Rio de Janeiro- RJ- Brasil- 15/05/2016- A Prefeitura do Rio implodiu neste domingo (15/05), às 7h, o prédio e o anexo desativados ao lado do Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, onde até o início do ano funcionavam a cozinha e o refeitório da unidade. No passado, o espaço abrigou o Hospital Padre Olivério Kraemer. Após a municipalização, em janeiro, o Albert Schweitzer ganhou novos refeitório e cozinha, em condições mais adequadas para a preparação de refeições dos funcionários, pacientes e visitantes. Após a remoção dos entulhos da demolição, será construída no local a Coordenação de Emergência Regional de Realengo (CER Realengo), a sexta da cidade e a terceira na Zona Oeste. A Coordenação de Emergência Regional (CER) de Realengo será a sexta unidade do tipo na cidade, que já conta com as coordenações de emergência do Centro, Leblon, Ilha do Governador, Barra da Tijuca e Santa Cruz. Elas são concebidas para funcionar próximas aos hospitais de urgência e emergência do município, concentrando os casos clínicos de pequena e média complexidade e, assim, desafogando os atendimentos na grande emergência. A CER Realengo terá 23 leitos de observação nas salas Vermelha e Amarela, com capacidade para realizar até 600 atendimentos por dia. Além da nova CER, no espaço será construído também o acesso para a nova portaria social do Hospital Municipal Albert Schweitzer, que terá a atual transformada em Pronto Atendimento de Urgências e no Acolhimento da Maternidade. Na entrada que hoje concentra toda a Emergência será mantido apenas o ingresso dos casos de trauma. As obras de reorganização da Emergência do Albert Schweitzer ficam prontas ainda no primeiro semestre e representam um investimento de cerca de R$ 5 milhões. Foto: PCRJ DCIM105GOPRO

Foto: Paula Johas/ PCRJ

A Prefeitura do Rio implodiu neste domingo (15/05), às 7h, o prédio desativado ao lado do Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, onde até o início do ano funcionavam a cozinha e o refeitório da unidade.

Foto: Paula Johas/ PCRJ

Após a municipalização, em janeiro, o Albert Schweitzer ganhou novos refeitório e cozinha, em condições mais adequadas para a preparação de refeições dos funcionários, pacientes e visitantes. Após a remoção dos entulhos da demolição, será construída no local a Coordenação de Emergência Regional de Realengo (CER Realengo), a sexta da cidade e a terceira na Zona Oeste.

Foto: PCRJ

Foto: PCRJ

Foto: PCRJ

Foto: PCRJ
Foto: PCRJ

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido