O Papa Francisco fez uma participação inesperada no evento TED Talk, que aconteceu na terça-feira, em Vancouver, no Canadá.

Os participantes assistiam às palestras quando apareceu um vídeo de 18 minutos filmado na Cidade do Vaticano, com o papa pedindo a líderes poderosos que “ajam com humildade”. Em sua palestra virtual, o papa também disse que torce para que a tecnologia não deixe as pessoas para trás.

O pontífice ainda falou sobre a “cultura de desperdício”, tanto dos alimentos, quanto das pessoas que são descartadas pelo uso da tecnologia. “Que maravilhoso seria se o crescimento da inovação científica e tecnológica viesse juntamente com mais igualdade e inclusão social”, disse.

Há tempos, Francisco pede para que os presidentes e líderes mundiais para não ignorem o sofrimento dos imigrantes, dos pobres e de outras pessoas vulneráveis: “Quanto mais poderosos vocês forem, mais suas ações terão impacto nas pessoas, mais responsabilidade vocês têm de agir com humildade”, disse o papa.

O filme foi gravado em italiano com legendas.

O evento TED Talk, que consiste em palestras de pessoas inspiradoras, vêm ganhando popularidade e já foram vistas mais de 4,6 bilhões de vezes desde que estrearam na internet em 2006, no site www.ted.com.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido