O que acham os alunos 

Antônia B.

“Acho que as pessoas tinham que pensar mais nas outras. Além disso, na minha opinião, os políticos deveriam investir mais em saneamento básico, educação e segurança”.

Alice V., 10 anos

“Acho que as pessoas deveriam tratar as outras como iguais. Há muitos indivíduos que são julgados por terem deficiência ou por causa da cor da pele e da origem”.

Catarina C., 10 anos

“Acho que as pessoas deviam se preocupar mais com aqueles que moram na rua, doando brinquedos, roupas, comidas… Os políticos podiam construir abrigos e casas para os que não têm moradia”.

Gabriela D., 11 anos

“Eu acho que os políticos podiam criar mais escolas públicas. Além disso, deveriam fazer mais hospitais e dar saneamento básico para as pessoas. Muitos não têm nem água limpa”.

Ianna T., 10 anos

“A educação precisa melhorar. As crianças precisam ser bem educadas, para quando forem adultas, saberem respeitar”.

Luísa L., 11 anos

“Acho que todos têm que ter um lugar para morar. As pessoas que fazem trabalho voluntário podem levar os necessitados para um abrigo. Eu gostaria de fazer trabalho voluntário”.

 

 

 

 

 

Marcela B., 10 anos

“Acho que as pessoas poderiam ajudar os países da África, por exemplo, que são bem pobres. Nós podemos ajudar doando roupas, comidas ou construindo escolas”.

Enquete

Pelo o que você mais está esperando em 2022?

Comentários (18)

  • Tomaz Lindo Macedo de Moraes

    4 anos atrás

    Tomaz L.,11 anos "Não adianta ter uma boa nota se você for uma pessoa hipocrita,egoista que só pensa em si mesmo,não adianta você ter um bom desempenho em diversas áreas de estudo e não ter uma opinião política,opinião religiosa e sobre o mundo atual.A ética e a solidariedade são pontos críticos,e alguém que os preserva pode mudar o mundo é assim fazer a diferença. NÃO É MESMO JOVENS?

  • Pedro Etcheverria Souza

    4 anos atrás

    Muitas pessoas tiram boas notas na escola, mas não é só boas notas que vão mudar o mundo. A maioria das pessoas que tiram boas notas se conformam e pensam que, só porque tiram boas notas são boas pessoas mas para isso você precisa respeitar o próximo, tratar os outros como gostaria de ser tratado, ajudar os pobres doar para a caridade (fazer Proerd) e muito mais. Por exemplo, eu conheço pessoas que tem boas notas mas quando eu os vejo fora da escola são pessoas sarcásticas, arrogantes e mal educadas. Não sei mais oque escrever então eu vou ficar escrevendo palavras com letras que estão no meu teclado até dar 15 linhas

  • Maria Clara de Almeida Lauande

    4 anos atrás

    Maria Lauande Eu acho que os jovens de hoje em dia pensam que para o mundo mudar é preciso que todos sejamos inteligentes. Porém na minha opinião a sociedade e os políticos deveriam mudar suas atitudes,para pensarem no bem comun. Claro que a educação é essencial para o conhecimento social,mas não adianta ter boas notas boas é um bom comportamento bom dentro da escola se fora dela você não pratica atitudes boas para você e para todos a sua volta. Então vamos mudar as nossas atitudes para a mudança do mundo e para o bem comum.

  • Marcelo Rabelo

    4 anos atrás

    Eu acho que um bom aluno não é aquele que só tira notas, é aquele aluno que têm respeito por todos, que têm boas atitudes no dia a dia, é o aluno que um dia vai crescer e vai realmente mudar o mundo, que vai ser o futuro. Um mundo melhor nasce de pequenas atitudes, hoje você pode se conscientizar, amanhã conscientize as pessoas ao seu redor, veja as pequenas atitudes mudarem o ambiente aonde você vive, estuda, e faz outras coisas, amanhã veja essas atitudes que começaram pequenas se tornarem grandes e mudarem o mundo, cada um fazendo sua parte. Marcelo

  • Gabriel Marini Ferreira Nunes dos Santos

    4 anos atrás

    Gabriel Marini(Original), 11 anos: Essa reportagem foi o suficiente para nos deixar pensando: "Esses alunos são loucos?". Ter pessoas se importando com a situação da nossa sociedade é essencial para mudar o mundo. Isso é uma consciência boa para nós! Temos que nos importar para o que está acontecendo dentro e fora do nosso cotidiano! Para que serve notas 10, sendo que as atitudes são 0? Eu acho que com pessoas ruins, o mundo é ruim, com pessoas boas , o mundo é bom, com pessoas excelentes,o mundo é excelente! A educação é uma coisa NECESSÁRIA para a mundança e transformação do ser humano, da comunidade, do país e do mundo! Ser estudante, é ser compromissado! Ser cidadão é ser consciente! Com educação, vem o respeito, a realização de seus sonhos , amigos verdadeiros, relacionamentos verdadeiros, responsabilidades, e o mais importante: Vem a consciência necessária para mudar não só você, mas mudar o mundo!

  • Thiago nogueira

    4 anos atrás

    Johann-11 anos A educação precisa melhorar.Porém o mundo também.Os jovens têm que aprender a melhorar o planeta e não só as notas.As escolas de hoje em dia estão apenas valorizando-as,sem pensar nos fatos do cotidiano e na Terra.Devido a este fato,que,os jovens acabam esquecendo de pensar no dia-a-dia,e valorizando apenas as notas e os estudos para a prova.Por conta disso eles acabam esquecendo também que para a escola se sustentar,ela depende de nossa união e do mundo.E então?O que você acha de ajudar?

  • Maria Clara de Almeida Lauande

    4 anos atrás

    Maria Lauande Eu acho que os jovens de hoje em dia pensam ue

  • Isabela Lourenzatto

    4 anos atrás

    Isabela 6°B Marista Eu concordo plenamente com a matéria pois somente tirar boas notas não adianta devemos fazer a diferença no mundo, mas também reconheço que não necessariamente se você tira boas notas não faz a diferença, para mim eu acredito que depende somente de você se você quer fazer a diferença ou não.

  • Yuri Mendes De Lyra Rabello

    4 anos atrás

    Eu acho que está totalmente correto o pensamento do jornal da joca, pois não adianta você ter as melhores notas e você não ter educação alguma pelo planeta, eu acho melhor você não ser o que só tira nota máxima, e não se importar com o planeta, é melhor tirar só nota acima da média e se importar muito com o planeta, pois precisamos muito da educação.

  • mariana sena barbosa holtz yen

    4 anos atrás

    Acho muito legal um jornal mostrar para todo que não basta tirar notas boas porque não é suas notas que vão mudar o mundo é sim o seu comportamento,se todo mundo se comportasse de maneira adequada ninguém ia ser preso ,roubado e etc .Ninguém é perfeito mas eu tenho certeza que todo mundo pode mudar o nosso planeta tornando melhor para a espécie humana

  • Lorenzo Freitas

    4 anos atrás

    Concordo com essa publicação pois há pessoas que tem otimas notas mas dentro e fora da escola tem más comportamentos , precisamos ter boas notas e bons comportamentos pois esses dois elementos são muito importantes para um mundo melhor

  • Júlia Vaz de oliveira

    4 anos atrás

    Eu achei essa reportagem muito interessante,pois é bom saber que há pessoas que ainda pensam nas outras , e que sabem que uma nota boa não leva a lugar algum, e sim a sua atitude , sua ação, pois como diz o ditado " uma pequena atitude pode melhorar mundo" 6B"

  • Eduardo Maia

    4 anos atrás

    Concordo com a matéria que educação é a chave para um mundo melhor e acho que nessecitamos mais do que notas para mudar o mundo, mas discordo com a afirmação que quem tem boa nota, não liga para o bem estar do planeta, na verdade, quem tem boa nota, tem mais chance de ajudar a Terra. Com as notas a pessoa pode arranjar um bom emprego que ajude o meio ambiente como ambientalista ou outros empregos que ajudem o próximo. Mas ainda acho que a educação é essencial.

  • Júlia Vaz de oliveira

    4 anos atrás

    Eu achei essa reportagem muito interessante,pois é bom saber que há pessoas que ainda pensam nas outras , e que sabem que uma nota boa não leva a lugar algum, e sim a sua atitude , sua ação, pois como diz o ditado " uma pequena atitude pode melhorar mundo" 6B

  • Maria Eduarda

    4 anos atrás

    Algumas pessoas pensam que só tirar "10" nas provas, vai mudar mundo. Mas o que realmente vai fazer o mundo mudar, são suas atitudescomo cidadão. Repensar nos ato é importante, não como estudante mas como cidadão. Ajudar as pessoas, jogar lixo na lixeira são atitudes que você pode adotar no seu dia a dia.

  • Ravi Prieto

    4 anos atrás

    Eu gostei da reportagem porque ela fala sobre a importância da educação na vida do cotidiano e que s uma sociedade for educada com os outros eles previnem os problemas de racismo e preconceito pois pessoas educadas não desrespeitam os outros.

  • EE Henrique Dumont Villares

    4 anos atrás

    Quero deixar um beijo para o JOca que vai chegar na edição 100, gosto muito muito desse jornal. Na nossa escola usamos o \joca, espero que na proxima escola ta,bem tenha.

  • Ana Clara Simões

    4 anos atrás

    Um bom aluno não e só aquele que tira 10 nas provas , e sim aquele que se esforça , aquele que tem intuição de mudar o mundo para um mundo melhor a cada dia , porque os alunos que não fazem nada e fica esperando que o mundo mude sozinho , está totalmente errado . Isso vai refletir no que ele vai fazer quando ele crescer ficar adulto , as crianças de hoje que maltratam os pais , que batem em seus animais domesticos , são os futuros de nossa população , temos que mudar nossos hábitos , ter maturidade com as coisas , faz o bem ao próximo , mudar nossos pensamento , é muito mais . Giovanna Lessa , 6 ano A

Compartilhar por email