sintonia do mundo contemporâneo, onde o espaço público agregra a Reciclagem, Responsabilidade e Cidadania, o A Rua é de Brincar tem o intuito de criar uma área onde a convivência é construída na interação de todos com ambiente externo, principalmente das crianças, para que assim cada um possa identificar o quanto fazem parte desse todo, podendo contribuir sempre e positivamente para a vida em sociedade. Utilizar-se do ambiente ao seu redor para compor esses encontros de interação é o objetivo principal dessa intervenção.

 

Ficha Técnica

Cláudio Del Puente

Moisés Silva Soares

Carol Moreno

 

Serviço

24 e 25 de Janeiro

10h às 17h

Classificação indicativa: Livre

Duração: 420 minutos

 

“POIN – Pequena Orquestra Interativa”

Show de Rua

 

A POIN é um trabalho paralelo dos integrantes da Cia Cabelo de Maria: um septeto formado por músicos que tocam violão, acordeon, flauta, violino, sousafone e percussão e que tem como principal característica a interatividade com o público, que é incluído de diferentes formas em todos os números musicais instrumentais apresentados

 

Ficha Técnica

Renata Mattar – sanfona e regência do público

Gustavo Finkler – violão e regência do público

Micaela Nassif – violino

Mateus Mapa – flauta e flautim

Renato Farias – sousafone

Dani Zulu – percussão e regência do público

Gustavo Souza – percussão

 

Serviço

24 de Janeiro

11h

Classificação indicativa: Livre

Duração: 60 minutos

 

 

“Emblues Beer Band”

Show de Rua

 

Formado na cidade de Embu das Artes-SP a partir de um bloco de carnaval, a banda traz elementos do Blues e do Folk com a música regional brasileira.

Ficha Técnica

Marcel Moreno – vocal e violão

Juan Jarandilha – ukulele, cazu e vocal

Fábio Véio – trompete

Alberto Moura – contrabaixo acústico

Rafael Pajé – washboard

 

Serviço

24 de Janeiro

15h

Classificação indicativa: Livre

Duração: 60 minutos

 

“Recreart”

Programação Infantil

 

A recreac¸a~o é tratada como o brincar livre, que da´ espac¸o para a imaginac¸a~o, a autonomia e o desenvolvimento das crianc¸as. As brincadeiras desenvolvidas nos eventos sa~o as tradicionais brincadeiras de rua e de quintal: pular corda, rodar pia~o, pular ela´stico, jogar bolinha de gude, corre cotia, entre outras. Ao inve´s de fazer uma apresentac¸a~o, a Recreart forma o que chama de Roda Cantada: com instrumentos de percussa~o, as crianc¸as acompanham o viola~o em canc¸o~es tradicionais e composic¸o~es de nomes como Vinícius de Moraes, Chico Buarque, Gilberto Gil, Pato Fu e Palavra Cantada.

 

Ficha Técnica

Bruna de Morais, Mônica Prado, Natália Pinho, Natália Sierpinki, Nayara Pinho, Pedro Mattoso

Rafael Melo

 

Serviço

25 de Janeiro

10h às 16h

Classificação indicativa: Livre

Duração: 360 minutos

 

“Slow Kids”

Programação Infantil

 

O Movimento SlowKids defende a desaceleração da rotina da criança e a valorização do tempo livre na infância. Para isso, promove a integração – criança e natureza, tendo como base os conceitos de sustentabilidade e desaceleração.

Ficha Técnica

Tatiana Weberman

 

Serviço

25 de Janeiro

10h às 16h

Classificação indicativa: Livre

Duração: 360 minutos

 

_________________________________________________________________________

 

Região LAPA

 Av. Sumaré – entre a Praça Márcia Alberti Mammana e a Rua Ministro Godói

 

“Recreart”

Programação Infantil

 

A recreac¸a~o é tratada como o brincar livre, que da´ espac¸o para a imaginac¸a~o, a autonomia e o desenvolvimento das crianc¸as. As brincadeiras desenvolvidas nos eventos sa~o as tradicionais brincadeiras de rua e de quintal: pular corda, rodar pia~o, pular ela´stico, jogar bolinha de gude, corre cotia, entre outras. Ao inve´s de fazer uma apresentac¸a~o, a Recreart forma o que chama de Roda Cantada: com instrumentos de percussa~o, as crianc¸as acompanham o viola~o em canc¸o~es tradicionais e composic¸o~es de nomes como Vinícius de Moraes, Chico Buarque, Gilberto Gil, Pato Fu e Palavra Cantada.

 

Ficha Técnica

Bruna de Morais, Mônica Prado, Natália Pinho, Natália Sierpinki, Nayara Pinho, Pedro Mattoso

Rafael Melo

 

Serviço

24 de Janeiro

10h às 16h

Classificação indicativa: Livre

Duração: 360 minutos

 

 

“Slow Kids”

Programação Infantil

 

O Movimento SlowKids defende a desaceleração da rotina da criança e a valorização do tempo livre na infância. Para isso, promove a integração – criança e natureza, tendo como base os conceitos de sustentabilidade e desaceleração.

Ficha Técnica

Tatiana Weberman

 

Serviço

24 de Janeiro

10h às 16h

Classificação indicativa: Livre

Duração: 360 minutos

 

“Devonts”

Show de Rua

 

Notados por seus duetos vocais e seu formato enxuto e ousado (viola~o, gaita, bateria e percussa~o), os Devonts da~o a sensac¸a~o de banda completa mesmo sendo um duo, o que pode fazer os olhos duvidarem dos ouvidos.

Ficha Técnica

Pedro Ruivão – voz, violão e gaita.

Denis Muhamad – voz, bateria e percussão.

 

Serviço

25 de Janeiro

12h

Classificação indicativa: Livre

Duração: 60 minutos

 

 

“Pedro Carvalho”

Show de Rua

 

Pedro Carvalho é vanguarda da música popular brasileira, apresenta show contemporâneo de temáticas sociais e com texturas de ações cotidianas.

 

Ficha Técnica

Pedro Carvalho – voz e violão

 

Serviço

25 de Janeiro

15h

Classificação indicativa: Livre

Duração: 60 minutos

 

________________________________________________________________________

 

Região BUTANTÃ

Rua Major Walter Carlson – entre Av. Carmélia Morano e Rua Hedair Labre França

 

 

“Pedro Pastoriz”

Show de Rua

 

Pedro Pastoriz é fundador da banda Mustache e os Apaches e começou a gravar sozinho quando descobriu o processo de direct cut, onde o músico toca uma única vez e tudo é gravado instantaneamente, direto pro vinil. Em abril de 2015, o músico gravou um direct cut em long play, 8 músicas gravadas em único take, na sessão que ficou conhecida como “1”.

 

Ficha Técnica

Pedro Pastoriz – voz e violão

 

Serviço

24 de Janeiro

12h

Classificação indicativa: Livre

Duração: 60 minutos

 

“Devonts”

Show de Rua

 

Notados por seus duetos vocais e seu formato enxuto e ousado (viola~o, gaita, bateria e percussa~o), os Devonts da~o a sensac¸a~o de banda completa mesmo sendo um duo, o que pode fazer os olhos duvidarem dos ouvidos.

Ficha Técnica

Pedro Ruivão – voz, violão e gaita.

Denis Muhamad – voz, bateria e percussão.

 

Serviço

24 de Janeiro

15h

Classificação indicativa: Livre

Duração: 60 minutos

 

 

“Recreart”

Programação Infantil

 

A recreac¸a~o é tratada como o brincar livre, que da´ espac¸o para a imaginac¸a~o, a autonomia e o desenvolvimento das crianc¸as. As brincadeiras desenvolvidas nos eventos sa~o as tradicionais brincadeiras de rua e de quintal: pular corda, rodar pia~o, pular ela´stico, jogar bolinha de gude, corre cotia, entre outras. Ao inve´s de fazer uma apresentac¸a~o, a Recreart forma o que chama de Roda Cantada: com instrumentos de percussa~o, as crianc¸as acompanham o viola~o em canc¸o~es tradicionais e composic¸o~es de nomes como Vinícius de Moraes, Chico Buarque, Gilberto Gil, Pato Fu e Palavra Cantada.

                                              

Ficha Técnica

Bruna de Morais, Mônica Prado, Natália Pinho, Natália Sierpinki, Nayara Pinho, Pedro Mattoso

Rafael Melo

 

Serviço

25 de Janeiro

10h às 16h

Classificação indicativa: Livre

Duração: 360 minutos

 

 

“Se Essa Rua Fosse Nossa “

Programação Infantil

 

Um dia de diversão, brincadeiras, interação com o espaço público, que foi transformado para eles, num espaço de alegria. A rua será tomada por brincadores e brincantes, retomando as lembranças de outras infâncias, como: amarelinha, pula corda, corrida do saco e muitas outras brincadeiras.

Ficha Técnica

Thales Abreu

Sabrina Teixeira Novaes

Duriel Tiberge

 

Serviço

25 de Janeiro

10h às 16h

Classificação indicativa: Livre

Duração: 360 minutos

 

_________________________________________________________________________

 

Região CAMPO LIMPO

 Av. Carlos Caldeira Filho – entre a Rua Padre José de Jambeiro e a Rua Lisse

 

“Recreart”

Programação Infantil

 

A recreac¸a~o é tratada como o brincar livre, que da´ espac¸o para a imaginac¸a~o, a autonomia e o desenvolvimento das crianc¸as. As brincadeiras desenvolvidas nos eventos sa~o as tradicionais brincadeiras de rua e de quintal: pular corda, rodar pia~o, pular ela´stico, jogar bolinha de gude, corre cotia, entre outras. Ao inve´s de fazer uma apresentac¸a~o, a Recreart forma o que chama de Roda Cantada: com instrumentos de percussa~o, as crianc¸as acompanham o viola~o em canc¸o~es tradicionais e composic¸o~es de nomes como Vinícius de Moraes, Chico Buarque, Gilberto Gil, Pato Fu e Palavra Cantada.

                                              

Ficha Técnica

Bruna de Morais, Mônica Prado, Natália Pinho, Natália Sierpinki, Nayara Pinho, Pedro Mattoso

Rafael Melo

 

Serviço

24 de Janeiro

10h às 16h

Classificação indicativa: Livre

Duração: 360 minutos

 

 

“Slow Kids”

Programação Infantil

 

O Movimento SlowKids defende a desaceleração da rotina da criança e a valorização do tempo livre na infância. Para isso, promove a integração – criança e natureza, tendo como base os conceitos de sustentabilidade e desaceleração.

Ficha Técnica

Tatiana Weberman

 

Serviço

24 de Janeiro

10h às 16h

Classificação indicativa: Livre

Duração: 360 minutos

 

 

“Bloco Unidos do Swing”

Bloco de Rua

 

Formado de modo esponta^neo pela comunidade de danc¸arinos de Lindy Hop e mu´sicos de Jazz, atuantes na cena independente de Sa~o Paulo, o Bloco Unidos do Swing inspira-se no Carnaval de New Orleans (Mardi Gras) e nas marchinhas brasileiras para criar uma experie^ncia u´nica, levando para a rua toda a energia do Swing Jazz e da mu´sica brasileira.

 

Ficha Técnica

Henrique Mendonc¸a –  viola~o, voz e direc¸a~o musical

Leandro Kanke – acordeon

Pedro Morais – sax tenor

Danielle Siqueira – trombone

Wolfgang Santos – clarinete

Guga Berro – trompete

Chico Toledo – trompete

Fa´bio Aguiar – trompete

Ernesto Gennari – flautas

Danilo Rodrigues – surdo

Juan Jarandilha – caixa

Narayan Pinduca – washboard

Lucas Almeida – banjo

Cleber Guimara~es – banjo

                                              

Serviço

25 de Janeiro

12h

Classificação indicativa: Livre

Duração: 60 minutos

 

“Emblues Beer Band”

Show de Rua

 

Formado na cidade de Embu das Artes-SP a partir de um bloco de carnaval, a banda traz elementos do Blues e do Folk com a música regional brasileira.

 

Ficha Técnica

Marcel Moreno – vocal e violão

Juan Jarandilha – ukulele, cazu e vocal

Fábio Véio – trompete

Alberto Moura – contrabaixo acústico

Rafael Pajé – washboard

 

Serviço

25 de Janeiro

15h

Classificação indicativa: Livre

Duração: 60 minutos

 

_________________________________________________________________________

 

Região ITAIM PAULISTA

 Av. Barão de Alagoas – entre  Av. Marechal Tito e Rua Prof. Zeferino Ferraz

 

“Picadinho da Velha”

Show de Rua

 

O grupo musical apresenta seu repertório no aniversário da cidade de São Paulo.

 

Ficha Técnica

Chico Santana – percussão

Diogo Nazareth – piano

Franco Galvão – violão sete cordas

Edmar Pereira – saxofone

Eduardo Pereira – cavaco e bandolim

 

Serviço

24 de Janeiro

12h

Classificação indicativa: Livre

Duração: 60 minutos

 

“Fervo da Vila”

Bloco de Rua

 

Frevo significa ferver, efervescência, agitação, confusão, rebuliço! Seguindo a tradição pernambucana, o bloco é composto por uma orquestra de sopros e percussão e pela beleza das dança dos passistas, que juntos resultam em uma energia combinação que leva alegria por onde passa.

 

Ficha Técnica

Clara Kok Martins – saxofone tenor

Daniel Zacharias – trombone

Edmar Pereira – saxofone tenor

Natan de Oliveira – trompete

Machuria Heredia – trompete

Marcos Magaldi – caixa

Matheus Barros – surdo

Kaboclo – saxofone alto

Valber Oliveira – trombone

 

Serviço

24 de Janeiro

15h

Classificação indicativa: Livre

Duração: 60 minutos

 

 

“Recreart”

Programação Infantil

 

A recreac¸a~o é tratada como o brincar livre, que da´ espac¸o para a imaginac¸a~o, a autonomia e o desenvolvimento das crianc¸as. As brincadeiras desenvolvidas nos eventos sa~o as tradicionais brincadeiras de rua e de quintal: pular corda, rodar pia~o, pular ela´stico, jogar bolinha de gude, corre cotia, entre outras. Ao inve´s de fazer uma apresentac¸a~o, a Recreart forma o que chama de Roda Cantada: com instrumentos de percussa~o, as crianc¸as acompanham o viola~o em canc¸o~es tradicionais e composic¸o~es de nomes como Vinícius de Moraes, Chico Buarque, Gilberto Gil, Pato Fu e Palavra Cantada.

                                              

Ficha Técnica

Bruna de Morais, Mônica Prado, Natália Pinho, Natália Sierpinki, Nayara Pinho, Pedro Mattoso

Rafael Melo

 

Serviço

25 de Janeiro

10h às 16h

Classificação indicativa: Livre

Duração: 240 minutos

 

“Se Essa Rua Fosse Nossa “

Programação Infantil

 

Um dia de diversão, brincadeiras, interação com o espaço público, que foi transformado para eles, num espaço de alegria. A rua será tomada por brincadores e brincantes, retomando as lembranças de outras infâncias, como: amarelinha, pula corda, corrida do saco e muitas outras brincadeiras.

Ficha Técnica

Thales Abreu

Sabrina Teixeira Novaes

Duriel Tiberge

 

Serviço

25 de Janeiro

10h às 16h

Classificação indicativa: Livre

Duração: 360 minutos

 

________________________________________________________________________

 

Avenida Paulista

Paulista Aberta

 

“Espetáculo Bichos do Brasil – Pia Fraus “

Programação Infantil

 

“Bichos do Brasil” é um resgate para que não ocorra a extinção de animais da afuna brasileira, dentro do imaginário popular, que tanta influência exercem como fonte inspiradora dos mitos populares brasileiros. A trilha sonora composta especialmente para o espetáculo faz uso de diversos ritmos brasileiros como o Forró, Frevo, Bossa Nova, Samba, Maracatu. Sem uso de texto, 03 atores e mais de 50 bonecos feitos a partir de materiais naturais, que ganham novo tratamento e cores diversas, buscando dar uma abordagem contemporânea a elementos rústicos e bonecos infláveis gigantes, promovem a retomada da Pia Fraus às suas origens: tornar contemporâneo os elementos da Cultura Popular Brasileira.

 

Ficha Técnica

Direção: Beto Andreetta

Elenco: Beto Andreeta e Mari Gutierrez

 

Serviço

24 de Janeiro

14h

Classificação indicativa: Livre

Duração: 50 minutos

 

“Pistinha e Mc Soffia”

Programação Infantil

 

Mu´sica, brincadeiras e criatividade. A Pistinha vai juntar tudo isso em um mini­festival no aniversa´rio de Sa~o Paulo. Para o dia 25, aniversário da cidade de São Paulo,foi pensada um aprogramação especial com a presença de MC Soffia, que apresenta um show de hip hop para toda fami´lia. O DJ Camilo Rocha traz mu´sica boa de va´rias e´pocas, de Michael Jackson a Mutantes.

 

Ficha Técnica

Mc Soffia (somente no dia 25)

Camilo Rocha

Juliana Ferreira

 

Serviço

Av. Paulista – entre Rua da Consolação e Praça Oswaldo Cruz

24 e 25 de Janeiro

12h às 16h

Classificação indicativa: Livre

Duração: 360 minutos

 

“Parque do Circo”

Programação Infantil

 

O Parque do Circo é composto por brinquedos que possibilitam crianc¸as, adolescentes e adultos, vivenciarem diferentes sensac¸o~es circenses, tendo como pano de fundo o desenvolvimento corporal e mental. As atividades contam com dois shows circenses internacionais: Dr. Friky, cientista charlata~o, personagem do renomado artista uruguaio, Gonzalo Caraballo, e Show de Bola, espeta´culo de malabarismo e humor do artista espanhol, Jesus Fornies.

Ficha Técnica

Elenco: Gonzalo Caraballo, Jesus Fornies, Fernando Vicencio

Direção: Gonzalo Caraballo e Jesus Fornies

 

Serviço

Av. Paulista – entre Rua da Consolação e Praça Oswaldo Cruz

24 e 25 de Janeiro

10h às 16h

Classificação indicativa: Livre

Duração: 360 minutos

 

“Casa do Brincar”

Programação Infantil

 

A Casa do Brincar promoverá brincadeiras intercaladas por atividades dirigidas, conduzidas por oficineiros especialistas, e brincadeiras livres, conduzidas pela equipe de brincadores.

 

Serviço

24 de Janeiro

10h às 16h

Classificação indicativa: Livre

Duração: 360 minutos

 

 

“Trupe Pé de Histórias”

Programação Infantil

 

A Trupe Pé de Histórias é um grupo de teatro e música, que tem como base de criação o jogo direto com a plateia. ?Misturando linguagens como música, circo, bonecos, sombras e mágica, a Trupe pretende fazer do momento teatral uma deliciosa aventura imaginativa.

 

Ficha Técnica

Naya Sá e Tucci Fattore

 

Serviço

24 de Janeiro

11h

Classificação indicativa: Livre

Duração: 60 minutos

 

“Academia de Palhaços se Apresenta”

Programação Infantil

 

Baseada em esquetes da tradição clássica circense, a peça é um aglomerado de grandes trapalhadas e confusões vividas pelos palhaços da companhia, formada por Capuleto, Chucrute, Lino, Maria Eugênia e Maritaca .

 

Ficha Técnica

Direção: Fernando Neves

Elenco: Breno Tavares, Bruno Spitaletti, Laíza Dantas, Paula Hemsi eRodrigo Oliveiras

 

Serviço

24 de Janeiro

13h

Classificação indicativa: Livre

Duração: 60 minutos

 

“Banda Estralo”

Programação Infantil

 

A Banda Estralo surgiu em 2009 com o encontro do músico Marcos Lucatelli e a atriz Luanda Eliza, que juntos tem em comum a arte educação e a fascinação pelo trabalho com crianças e suas vastas possibilidades.

 

Ficha Técnica

Marcos Lucatelli (voz e violão), Luanda Eliza (voz e perfor- mance), Lilyan Teles (voz, performance e escaleta), Mauricio Damasceno (percuteria) e Ricardo “Batata” (baixo).

 

Serviço

24 de Janeiro

15h

Classificação indicativa: Livre

Duração: 60 minutos

 

“Gigantes de Ar – Pia Fraus”

Programação Infantil

 

Gigantes de Ar é uma reunião de cenas inspiradas nas populares apresentações de circo-teatro. Comédias, dramas, habilidades, risco e coragem e todo o universo do circo popular brasileiro que bravamente resiste praticamente sem nenhum apoio oficial é representado por 4 palhaços que fazem ás vezes de acrobatas, domadores, bailarinos e apresentador, trazendo para a rua o espírito do circo.

 

Ficha Técnica

Direção: Pia Fraus, Carla Candiotto

Elenco: Filipe Bregantim, Letícia Leão, Mateus Romero e Zizza

 

Serviço

Av. Paulista – entre Rua da Consolação e Praça Oswaldo Cruz

25 de Janeiro

14h

Classificação indicativa: Livre

Duração: 50 minutos

 

“Bloco das Emílias “

Programação Infantil

 

O Bloco das Emílias e Viscondes apresentará as suas canções, que tradicionalmente homenageiam as personagens da literatura infantil de Monteiro Lobato. Teremos uma prévia do Carnaval 2016 que festejará o escritor Mário de Andrade.

Ficha Técnica

Jair Benedito Gonçalves  do  Nascimento – Regência bateria

Sergio Feres – Voz

Valéria Silva – Regência Xequerê

 

Serviço

25 de Janeiro

11h

Classificação indicativa: Livre

Duração: 60 minutos

“Recreart”

Programação Infantil

 

A recreac¸a~o é tratada como o brincar livre, que da´ espac¸o para a imaginac¸a~o, a autonomia e o desenvolvimento das crianc¸as. As brincadeiras desenvolvidas nos eventos sa~o as tradicionais brincadeiras de rua e de quintal: pular corda, rodar pia~o, pular ela´stico, jogar bolinha de gude, corre cotia, entre outras. Ao inve´s de fazer uma apresentac¸a~o, a Recreart forma o que chama de Roda Cantada: com instrumentos de percussa~o, as crianc¸as acompanham o viola~o em canc¸o~es tradicionais e composic¸o~es de nomes como Vinícius de Moraes, Chico Buarque, Gilberto Gil, Pato Fu e Palavra Cantada.

                       

Ficha Técnica

Bruna de Morais, Mônica Prado, Natália Pinho, Natália Sierpinki, Nayara Pinho, Pedro Mattoso

Rafael Melo

 

Serviço

25 de Janeiro

10h às 16h

Classificação indicativa: Livre

Duração: 360 minutos

 

“Espetáculo Água – A Próxima Companhia”

Programação Infantil

 

Na trama, uma trupe de palhaços acaba “entrando pelo cano” ao desperdiçar o tão valioso líquido incolor, inodoro e insípido: a água. A partir disso, as personagens passam pelas mais incríveis aventuras marinhas em um banho de diversão.

 

Ficha Técnica

Cida Almeida, Caio Franzolin, Caio Marinho, Gabriel Küster, Julia Pires, Juliana Oliveira

 

Serviço

25 de Janeiro

13h

Classificação indicativa: Livre

Duração: 60 minutos

 

“Beatles Para Crianças”

Programação Infantil

 

Um show de rock para as crianc¸as, onde toda a fami´lia se diverte e aprecia boa mu´sica e boas histo´rias. As crianc¸as e os adultos participam de brincadeiras com as canc¸o~es e sobem ao palco para fazer vocais e tocar instrumentos

                                              

Ficha Técnica

Fábio Freire – voz, violão de aço e ukulele

Gabriel Manetti – voz

Edu Puperi – guitarra, teclado, violão de aço e gaita

Johnny Frateschi – baixo

Humberto Zigler – bateria

 

Serviço

25 de Janeiro

15h

Classificação indicativa: Livre

Duração: 60 minutos

 

_________________________________________________________________________

 

Alameda das Flores

Avenida Paulista, 1330

 

“Clube do Choro”

Roda de Choro

 

Na comemoração dos 462 anos da cidade de São Paulo, o Clube do Choro de SP promoverá uma roda de Choro , em que dezenas de músicos se revezarão durante quatro horas, executando clássicos do gênero e composições de chorões paulistas.

 

Ficha Técnica

Renato Pereira, Lucas Brogiolo, Deni Domenico, Ricardo Perito, Gabriel Deodato, Leandro Oliveira, Rafael Brides

 

Serviço

25 de Janeiro

11h às 15h

Classificação indicativa: Livre

Duração: 240 minutos

Enquete

Pelo o que você mais está esperando em 2022?

Comentários (0)

Compartilhar por email