O Carnaval está aí! Para saber o que as crianças e os adolescentes pensam sobre as atividades carnavalescas, perguntamos a alguns jovens o que planejam fazer em meio à folia. Afinal, ao mesmo tempo que há quem curta dançar e se fantasiar, muitos preferem aproveitar o feriado para viajar ou ficar em casa. Inspire-se nas dicas para curtir o Carnaval do jeito que preferir.

“Eu vou ao bloco infantil Tesourinha. As crianças vão de fantasia ou de algo que elas inventam. Eu gosto desse bloquinho porque tem música, é colorido e muito animado”, Amanda F., 11 anos, Brasília (DF)

“Eu pretendo ir para a minha fazenda. Lá, eu quero andar a cavalo e jogar bola. Eu não gosto muito de Carnaval. Prefiro viajar”, Vitor B., 11 anos, Salvador (BA)

“Eu vou desfilar em uma escola mirim, no sambódromo. A minha fantasia vai ser de abelha. Além disso, eu já fui ao bloquinho da turma [organizado pela escola] e a um baile no playground do meu prédio. Meus amigos estavam lá e tinha dança, fantasias…”, Maya D. B., 7 anos, Rio de Janeiro (RJ)

“Eu vou ao Erê Tantã Bloco do Brincar. Nele, nós fazemos estandartes, instrumentos musicais de materiais recicláveis e brincadeiras em que os pais também participam. As crianças podem pegar fantasias em um camarim”, Glória M., 8 anos, São Paulo (SP)

“Ainda não sei exatamente o que vou fazer no Carnaval, mas de uma coisa tenho certeza: vou dormir bastante [risos]. Além disso, vou procurar algumas séries e filmes para assistir, estudar um pouco, jogar videogame e ir ao cinema”, Vitória M., 16 anos, Florianópolis (SC)

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 126 do jornal Joca.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido