Reprodução Instagram

A pintora mexicana Frida Kahlo, conhecida por seus autorretratos, pinturas e roupas coloridas, ganhou 160 emojis inspirados em suas obras mais famosas. Frida também foi um ícone do surrealismo e das mulheres na década de 50.

Chamados de FridaMojis, os desenhos foram criados por Sam Cantor, galerista e designer gráfico que mora em Los Angeles, nos Estados Unidos e que resolveu transformar as emoções da artista em um projeto digital.

Ele usou o Instagram para perguntar aos seguidores quais obras da artista gostariam mais de ver. Ele também criou emojis de Picasso, Basquiat, Yayoi Kusama, Salvador Dalí, entre outros. 

Resultado de imagem para kusama emoji

Frida foi quem recebeu mais citações dos seguidores e ganhou 400 emojis. Destes, 160 foram selecionados e estarão disponíveis até o fim do mês na AppStore e no Google Play.

Exposição Frida Kahlo

Além de se divertir com os emojis, os fãs de Frida Kahlo também podem visitar Frida e Eu, uma exposição totalmente interativa e criada para crianças. Na mostra dá para pintar e até montar um esqueleto de espuma, fazer quebra-cabeças ou descobrir seu “animal de alma”, um jogo de tradição asteca.

Divulgação

Exposição Frida e Eu
Quando: de seg a sex, das 10h30 às 19h30, até 30 de junho
Onde: Unibes Cultural – Rua Oscar Freire, 2.500 – São Paulo
Quanto: R$ 12 a R$ 30
(às segundas a entrada é gratuita, com limite de 4 ingressos por pessoa)

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido