home_revisteen-podcast-episodio-01

O episódio 35 do podcast Revisteen CBN Joca já está no ar. Nesta semana, o assunto são os refugiados, pessoas que são forçadas a deixar o local em que vivem por vários motivos. De acordo com a Agência da ONU Para Refugiados (Acnur), 68 milhões de pessoas no mundo são refugiadas, sendo que mais da metade desse número é formada por crianças.

Para falar sobre o tema, a apresentadora Petria Chaves convidou o advogado Edgard Raoul, que desde 2015 viaja pelo mundo para entender o conflito pelo ponto de vista de um refugiado.

Edgard Raoul

O episódio também recebeu a Yara, de 14 anos, uma jovem síria que morou no Líbano e teve que sair de lá após o pai ter sido preso por engano. Ela conta como foi vir com a família para o Brasil e quais foram os maiores desafios que teve que enfrentar para se adaptar ao país.

Yara, 14 anos

Santiago, de 11 anos, foi outro convidado do episódio. Ele contou como foi sair do país dele, a Venezuela, e chegar ao Brasil. O jovem também explicou como era a vida na Venezuela e quais eram as dificuldades que ele precisava enfrentar no dia a dia.

Santiago, 11 anos

Petria também recebeu Carolina, estudante da Escola Beit Yaacov, em São Paulo, que fez um estudo sobre refugiados e compartilhou com os ouvintes do programa as descobertas dela.

Confira o episódio:

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (1)

  • Maria tereza

    2 anos atrás

    Nossa! É muito triste uma pessoa sair de seu lugar de origem forçada para viver em outro.

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido