A primeira edição do Joca de 2019 teve uma missão difícil e importante: explicar aos leitores do jornal o que tinha acabado de acontecer na cidade mineira de Brumadinho, onde uma barragem havia se rompido e tirado a vida de centenas de pessoas, em 25 de janeiro daquele ano. O Joca foi além das explicações sobre a tragédia: já na edição 124, o periódico convidou crianças e adolescentes de todo o Brasil a escrever cartas de solidariedade aos jovens de Brumadinho.

Na edição seguinte, diversas dessas cartas já estampavam a capa do jornal. Foram cerca de 3 mil mensagens de solidariedade, escritas pelos leitores e enviadas pelo Joca para alunos de escolas de Brumadinho — que responderam as mensagens. Por causa da ação, a equipe do jornal visitou a cidade mineira em maio de 2019. Clique aqui para ver uma edição especial sobre o assunto.

joca-124
#pracegover: a capa da edição 124 do Joca traz uma imagem da lama em Brumadinho e a seguinte manchete – Nova tragédia em Minas Gerais. Foto: reprodução jornal Joca

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 179 do jornal Joca

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido