Foram disparados mísseis Tomahawk

Por Alex Pinsky Streinger, 14 anos

Recentemente, Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, tomou uma importante decisão para o seu país. O líder americano mandou que o exército atacasse com cinquenta e nove mísseis uma base de guerra na Síria. Isso aconteceu depois que o ditador da Síria, Bashar al-Assad, mandou disparar um gás venenoso no seu próprio território, matando mais de oitenta pessoas, sendo a maioria mulheres e crianças.

Diante de tudo isso, a pergunta que norte-americanos têm se feito é: o governo americano deve mesmo ficar se preocupando com outros países e com o que suas lideranças estão fazendo com a população?

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump

Agora, vamos ver os dois lados da história. Se os Estados Unidos não se preocupa com a situação e não faz nada, provavelmente as coisas só vão piorar na Síria, e mais pessoas inocentes vão continuar morrendo. Por outro lado, se os EUA iniciarem uma guerra com a Síria, outros países aliados ao governo sírio podem se juntar e começar uma terceira guerra mundial – o que também mataria muita gente!

A guerra na Síria é muito confusa e complicada porque, na verdade, há, atualmente, pelo menos três lados: o ditador da Síria, os rebeldes e os terroristas do Estado Islâmico. E cada um desses lados tem os seus parceiros. O ditador, por exemplo, tem a Rússia ao seu lado e os rebeldes, a Turquia.

A questão é que, na Síria, a guerra civil começou em 2011, há 6 anos, e ainda há pessoas morrendo todos os dias. Até agora, quase 500.000 pessoas já morreram! Eventualmente, acredito que essa terrível guerra civil vai acabar, mas até lá fica cada dia mais difícil resgatar aqueles que ainda têm esperança.

Assim, alguma coisa tem que ser feita, inclusive pelos EUA, mas é muito difícil saber o quê!  Essa guerra está trazendo muitas coisas horríveis, como a separação de milhares de famílias, e precisa ser parada agora!

  • O artigo não reflete a opinião do editor, mas do autor que o assina.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (4)

  • Yasmin Nobre

    6 anos atrás

    Cara Heloisa a guerra mundial tambem faz parte da guerra ou seja tudo isso porcausa de um petrolio

  • olivia e ana

    6 anos atrás

    TRUMP FAZ ALGUMA COISA CONTRA A GUERRA NÃO A FAVOR DELA

  • heloisa oliveira

    6 anos atrás

    Muito interessante o conteúdo !!!

  • heloisa oliveira

    6 anos atrás

    estados unidos faz alguma coisa para deter a guerra mundial

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido