A organização da Olimpíada de Tóquio anunciou, em 28 de outubro, que o evento terá um espaço reservado para tratar competidores e técnicos que apresentem sintomas ou sejam infectados pelo novo coronavírus, além da base médica que todos os Jogos Olímpicos já possuem. O local ficará dentro da Vila dos Atletas e poderá isolar os doentes, tanto para que não contaminem outras pessoas como para que recebam os cuidados necessários.

A decisão foi tomada durante uma reunião para formular medidas que evitem o espalhamento do vírus durante a Olimpíada. De acordo com a Kyodo News, agência de notícias japonesa, a previsão é de que todas as medidas de segurança do evento sejam anunciadas até o fim de 2020.

A Olimpíada de Tóquio está prevista para ser realizada entre os dias 23 de julho e 8 de agosto de 2021. Apesar de o chefe do comitê organizador da edição, Yoshiro Mori, ter afirmado que as competições vão ocorrer “não importa o que aconteça” (saiba mais na edição 158 do Joca), ainda será necessária uma confirmação definitiva, o que vai depender da evolução da pandemia pelo mundo.

Fontes: Folha de S.Paulo, Globo Esporte e Kyodo News.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 160 do jornal Joca.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido