O Bayern de Munique, da Alemanha, e o Tigres, do México, vão disputar a final do Mundial de Clubes, que será realizada no dia 11 de fevereiro, no Estádio da Cidade de Educação, em Doha, no Qatar, às 15h (horário de Brasília). O clube mexicano ganhou do Palmeiras por 1 a 0 na semifinal e conquistou a classificação para a última etapa do torneio. Já o time alemão garantiu a vaga na final após derrotar o Al Ahly, do Egito, por 2 a 0, em 8 de fevereiro.

O Tigres será o primeiro time do México a jogar uma final do Mundial de Clubes, organizado pela Federação Internacional de Futebol (Fifa). Já o Bayern de Munique disputou a etapa em 2013, quando venceu o Raja Casablanca, do Marrocos, e foi campeão.

#pracegover: menino vestindo camiseta amarela e calça verde está sentado em arquibancada, segurando uma faixa escrita “Palmeiras”. Foto: Getty Images

Palmeiras x Tigres
Os clubes se enfrentaram no Estádio da Cidade de Educação, em 7 de fevereiro. Com o primeiro tempo finalizado em zero a zero, o time mexicano marcou o único gol da partida no início da segunda etapa, com uma cobrança de pênalti do atacante Gignac. Agora, a equipe paulista disputará com o Al Ahly a terceira colocação na competição. A partida será realizada em 11 de fevereiro, às 12h (horário de Brasília).

Oito dias antes de ser eliminado do mundial, o Palmeiras se tornou bicampeão da Libertadores depois de derrotar o Santos por 1 a 0 na final da competição. O time também havia sido campeão do torneio em 1999.

Mundial da Fifa
A Fifa, entidade que comanda o futebol em todo o planeta, começou a organizar o Mundial de Clubes no ano 2000. Nesse torneio, disputam entre si os vencedores dos campeonatos de suas respectivas confederações, além do vencedor do torneio nacional do país que sedia o evento.

Glossário

Confederações: órgãos que comandam o futebol de certo continente ou grupo de países. Exemplo: a Conmebol é a Confederação Sul-Americana de Futebol, ou seja, é a entidade que organiza e comanda competições de futebol da América do Sul, como a Libertadores e a Copa América.

Fontes: Globo Esporte, site oficial da Fifa e Terra.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 164 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido