Anúncio foi feito em cerimônia especial em Beverly Hills, nos Estados Unidos. Crédito de imagem: Rodin Eckenroth/WireImage/reprodução

A lista oficial dos indicados ao Oscar 2024 foi divulgada em 23 de janeiro, durante uma cerimônia apresentada pelos artistas Jack Quaid and Zazie Beetz. O anúncio foi feito no Teatro Samuel Goldwyn, na cidade de Beverly Hills, Califórnia, nos Estados Unidos. Os nomeados para a categoria Melhor Animação são: Meu Amigo Robô, O Menino e a Garça, Nimona, Homem-Aranha Através do Aranhaverso e Elementos (veja mais informações de cada filme abaixo).

Zazie Beetz e Jack Quaid durante evento de divulgação dos indicados ao Oscar 2024. Crédito de imagem: Leon Bennett/FilmMagic/reprodução

Os membros da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável pela premiação, deverão votar nos filmes que consideram melhores em cada categoria. Em 10 de março, os resultados serão anunciados durante a cerimônia anual do Oscar.

Oscar: é o prêmio de cinema mais famoso do mundo, concedido pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, dos EUA, fundada em 1927. A cerimônia de premiação é realizada anualmente, em Los Angeles.

O Menino e a Garça

Classificação indicativa: 13 anos (EUA).

Lançamento nacional: fevereiro de 2024.

Sinopse: a animação é baseada em um livro do escritor Genzaburo Yoshino de 1937 e conta as aventuras e descobertas de Mahito, um adolescente de 15 anos que se muda para o campo e se depara com eventos misteriosos e uma garça cinzenta.

Direção: Hayao Miyazaki.

Meu Amigo Robô

Classificação indicativa: 10 anos (BR).

Lançamento nacional: janeiro de 2024.

Sinopse: baseado nos quadrinhos da escritora norte-americana Sara Varon, o filme retrata a amizade entre Dog e Robot na cidade de Nova York dos anos 1980.

Direção: Pablo Berger.

Nimona

Classificação indicativa: 12 anos (BR).

Lançamento nacional: junho de 2023.

Sinopse: o cavaleiro Ballister Blackheart é acusado de um crime trágico e aceita a ajuda de Nimona, uma adolescente capaz de assumir diferentes formas, para inocentá-lo.

Direção: Troy Quane e Nick Bruno.

Homem-Aranha Através do Aranhaverso

Classificação indicativa: 10 anos (BR).

Lançamento nacional: junho de 2023.

Sinopse: continuação do filme Homem-Aranha no Aranhaverso (2018). Na sequência, Miles Morales vive uma nova aventura no multiverso ao lado de Gwen Stacy e um novo grupo de heróis aranhas de diferentes dimensões.

Direção: Joaquim dos Santos, Justin K. Thompson e Kemp Powers.

Elementos

Classificação indicativa: livre (EUA).

Lançamento nacional: junho de 2023

Sinopse: dos estúdios Disney e Pixar, o filme apresenta a cidade Elemento, composta pelas populações da Água, Fogo, Terra e Ar. Os moradores da Vila do Fogo, no entanto, vivem separados dos demais habitantes, que temem se misturar com o elemento de alta temperatura. Tudo muda quando Faísca, uma jovem do Fogo, conhece Gota, um rapaz da Água.

Direção: Peter Sohn.

Fontes: Oscar, Termômetro Oscar, Studio Ghibli Brasil, Ministério da Justiça e Segurança Pública, NetflixO Globo e Oscar (YouTube).

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (1)

  • Milena Varizano

    3 meses atrás

    Eu amei Elementos, espero que ganhe.

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido