Resultado de imagem para trump

Por Alex Pinsky Streinger, 13 anos. Brasileiro que mora nos Estados Unidos

No dia nove de novembro de dois mil e dezesseis, os Estados Unidos ficaram em estado de choque. Donald Trump, conhecido como racista, sexista e até aproveitador, foi eleito para assumir o cargo de Barack Obama. Na verdade, ele vai assumir o cargo apenas em janeiro. Pessoalmente, estou muito surpreso porque achei que nunca este país seria capaz de votar nele. Depois de tudo que ele falou sobre mulheres e o racismo que ele mostrou! Depois de falar que iria construir um muro para separar os Estados Unidos do México! Mas o que eu fiquei mais surpreso e chocado foi que quase 30% de latinos votaram em Trump na Flórida. Mas por que isso é horrível? Porque as pessoas que Donald Trump quer expulsar deste país, a maioria ou quase todos são exatamente eles!

Na realidade, quem recebeu o maior número de votos populares foi Hillary Clinton, mais de 1,5 milhão. Mas, nos Estados Unidos, a contagem funciona de forma diferente: o que interessa são os vencedores em cada estado. E cada estado tem direito a certo número de votos eleitorais que vão todos para o vencedor daquele estado. Enfim, essa era a regra do jogo e, de acordo com a regra, Trump ganhou.

Eu acho que Donald John Trump falou foi coisas horríveis, nojentas e até burras. Quando ainda era candidato a presidente, ele falou sobre “um pequeno empréstimo de um milhão de dólares’’ que ele havia recebido do pai. Isso é um “pequeno” empréstimo? Mas, como presidente, apenas duas coisas podem acontecer. Um, ele continuar o babaca que sempre foi e acabar com o país (mais provável). E dois, ele provar que todo mundo estava errado e se tornar um bom presidente (menos provável).

Na minha escola, alguns meninos ficavam brincando (pelo menos eu acho que estão brincando) de ser deportado. Mas, na verdade, se o Donald Trump não for um bom presidente, não vai afetar eles, e provavelmente também não vai afetar a família deles. Um menino até disse que vai morar na Itália por quatro anos…

Uma coisa legal sobre essa eleição foi que eu consegui ver o meu pai votar na minha escola. As coisas aqui são um pouco diferentes. No Brasil, as pessoas usam computadores para votar. Nos Estados Unidos, é completamente diferente. Aqui, você coloca em um papel seu voto, e depois as pessoas colocam o papel em uma máquina que fala as respostas.

Por último, o fato é que os Estados Unidos estão começando uma nova fase com um novo presidente. Tomara que seja uma boa fase.

 

Enquete

Pelo o que você mais está esperando em 2022?

Comentários (0)

Compartilhar por email