Um menino brinca com os seus bonecos de super-heróis. Enquanto figuras tradicionais, como Batman e Homem-Aranha, ficam guardadas no cesto, o garoto se diverte com o boneco de uma enfermeira, representada como uma super-heroína. A pintura, entregue ao Hospital da Universidade de Southampton, na Inglaterra, em 6 de maio, é uma homenagem do artista britânico Banksy aos profissionais de saúde em meio à pandemia de covid-19.

“Obrigado por tudo o que vocês estão fazendo. Espero que esta pintura ilumine um pouco esse lugar, mesmo que a obra seja em preto e branco”, escreveu o artista em um bilhete para os funcionários.

A obra foi pendurada em um vestiário perto do pronto-socorro e ficará lá até o outono (primavera, no hemisfério sul), quando será leiloada para arrecadar dinheiro para o hospital. No Twitter, Paula Head, a executiva-chefe da instituição, postou a foto da pintura. “Um pano de fundo inspirador para parar e refletir sobre estes tempos sem precedentes”, escreveu ela.

#pracegover: ilustração mostra menino brincando com boneca de enfermeira que, além do uniforme, veste uma capa de super-heroína. Ao lado, dentro de um cesto, um
boneco do Batman e um boneco do Homem-Aranha. Imagem: reprodução

Quem é Banksy?
Banksy é o pseudônimo (nome inventado por alguém) de um grafiteiro que ganhou fama mundial por fazer pinturas ou intervenções artísticas em locais públicos, como muros e ruas. Conhecido pelo perfil misterioso, ele nunca revelou seu nome verdadeiro e rosto — 5 geralmente, Banksy usa máscara quando vai fazer algum trabalho fora de casa.

Desafio da tirinha você é fã do mico-leão-dourado Joca, a nossa mascote das tirinhas? Chegou a sua vez de criar uma história! saiba como no site: bit.ly/desafio-tirinha-joca.

Fontes: BBC, Instagram do Banksy, Independent e Twitter de Paula Head.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (2)

  • Heitor magnani de farias

    3 anos atrás

    Valorizar esses super profissionais seria o mínimo que podemos fazer...parabéns a todos

  • Isis Hasson Gifford de Mello

    3 anos atrás

    O mundo não precisa de super Heróis é preciso de nós

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido