Weverton, goleiro do Palmeiras, levanta taça da Supercopa, no estádio Mané Garrincha. Foto: Getty Images/Buda Mendes

No dia 28 de janeiro, o Palmeiras venceu a Supercopa do Brasil de Futebol, campeonato disputado entre os vencedores da Copa do Brasil e do Brasileirão, as duas principais competições nacionais do esporte no Brasil. O Palmeiras disputou a final contra o Flamengo, vencendo a partida com um placar de 4 a 3, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, Distrito Federal.

No primeiro tempo, foi o Flamengo que saiu na frente, com gol de Gabriel Barbosa, mais conhecido como Gabigol. Apesar disso, o Palmeiras fez dois gols e virou a partida, após duas boas jogadas de Raphael Veiga e Gabriel Menino.

O duelo ganhou novas emoções no segundo tempo: Gabigol (mais uma vez) e Pedro marcaram para a equipe carioca, que foi superada por mais dois gols dos paulistas, novamente com Menino e Veiga. Com isso, o Palmeiras passou na frente do placar, vencendo o Flamengo por 4 a 3.

Essa não é a primeira vez que as duas equipes se enfrentam em uma final de campeonato. Em 2021, também pela Supercopa, Palmeiras e Flamengo brigaram pelo título, que ficou com o clube carioca. Ainda em 2021, os times disputaram a final da Libertadores da América, maior campeonato de clubes da América do Sul. Na ocasião, o Palmeiras saiu vencedor. 

A Supercopa

A Supercopa do Brasil de Futebol é uma competição esportiva da modalidade criada, em 1990, pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Na década de 1990, o campeonato teve apenas duas edições (1990 e 1991) e entrou em um hiato (ou seja, longa pausa de tempo) de quase 30 anos, retornando em 2020. 

Os vencedores da Supercopa até hoje são: Grêmio (1990), Corinthians (1991), Flamengo (2020), Flamengo (2021), Atlético Mineiro (2022) e Palmeiras (2023). 

Fontes: O Globo, Globo Esporte, ESPN e Wikipédia. 

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (6)

  • SOMAR 29

    11 meses atrás

    fiquei super triste com a perda do meu time......

  • DUMONT 7

    11 meses atrás

    Achei muito interessante essa matéria. Estão de parabéns essas duas equipes!!! E.E.Henrique Dumont Villares - Claudio H. 10 anos 5* ano B

  • Lucas Conrad

    1 ano atrás

    não gostei

  • eacjj02@eac.com.br

    11 meses atrás

    AMEIIII <3

  • eacjj02@eac.com.br

    11 meses atrás

    AMEIIII <3

  • regina.coeli_rp04 regina.coeli_rp04

    1 ano atrás

    eu tambem nn gostei do flamengo perder

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido