logo-projeto-e-ai-prefeitura

Com as eleições para prefeitos e vereadores se aproximando, o podcast Revisteen CBN Joca desta semana foi pensado para ajudar os ouvintes a entender quais são as funções de quem ocupa esses cargos. Apresentado por Petria Chaves e pelo Francisco, de 14 anos, este bate-papo mostra como é importante escolher com cuidado os políticos em quem você confia, já que são eles que vão administrar o dinheiro pago por meio dos impostos e tomar decisões importantes.

Apresentadora Petria Chaves

Para ajudar os ouvintes a entender as funções dos candidatos que serão votados neste ano, a primeira convidada do episódio é a Mariana Fernandes, coordenadora de conteúdo e comunicação da ONG Politize! Ela também explica que é possível ficar por dentro das ações que estão sendo feitas por essas autoridades, tanto pelas redes sociais como pelos canais dos prefeitos e vereadores – sempre tomando o cuidado de ouvir diversas fontes diferentes!

Francisco, 14 anos. Apresentador convidado
Mariana, da ONG Politize!

A segunda convidada é a editora educacional do Joca, Mônica Gouvêa. Ela conta que, mesmo que as crianças ainda não possam votar nas eleições, elas podem sugerir ideias para a cidade pelo projeto “E aí, prefeitura?”, que promove debates nas escolas. A ideia é que os estudantes elaborem sugestões de melhorias para São Paulo, que serão enviadas para o prefeito eleito no começo do mandato.

Mônica, do Joca

Quer saber mais sobre o projeto? Acesse o episódio!

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (1)

  • Mariana

    3 anos atrás

    legal

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido