…pudesse viver para sempre? Mariana S., 9 anos

Respostas de alunos do 5º ano do Colégio Santo Américo (SP)

Eu acho que não seria tão legal quanto parece, pois todos os seus amigos e familiares iriam morrer e você iria ficar lá. Mas eu aproveitaria para comer, dançar e cantar as músicas do grupo Now United, usar TikTok e fazer muitas coisas legais. Maria Valentina

Eu passaria a vida inteira ajudando as pessoas, salvando vidas, combatendo doenças, fazendo caridade, seguindo bons exemplos, escutando as ideias de outras pessoas, aprendendo e ensinando a nunca ter ódio no coração, incentivando as pessoas a fazer coisas boas, não brigando e sempre estudando. Todas essas ações eu faria com amor, de forma sincera. João Felipe F.

Faria coisas arriscadas e divertidas, pois não teria medo de nada. Nadaria com tubarões, pularia de paraquedas, bungee jump etc. A parte triste de tudo isso seria não ter minha família e meus amigos para sempre. Marcelo M.

Eu criaria uma máquina que fizesse morrer. Tiago L.

Eu gostaria de plantar árvores, ajudar quem precisa e salvar algumas espécies de animais. Isabella P.

Eu iria lutar contra a poluição, ajudaria as pessoas que não têm dinheiro e iria aproveitar o meu prestígio de viver para sempre. Julia A.

A primeira coisa que eu faria seria comer muito, porque eu teria todo o tempo do mundo para emagrecer. Porém, acho que não seria tão divertido viver para sempre, pois chega uma hora em que as coisas têm que acabar. Carolina L.

A próxima pergunta…
fosse um astro da música? Carolina M., 11 anos

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 147 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido