home_revisteen-podcast-episodio-01

No último episódio da temporada de 2020 do podcast Revisteen CBN Joca, Petria Chaves fala sobre dois dos assuntos mais comentados da semana: a volta da energia elétrica no Amapá e a morte do jogador de futebol argentino Diego Maradona.

Para começar o episódio, Petria recebeu a jovem Tamilly, de 16 anos, que mora em Macapá, capital do Amapá. A convidada contou como foi passar por mais de 20 dias de apagão e que ela teve que se adaptar a viver sem energia elétrica. A adolescente também comenta que, mesmo agora, após o retorno da eletricidade, é difícil acreditar que a situação voltou ao normal.

Carol Magalhães, jornalista da CBN Amazônia Macapá, também conversou com Petria e Tamilly no episódio. Ela explicou como funcionava o rodízio de energia, em que a população dispunha de 12 horas de eletricidade por dia e precisava se organizar para fazer as tarefas do cotidiano durante esse período. Mas não era sempre que a energia funcionava, mesmo no horário estabelecido.

Além disso, Carol contou como foram suas experiências como jornalista no período e as histórias mais impressionantes com as quais teve contato durante o apagão.

Para o último assunto do episódio, a morte de Maradona, o convidado foi o psicanalista argentino Daniel Omar Perez, que falou sobre a importância do jogador para o seu país. Para ele, Maradona não era só um ídolo, nem um exemplo a seguir, e sim uma pessoa que trazia alegria coletiva para a Argentina inteira e para os fãs de futebol de todo o mundo.

Confira o último episódio do podcast, que estará de volta com nova temporada em janeiro de 2021.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido