Popularidade de Trump continua caindo

Desde que assumiu o mandato em janeiro, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, nunca teve números de popularidade tão baixos quanto agora.

Segundo uma pesquisa da Universidade de Quinnipiac, o governante tem a aprovação de apenas 1/3 dos americanos.

Popularidade de Trump continua caindo

A pesquisa foi realizada entre 27 de julho e 1º de agosto, com 1.125 eleitores entrevistados em todo o país.

O resultado mostra que apenas 33% dos eleitores norte-americanos aprovam o trabalho do de Trump, enquanto 61% expressaram rejeição.

Em relação à pesquisa anterior, realizada no fim de junho e que registrava um índice de aprovação de 40%, houve uma queda de 7%.

“Os tropeços diários e desacordos estão gerando uma onda de números negativos nas pesquisas”, disse Tim Malloy, vice-diretor da Universidade de Quinnipiac.

Americanos protestam contra Trump um dia após ele ser eleito presidente

A queda foi especialmente entre os próprios eleitores republicanos. Desde a última pesquisa, o índice de aprovação entre eles caiu de 84% para 76%.

Entre as principais razões para essa queda, estão a investigação do FBI sobre uma possível interferência da Rússia nas eleições norte-americanas em 2016, e a tentativa fracassada de acabar com o Obamacare, plano da saúde criado pelo ex-presidente Barack Obama.

Enquanto isso, Trump vem tentando reorganizar sua equipe na Casa Branca após a demissão do chefe de gabinete, Reince Priebus. Além disso, Anthony Scaramucci, que havia sido designado diretor de comunicações, foi demitido após 10 dias no cargo por causa de seu estilo agressivo e vocabulário impróprio.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido