Vinicius Chozo, o autor do trabalho
Vinicius Chozo, o autor do trabalho

Um aluno de publicidade da Universidade de Brasília fez um trabalho sobre o preconceito que pessoas de origem asiática costumam sofrer.

No projeto, que se chama “Abre o Olho Você”, Vinicius Chozo, de 24 anos, mostra, por meio de desenhos, como algumas piadinhas e frases mal intencionadas podem ser ofensivas.

“Precisamos falar sobre expressões, estereótipos e pequenas agressões preconceituosas e de racismo anti-asiático que estão muito presentes no dia a dia”, escreveu Vinicius em sua página do Facebook.

No perfil, Vinicius também postou alguns desenhos que estão presentes no trabalho. Ao todo, o post já tem mais de 8 mil curtidas e mais de 11 mil compartilhamentos.

Japoneses no Brasil

Moram no Brasil descendentes de chineses, tailandeses, coreanos…No entanto, a maior parte dos imigrantes de origem asiática veio do Japão.

Família japonesa no Brasil

 

Hoje, o Brasil é considerado o país com o maior número de japoneses fora do Japão. Estima-se que 1,5 milhão de japoneses vivam aqui.

Esse número se deve, principalmente, ao grande número de pessoas que saíram do Japão no início do século XX para trabalhar nas fazendas de São Paulo, que, na época, precisavam de mão-de-obra. Com o tempo, eles foram ficando por aqui e gerando filhos, os chamados descendentes.

 

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (6)

  • Fernanda Tavernari

    3 anos atrás

    Fora bullying fora preconceito

  • maria alice

    3 anos atrás

    fora bulling

  • maria010121@aluno.colegiomotiva.com.br

    3 anos atrás

    Não devemos ofender nínguem nem ser racista

  • misterio??

    3 anos atrás

    amei

  • misterio??

    3 anos atrás

    Nao bullying

  • Isaac Giufrida Messias

    6 anos atrás

    Tô com ele ❌bullying ❌

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido