O que você faria se pudesse viver para sempre? Mariana S., 9 anos

Primeiro, eu iria ficar feliz porque poderia fazer várias coisas arriscadas. Mas, depois de um tempo, começaria a ficar entediante e seria muito triste ficar sem a minha família e os meus amigos. – Bernardo S.

Eu viveria a minha vida. – João Antonio M.

Eu viveria intensamente e partiria para todas as aventuras mais arriscadas que, hoje, eu não tenho coragem de fazer. – Olivia G.

Se eu pudesse viver para sempre, eu ia querer ser jovem pelo resto da minha vida. – Erick T.

Eu ajudaria pessoas carentes, combateria gripes fortes, faria doações e várias coisas boas. Pedro Y.

Eu colocaria a vida dos outros acima da minha e ajudaria várias instituições de caridade. – Alexandre M.

No começo, eu iria gostar, mas com o passar o tempo, acharia chato, pois já teria feito muitas coisas. Eduardo P.

Eu não gostaria, pois veria todas as pessoas de que eu gosto morrerem. Seria um tédio ficar sem ninguém que eu conheço. Gabriela A.

Se eu pudesse viver para sempre, eu me arriscaria mais para salvar as pessoas. – Raphael S.

Se eu vivesse para sempre, eu ficaria o tempo todo com a minha família. – Sofia L.

Se eu pudesse viver para sempre, faria tudo que não faço por medo: nadaria com tubarões, pularia de um prédio, faria bungee jumping, teria um monte de empregos (sempre quis ter vários empregos), viajaria o mundo inteiro, escalaria o monte Everest, confrontaria assaltantes, cuidaria da minha família, tentaria ser presidente, ajudaria a testar vacinas (se o vírus me infectasse, eu não morreria), conheceria meus tataranetos, apareceria no Guinness Book [livro dos recordes] como pessoa mais velha do mundo, pintaria meu cabelo, praticaria boas ações, aprenderia vários instrumentos, aproveitaria cada momento da minha vida e tornaria o mundo melhor. Mas, olhando por outro lado, não gostaria de ser imortal, pois meus amigos e parentes iriam morrer e eu ficaria aqui. Se o sol explodisse, todo mundo ia morrer e eu ficaria viva, no espaço, sozinha. – Bianca M.

Eu não gostaria de viver para sempre. Seria muito triste, porque eu iria ver todos os meus parentes morrerem. – Marcelo P.

Se eu vivesse para sempre, ajudaria as pessoas, aproveitaria ao máximo o tempo com a minha família e amigos, trabalharia, jogaria videogame, futebol, entre outros. Rafael T.

Eu acho que não seria completamente feliz com isso, pois meus pais, filhos, primos, irmãos e amigos iriam morrer e eu ficaria aqui… Mas, enquanto todo mundo estivesse vivo, eu iria tomar um potão de sorvete e correr feito galinha pela minha casa. Depois de alguns dias, gostaria de conhecer todos os países do mundo em uma viagem. – Maria Eduarda S.

Se eu vivesse para sempre, gostaria de plantar mais árvores, ajudar quem precisa e salvar algumas espécies de animais. – Isabella P.

Eu gostaria de ter a mesma vida que tenho agora, mas também faria coisas que são consideradas perigosas, já que eu saberia que iria viver para sempre. – João Pedro D.

Se eu pudesse viver para sempre, gostaria de ter a mesma família que eu tenho hoje e viajar o mundo inteiro. – Gustavo S.

Se eu pudesse viver para sempre, aproveitaria o tempo com a minha família e tentaria criar novas invenções, porque eu gosto de criar coisas. Eu também gostaria de viajar o mundo inteiro. – Luca M.

Se eu vivesse para sempre, iria brincar, usar aparelhos eletrônicos, comer muitos doces e salgados, ir à piscina todos os dias, ficar com a minha família e amigos, ajudar as pessoas em más condições de vida e fazer novas amizades.   Julia S.

Eu jogaria futebol e ajudaria as pessoas. – Rafael L.

Eu faria tudo o que eu não posso fazer hoje por medo de perder a vida. Eu pularia de paraquedas, escalaria montanhas, jogaria bola, viajaria, ficaria muito com a minha família e os meus amigos, ajudaria os necessitados e várias coisas do tipo. Faria as coisas com calma, pois eu teria todo o tempo do mundo. – Rodrigo A.

Se eu vivesse para sempre, viajaria pelo mundo inteiro, faria várias ações boas, passaria muito tempo com a minha família, faria coisas divertidas que eu nunca teria tempo de fazer, tocaria violão e ukulele pelo mundo inteiro, viveria muitas aventuras e aproveitaria tudo o que eu tenho de bom na vida. – Valentina R.

Se eu pudesse viver para sempre, criaria uma máquina que desse comida de graça para quem não pode comprar. Além disso, eu viajaria para todas as cidades da Espanha, da França, da Itália e dos Estados Unidos. – Bernardo T.

Se eu pudesse, iria ajudar os outros e cantar e dançar. – Ana Laura C.

Eu faria muitas ações boas e faria da minha vida um parque de diversão. – Pietra M.

Se eu vivesse para sempre, aproveitaria o tempo para fazer as coisas que não tenho tempo, como cozinhar. Além disso, faria do mundo um lugar melhor, lutando contra a poluição e coisas erradas. – Beatriz L.

Eu iria aprender todas as coreografias do BTS [grupo musical] e leria e escreveria fanfics [narrativas criadas por fãs de alguma história, banda etc.]. – Clara F.

Eu iria aproveitar para viajar, passar tempo com a minha família, ajudar pessoas, assistir a séries, aprender a dançar e cantar músicas do Now United [grupo musical]. – Guilherme B.

Eu iria aproveitar para passar tempo com a minha família e viajaria pelo mundo inteiro. – Clarissa M.

Eu viajaria para o mundo inteiro. – Antonio N.

Acho que eu continuaria fazendo coisas que eu faço hoje e algumas diferentes. Faria tudo com calma. Além disso, ficaria muito com a minha família. – Marina L.

Eu faria todas as ações boas que são possíveis para termos um mundo bom. – Gabriel M.  

Eu seria uma grande baterista e desenhista e iria aproveitar o tempo para me divertir com meus amigos. Pietro A.

Eu iria dormir e jogar bola. – Luca N.

Se eu pudesse viver para sempre, não seguiria regras [só as dos meus pais] e faria as coisas com calma, já que iria viver para sempre. – Rafaela C.

Se eu pudesse viver para sempre, ajudaria todas as pessoas que precisam de ajuda e faria coisas que eu sempre quis fazer. – Antônia P.

Eu comeria muita Nutella. – Theodoro A.

Se eu pudesse viver para sempre, eu cuidaria da minha família e faria coisas que eu sempre tive muito medo de fazer, como pular de asa-delta e bungee jumping. Eu também iria casar, ter filhos, rodar o mundo e visitar cada país e cada cidade. – Anitta L.

Se eu vivesse para sempre, eu aproveitaria para ficar com a minha família. – Joaquim M.

Eu iria aproveitaria a vida normalmente. Faria muitos esportes, pediria para o meu primo continuar me ensinando a jogar Fortinite [um game] e seguiria a vida. – Antonia C.

Eu jogaria muito Fortinite e trabalharia. – Francisco B.

Se eu vivesse para sempre, passaria o tempo com a minha família, jogaria, usaria o iPad e aproveitaria muito a minha vida. – Taiki N.

Se eu tivesse essa oportunidade, aproveitaria a minha família e amigos o máximo possível, brincaria bastante e me dedicaria aos estudos. Mas, sinceramente, eu não gostaria de ser imortal.  – Catarina C.

Eu jogaria muito futebol. Enzo B.

Se eu vivesse para sempre, ficaria com a minha família e estudaria. – Antonio S.

Se eu vivesse para sempre, ajudaria boa parte das pessoas. Quando só existisse eu, pilotaria carro, avião, moto, barco, iate… e iria “zerar” todos os jogos off-line. – João Pedo P.  

Eu ficaria com a minha família. – Ana Clara T.

Se eu pudesse viver para sempre, passaria o maior tempo possível com a minha família. Depois, tentaria ajudar os que necessitam, porque é legal ter uma vida boa. E, é claro, aproveitaria a minha vida ao máximo. – Bruno G.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido