A 93ª cerimônia de entrega do Oscar, prevista para ser realizada no dia 28 de fevereiro de 2021, foi adiada para 25 de abril por causa da pandemia do novo coronavírus. A mudança foi anunciada, em 15 de junho, pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que decidiu pela alteração porque muitos cinemas ao redor do mundo foram fechados e estreias e gravações tiveram que ser adiadas em consequência da covid-19.

#pracegover: cartaz com a Estatueta do Oscar e a data, escrita em inglês, anunciando a premiação que seria em fevereiro. Imagem: divulgação

Outra data prorrogada foi o prazo para o lançamento de filmes que poderão concorrer aos prêmios. Agora, as estreias ocorridas até 28 de fevereiro de 2021 poderão competir. A regra original definia que os filmes deviam estar em cartaz até o fim do ano anterior, ou seja, até 31 de dezembro de 2020. Além disso, a Academia decidiu, em abril, que filmes lançados em plataformas digitais poderão competir no Oscar — anteriormente, as inscrições estavam restritas a obras exibidas nos cinemas.

Por causa do adiamento do Oscar, outras premiações de cinema devem seguir a mesma postura. É o caso da British Academy of Films and Television Arts (academia britânica de artes do cinema e da televisão, ou Bafta na sigla em inglês), que já anunciou a troca da data de sua cerimônia de 14 de fevereiro para 11 de abril do ano que vem.

Fontes: Express UK, G1 e Reuters.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 152 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido