A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May
A primeira-ministra Theresa May

Na segunda-feira, dia 5, a primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, anunciou que a polícia identificou os três responsáveis pelos ataques que aconteceram na capital, Londres, no último sábado, dia 3.

O atentado foi na London Bridge, um dos pontos mais famosos do país. Pedestres caminhavam pela ponte quando uma van subiu na calçada e atropelou as pessoas que passavam por lá. Sete pessoas morreram e quase 50 pessoas ficaram feridas.

Os três criminosos foram mortos pela polícia.

A London Bridge

No domingo, dia 6, o grupo terrorista Estado Islâmico anunciou que os responsáveis pelo atentado eram soldados da organização. Youssef Zaghba, um cidadão italiano de origem marroquina, era um deles, tinha 22 anos e vivia na capital britânica. Os outros eram Khuram Shazad Butt e Rachid Redouane.

Khuram Shazad Butt, de 27 anos, era britânico de origem paquistanesa e  “conhecido das autoridades”, mas nada indicava que um ataque estava sendo planejado. Ele era casado e tinha filhos.

O ataque aconteceu 11 dias depois do outro ataque terrorista que deixou 22 mortos em um show da cantora Ariana Grande em Manchester, na Inglaterra.

Com os últimos acontecimentos, Theresa May se comprometeu a intensificar a luta contra o terrorismo.

Enquete

Há quanto tempo você é leitor do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email