O projeto é uma iniciativa de mulheres cientistas. Foto: Divulgação.
O projeto é uma iniciativa de mulheres cientistas. Foto: Divulgação

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), que fica no interior de São Paulo, está com inscrições abertas para o programa Meninas SuperCientistas. O curso irá mostrar na prática que as meninas podem atuar nas ciências, mesmo que essa área tenha atualmente mais presença de homens. As inscrições estarão abertas até 5 de maio e garotas que estão cursando o ensino fundamental 2 podem participar.

As oficinas irão abordar temas de matemática, física, biologia, arquitetura, astronomia (ciência que estuda o espaço) e  paleontologia (que explora a vida antiga na Terra), e o programa também terá visitas a museus. Além disso, as meninas irão receber dicas de mulheres cientistas sobre como atuar nessa área profissional.

Para participar, inscreva-se no link. No dia 10 de maio, a equipe irá entrar em contato com as meninas que forem selecionadas para participar, já que serão oferecidas apenas 50 vagas.

As atividades serão realizadas durante quatro sábados de junho, das 9h às 17h, no Campus Barão Geraldo, da Unicamp, e no Museu Aberto de Astronomia, em Campinas.

O curso é gratuito e foi inspirado no programa Meninas com Ciência, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que também incentiva garotas a atuar em carreiras científicas.

Fontes: Folha de S.Paulo, Revista Galileu e Unicamp.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido