dia-do-pedagogo
Foto: Getty Images

Durante o isolamento, muitos estudantes estão tendo aulas virtuais — o chamado ensino a distância (EAD).

Como em 20 de maio se celebra o Dia do Pedagogo, o Joca perguntou para alguns alunos que estão tendo aula em casa o que eles estão achando de ver os professores apenas pela tela do computador e qual mensagem gostariam de transmitir aos educadores durante esse período de afastamento. Confira o que eles disseram.

“Eu acho que é muito diferente ver e falar com meus professores pela internet. Antes, se eu tivesse uma dúvida, eu ia até a professora e perguntava. Agora, eu levanto a minha mão virtual e a professora ativa o meu som. Isso é muito diferente. Se a gente estivesse em aula, isso não aconteceria de jeito algum. Sinto falta de encontrar com os meus professores pessoalmente. É muito diferente encontrar alguém pessoalmente ou virtualmente. Você não consegue conversar perfeitamente com essa pessoa. Eu sinto falta de dar abraços nas professoras. A mensagem que eu gostaria de deixar para a minha professora é: ‘Eu sinto muito a sua falta. Obrigado por estar ajudando neste momento difícil. Tomara que o ensino a distância acabe logo, para todo mundo se encontrar e matar a saudade’.” – Felipe Cabral G., 9 anos

“Para mim, está sendo muito diferente. Uma nova experiência de usar a tecnologia a nosso favor. Mas sinto falta do convívio com os professores, da nossa interação e daquele abraço na hora da saída. Quero agradecer a todos os professores, em especial aos meus, pelo esforço que estão tendo para elaborar as nossas atividades. Logo estaremos juntos. #fiqueemcasa #juntosomosmaisfortes” – Raphaelly S., 10 anos

“Estou achando legal falar com as professoras pela internet. Mas sinto saudade de sair de casa e vê-las pessoalmente. Tudo isso vai passar.” – Alycia Rafaella R.

“Não estou achando muito bom falar com os professores só pela internet. Gosto de ter aulas na escola. Tias [professoras], estou com muita saudade de vocês” – Heitor C.

“Eu gosto de ver os professores pela internet, mas prefiro falar com eles e com meus amigos pessoalmente. Sinto saudade dos nossos abraços. Antes de as aulas virtuais começarem, eu pensei que tudo ia ser normal [que as coisas não iam mudar muito], mas depois de um tempo percebi que não era bem assim. Um beijo e um abraço, professores!” – Mariana B.

“Sinto falta da sala de aula. Gosto de estar com os professores pessoalmente. Mas, se for por pouco tempo, está bom do jeito que está [com aulas on-line]. Gosto do contato com os professores, é legal conversar com eles, tirar dúvidas de forma individual, sem outros colegas estarem ouvindo a conversa. Estou com saudade…” – Leticia S.

“Estou gostando muito de ver e falar com os professores pela internet, mas o contato pessoal é sempre mais legal. Estou com muita saudade de vocês, professores. Beijos.” – Marinna S.

“Acho chato só ver os professores pela internet. Estou com saudade! Oi, tudo bem? Como vocês estão?” – Francisco B.

“Para mim é ótimo ver os professores pela internet. Mas estou com muita saudade, espero ver vocês logo.” – Bruna O.

“Ver e falar com os professores só pela internet está sendo diferente e ruim em alguns momentos. Sinto saudade de falar com eles e vê-los pessoalmente. Além disso, tirar dúvidas é mais fácil ao vivo. Estou ansioso para vê-los novamente.” – Samuel P.

“Estou achando bom falar com eles pela internet, mas gostaria de estar na escola. Espero que nos encontremos depois desse vírus” – Daniel C.

“Eu estou gostando de ter aulas pela internet, porque assim nós podemos nos ver e dar continuidade aos assuntos, mesmo que virtualmente. Sinto saudade de ver os professores pessoalmente. A gente se divertia, se abraçava, se encontrava, e eu gostava disso. Mas agora não podemos mais, por causa da pandemia e do isolamento. Eu gostaria de dizer que sinto muita a falta deles e que estou muito feliz por estarmos nos vendo, mesmo que seja virtualmente. Já é uma forma de me deixar mais alegre e matar um pouco a saudade. Adoro vocês!” – Eluize M.

“Estou sentindo muita falta de ver os meus professores presencialmente. Pela internet, não dá pra entender bem o assunto e sinto saudade deles. Obrigado pelo que vocês fazem por nós. Deus abençoe a vida de vocês e sua família.” – Emmanuel G.

“Estou achando uma novidade muito interessante, ver e falar com os professores pela internet. Sinto saudade deles. São pessoas ótimas e que nos ensinam com carinho para nos fazer pessoas capazes. Amo todos vocês e, quando o corona acabar, vou dar um abraço bem grande.” – Ângelo Miguel A.

“Nas aulas on-line, eu me sinto como se estivesse na sala de aula, mas sem conseguir tocar nos meus professores e meus colegas. Sinto saudade dos meus professores. Gosto muito deles e gostaria de vê-los, tocá-los e abraçá-los pessoalmente. EU AMO VOCÊS E ESTOU COM SAUDADE DAS NOSSAS AULAS [presenciais] E DE VOCÊS! VAI FICAR TUDO BEM!” – Lívia O.

“Estou achando legal ver e falar com os professores pela internet, mas não dá para dar abraço e conversar muito. Eu tô com saudade deles, mas quero que eles fiquem em casa para não se contaminar.” – Rafael S.

“Estou achando bom ver os professores pela internet. Mas é mais fácil conversar pessoalmente. Vamos nos encontrar em breve.” – Luis L.

“Eu gosto de ver os professores pela internet, mas preferia ver pessoalmente. Sinto falta de abraçá-los. Sinto saudade e espero que tudo passe logo.” – Luísa F.

“Não esta sendo muito bom ter aula pela internet, pois temos pouco tempo de aula. Gosto mais de ver os professores pessoalmente, é mais divertido e interativo. Eles fazem muita falta e são importantes.” – Bianca G.

“É legal vê-los pela internet. Mas sinto falta de vê-los pessoalmente, era melhor para aprender as matérias. Estamos em um momento difícil, mas vamos superar.” – Pedro Lucas D.

“É uma coisa nova ver os professores pela internet, mas está sendo legal. Gosto de todos eles. Estou com muita saudade. Tudo vai passar e vamos voltar ao normal.” – Manoel N.

“Sinto falta dos professores, eles são legais. Estou com saudade.” – Samuel D.

“É muito bom ver os professores pela internet. Mas eu sinto saudade, porque gosto muito de me encontrar com eles pessoalmente. Espero que essa quarentena acabe logo para que a gente possa se encontrar novamente.” – Antonio N.

“Estou gostando muito de vê-los pela internet. Já que não podemos, neste momento, nos encontrar pessoalmente, diminuímos um pouco a saudade nos vendo virtualmente. Sinto saudade da escola, os dias lá são sempre muito divertidos. Aprendemos e brincamos muito. Todos os dias no isolamento estão sendo muito difíceis. Não vejo a hora de poder ver e abraçar todos os professores, porque estou com muita saudade deles. Tudo vai ficar bem!” – Camila M.

“Estou achando o máximo vê-los pela internet, mesmo estando longe. Meus professores são muito especiais para mim. Estou com muita saudade. Sinto muita vontade de estar perto deles e de ir para as aulas da tia Fernanda (ela e muito engraçada), da tia Monalisa (muito sorridente), do teacher [professor, em inglês] Pablo (muito sério e legal), do tio Ítalo (muito divertido) e do tio Walfrido (muito legal).” – Maria Luiza F.

“Acho legal ver os professores pela internet, mas ainda prefiro pessoalmente. Sinto falta dos abraços e do carinho. Professores, AMO VOCÊS!” – Beatriz F.

Escolas participantes: Escola Internacional de Alphaville (SP) e Colégio Motiva (PB).

 

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (14)

  • Edwin

    3 anos atrás

    Legal

  • Edwin

    3 anos atrás

    Muito legal para as crianças

  • isabela p.

    3 anos atrás

    tbm estou morrendo de saudade das aulas com os professores!

  • Eliana Goldbaum

    3 anos atrás

    ameiiiiii noticia um beijo au grupo do ´´joca´´

  • sofia martins

    3 anos atrás

    achei incrivel

  • MARIA MORAIS

    3 anos atrás

    gosto de aulas online,mais prefiro presensiais,porque posso socializar e brincar com meus amigos, achei essa matéria bem legal.

  • vitorlimaas

    3 anos atrás

    mó legal

  • mariana

    3 anos atrás

    achai muito legal

  • Henrique ribeiro molineti

    3 anos atrás

    oi gostei do que vocês escreveram

  • María Helena

    3 anos atrás

    Adorei a notícia

  • Pietra schemes zilberstein

    3 anos atrás

    amo aulas onlines mas prefiro as presensiais,nada contra e que prefiro brincar com meus colegas.

  • henrique

    3 anos atrás

    eu gostei do que eles escreveram

  • lord games

    3 anos atrás

    que fofo

  • Sophya

    3 anos atrás

    Acho muito legal essas aulas onlines mas prefiro as presenciais,aonde podemos abraçar e brincar com meus amigos.

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido