home_revisteen-podcast-episodio-01

O episódio 40 do podcast Revisteen CBN Joca fala sobre a aceleração da pandemia de covid-19 pelo mundo. Diversos países voltaram a registrar alta de casos e mortes, como nações da Europa e os Estados Unidos.

Petri-Chaves-Revisteen-40Petri-Chaves-Revisteen-40
Petri Chaves, apresentadora do Revisteen CBN Joca

Petria Chaves recebe Henrique, jovem brasileiro de 11 anos que mora na Itália, para comentar a situação no país europeu. Ele fala sobre o fechamento de restaurantes e lojas na região em que mora, na província de Parma, e ressalta um sentimento diferente agora em relação ao início da pandemia no país.

Henrique-Italia
Henrique, 11 anos. Foto: arquivo pessoal

O episódio também traz um depoimento do jovem brasileiro Alex, que mora em Nova York, nos Estados Unidos. Ele comenta a situação na escola dele, em que um caso de covid-19 foi registrado, e a preocupação com a nova onda da doença no país.

Alex-NY
Alex, de Nova York, fala também sobre a expectativa pelo Dia de Ação da Graças no país em meio ao aumento dos casos. Foto: arquivo pessoal

E a especialista do episódio é a doutora Mariane Amano, bióloga e pesquisadora do Hospital Sírio-Libanês, da cidade de São Paulo. Ela comenta sobre a possibilidade de uma segunda onda do novo coronavírus no Brasil e tira outras dúvidas do Henrique.

Mariane-Sirio-Libanes
Doutora Mariane Amano, do Hospital Sírio-Libanês. Foto: arquivo pessoal

Ouça o episódio abaixo!

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido