Tubarão branco foi fotografado por Joel, devorando elefante-marinho (Foto: Reprodução/Facebook/Joel Ibarra)

O pesquisador e mergulhador Joel Ibarra, que faz filmagens para o canal Discovery Channel, capturou a imagem de um tubarão branco devorando uma carcaça na Ilha de Guadalupe, no Caribe.

Ibarra disse que o grande tubarão branco estava comendo um elefante-marinho. O mergulhador usou uma câmera GoPro para registrar a imagem.

O pesquisador viaja o mundo para filmar esses animais. Para o Discovery, ele ficou dentro de uma gaiola no fundo do mar, enquanto filmava tubarões brancos a sua volta. Ele chegou até a tocar na barbatana de uma fêmea, que foi apelidada por ele de Deep Blue.

Veja o filme:

Ibarra filma e protege os tubarões. Segundo pesquisa, em 2000, os seres humanos mataram 100 milhões de tubarões. Em 2010 esse número foi de 97 milhões. Enquanto isso, aconteceram 72 ataques de tubarão, três dos quais foram fatais.


O tubarão-branco é um dos maiores predadores do oceano. É o mais feroz e agressivo de todos os tubarões pois ataca tudo o que encontra pela frente.

Ele pesa cerca de 3 toneladas, tem até 7 metros e é bem ágil, apesar do seu tamanho. Ele consegue nadar a 25km/h, entanto o nadador mais rápido do mundo, nada a 8,6km/h. (os marlins alcançam uma velocidade de até 110Km/h, sendo o animal mais rápido dentro da água.)

O animal tem três mil dentes triangulares, serrilhados e muito afiados, de 7,5 centímetros de altura.

Eles podem encontrados em quase todos os oceanos do planeta, principalmente no litoral da Argentina, na Austrália, no Brasil e até no Mar Mediterrâneo.

Alimentam-se de peixes, focas, golfinhos, carcaças de baleias, lulas, tartarugas e até mesmo de pássaros marinhos.

Apesar de ser um predador temido, o tubarão branco está ameaçado, devido à pesca. O mercado negro especializado em mandíbulas e dentes cresce a cada ano.

Fonte: Universidade da Flórida e Discovery Channel

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido