Em 7 de março, o Palmeiras conquistou o título da Copa do Brasil 2020. O time marcou 2 a 0 contra o Grêmio, no Allianz Parque, na cidade de São Paulo. A vitória garantiu a quarta taça do clube paulista na competição — as outras foram em 1998, 2012 e 2015. Wesley e Gabriel Menino fizeram os gols da partida.

Assim, o Palmeiras se consagrou como o terceiro maior campeão da
copa nacional, ultrapassando Corinthians e Flamengo e ficando atrás de Grêmio e Cruzeiro.

O clube também encerrou a temporada com três títulos. Os palmeirenses já tinham conquistado o Campeonato Paulista e a Libertadores. A última vez que isso aconteceu foi em 1993, quando a equipe levou o Paulista, Rio-São Paulo e Brasileiro no mesmo ano.

#pracegover: a foto mostra o time do Palmeiras em campo, reunido no gramado e segurando a taça do campeonato. Foto: Cesar Greco/Palmeiras – Fotos Públicas

Final
Wesley fez o primeiro gol em uma jogada construída por Raphael Veiga. O camisa 47, que ficou quase três meses fora dos campos em virtude de uma lesão no joelho, voltou a tempo das finais e foi decisivo para a vitória alviverde. Já Gabriel Menino marcou o segundo, chutando entre as pernas do goleiro gremista Paulo Victor.

O Grêmio precisava de dois gols para vencer, mas não conseguiu criar jogadas suficientes e desperdiçou as chances que teve de balançar o gol. Mesmo assim, no total, o time gaúcho já ganhou cinco vezes o campeonato, uma vitória a mais que o adversário.

Pandemia
A Copa do Brasil começou no dia 5 de fevereiro de 2020. Mas, por causa da pandemia da covid-19, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu suspender temporariamente a competição, que se estendeu até 2021.

Fontes: G1, Lance e UOL.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 166 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido