Um estudo feito pelo Ipsos, uma empresa de pesquisa, mostrou que 69% da população mundial não consegue imaginar sua vida sem a internet.

A pesquisa foi feita com 18.100 pessoas entre 16 e 64 anos de 23 países, incluindo Brasil, Estados Unidos, Rússia, Coreia do Sul, entre outros.

Em cada país, a pesquisa perguntou às pessoas se elas concordavam ou não com a frase “eu não consigo imaginar minha vida sem a internet”. De todos os lugares abordados pelo estudo, a Índia foi a nação com o maior número de pessoas que concordaram com essa frase, totalizando 82% dos entrevistados.

Brasileiros ocupam oitavo lugar da lista

No ranking, o Brasil aparece em oitavo lugar. Ao todo, 73% dos participantes do estudo concordaram com a frase.

A pesquisa também mostrou que 45% da população mundial concorda com a frase “sinto que hoje em dia todas as minhas conversas são feitas por meio da internet (aplicativos de conversa, e-mails, entre outros)”.

Do total de brasileiros entrevistados, 59% concordaram com a frase, o que fez com que o país ficasse na sexta colocação no ranking. O primeiro lugar é da Índia, onde 73% dos entrevistados acreditam que conversam mais virtualmente do que pessoalmente.

Ranking: Países com o maior número de entrevistados que concordam com a frase “eu não consigo imaginar a minha vida sem a internet”:

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido