home_revisteen-podcast-episodio-01

Com a pandemia do novo coronavírus, escolas do Brasil inteiro suspenderam as aulas presenciais. Entretanto, alguns alunos que não possuem acesso à internet encontram dificuldades para estudar em meio ao isolamento social.

No episódio desta semana do podcast Revisteen CBN Joca, a apresentadora Petria Chaves convida dois jovens, a Luna, de 15 anos, e o Guilherme, para contar como eles estão fazendo para estudar durante a pandemia.

Os dois convidados explicam que fazem parte de um programa de tutoria chamado Bem Comum, em que estudantes de duas escolas, uma pública e outra particular, ajudam-se para estudar durante o período de isolamento social. Além disso, eles se mobilizaram para arrecadar doações e, assim, levar acesso à internet para jovens de um abrigo para que eles possam aprender.

Luna e Guilherme também conversaram com Gabriela Mora, do Programa de Cidadania dos Adolescentes do Fundo de Emergência Internacional das Nações Unidas Para a Infância (Unicef).

Ela conta sobre a importância de aprender e se informar, inclusive sobre o período de eleições, que irá ocorrer em algumas semanas. Por isso, Gabriela convida adolescentes e jovens para entrar no canal do YouTube do Unicef no dia 5 de novembro, para tirar dúvidas sobre as eleições.

Confira o bate-papo:

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (1)

  • VERENA

    3 anos atrás

    LEGAL

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido