Desde sua criação, o jornal Joca zela por um conteúdo imparcial, isento, independente, verdadeiro, acessível e de qualidade para garantir que o público infantojuvenil seja informado de maneira responsável e tenha conhecimento sobre o que acontece no Brasil e no mundo.

Erramos. A matéria intitulada “Israel x Hamas: perguntas e respostas”, na edição 214, não corresponde ao padrão editorial do Joca, que busca ouvir as mais diversas fontes sobre fatos que aconteceram e acontecem em âmbito nacional e internacional.

Informamos que a matéria em questão foi retirada do nosso site, pois foi evidenciada a ausência de outras fontes ou versões sobre o tema.

O Joca defende a paz e uma sociedade em que os direitos das crianças e dos adolescentes sejam respeitados, independentemente de credo, raça, gênero ou país. Como forma de firmar nosso compromisso com os princípios da imparcialidade, da verdade dos fatos e do respeito a nossos leitores, o jornal se retrata a partir da publicação e, na mesma oportunidade, fortalece o diálogo com instituições direta e indiretamente impactadas pelo conflito.

Paralelamente, trabalharemos para que novos conteúdos sejam divulgados no curto prazo, garantindo equilíbrio e a diversidade de narrativas, e para estimular no público infantojuvenil a capacidade de refletir e debater acerca de fatos relevantes.

Time Joca.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido