Lobos-Dentro-Paredes-Livros-Interna
O que os lobos estariam fazendo dentro das paredes da casa de Lucy? Imagem: divulgação

Você já escutou um ruído amarrotado? Ou enferrujado? E briguento? Para Lucy, personagem desta história, esses barulhos são Os Lobos Dentro das Paredes.

Escrita por Neil Gaiman (o mesmo autor de Coraline) e publicada pela Editora Rocco, essa história se baseia na seguinte frase: se os lobos saírem de dentro das paredes, está tudo acabado. Lucy só descobre a tal frase depois que começa a desconfiar que lobos moram mesmo dentro das paredes da casa onde ela vive com os pais e o irmão. A família não dá bola para os alertas de Lucy e todos sempre respondem com essa mesma frase, um tipo de ditado popular, quase em tom de brincadeira e deboche com a garota.

A personagem Lucy aparece na capa do livro. Imagem: divulgação

Até que os lobos de fato saem das paredes! E apenas a coragem de Lucy se mostra capaz de levar a família de volta para dentro da própria casa. Uma verdadeira história de suspense e cheia de ilustrações incríveis, feitas por Dave McKean.

Você pode pensar em muitas coisas a partir dos acontecimentos de Os Lobos Dentro das Paredes: eles podem ser os medos que temos, representar coisas inesperadas que acontecem na nossa vida… e muito mais, conforme o que você estiver sentindo agora. Mas uma das coisas que eu acho mais legais nesta história, além do clima de suspense, são as palavras usadas – os lobos fazem ruídos farfalhantes, crepitantes! E ainda há um toque bem legal de humor.

Boa leitura!

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (1)

  • Marcelo Marçal Vieira Júnior

    3 anos atrás

    haha lobos, paredes você não me pega com essa...

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido