O Carnaval está aí! Para saber o que as crianças e os adolescentes pensam sobre as atividades carnavalescas, perguntamos a alguns jovens o que planejam fazer em meio à folia. Afinal, ao mesmo tempo que há quem curta dançar e se fantasiar, muitos preferem aproveitar o feriado para viajar ou ficar em casa. Inspire-se nas dicas para curtir o Carnaval do jeito que preferir.

“Eu vou ao bloco infantil Tesourinha. As crianças vão de fantasia ou de algo que elas inventam. Eu gosto desse bloquinho porque tem música, é colorido e muito animado”, Amanda F., 11 anos, Brasília (DF)

“Eu pretendo ir para a minha fazenda. Lá, eu quero andar a cavalo e jogar bola. Eu não gosto muito de Carnaval. Prefiro viajar”, Vitor B., 11 anos, Salvador (BA)

“Eu vou desfilar em uma escola mirim, no sambódromo. A minha fantasia vai ser de abelha. Além disso, eu já fui ao bloquinho da turma [organizado pela escola] e a um baile no playground do meu prédio. Meus amigos estavam lá e tinha dança, fantasias…”, Maya D. B., 7 anos, Rio de Janeiro (RJ)

“Eu vou ao Erê Tantã Bloco do Brincar. Nele, nós fazemos estandartes, instrumentos musicais de materiais recicláveis e brincadeiras em que os pais também participam. As crianças podem pegar fantasias em um camarim”, Glória M., 8 anos, São Paulo (SP)

“Ainda não sei exatamente o que vou fazer no Carnaval, mas de uma coisa tenho certeza: vou dormir bastante [risos]. Além disso, vou procurar algumas séries e filmes para assistir, estudar um pouco, jogar videogame e ir ao cinema”, Vitória M., 16 anos, Florianópolis (SC)

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 126 do jornal Joca.

Enquete

Há quanto tempo você é leitor do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email