Edição 109

Respostas dos alunos da Escola Santi (SP)

Eu tentaria achar a cura e daria para quem precisasse. Se eu achasse um zumbi, usaria a cura nele. Se não funcionasse, eu sairia matando todos os zumbis. Thiago M.

Falaria para os cientistas agilizarem o programa para levar o homem a Marte ou à Lua. Eu também poderia pedir o feitiço do sono para a Malévola. Assim, não sairia do planeta e faria a coisa que eu mais gosto: dormir. Maina P.

Eu iria me equipar, achar um hospital para pegar medicamentos e depois construiria um abrigo para sobreviver e dar um jeito nos zumbis. Raphael F.

Eu pegaria uma espada de ouro enfeitiçada com o pó da cura zumbilesca e enfiaria nos zumbis para virarem humanos. Depois, iria à casa de um mago para pegar o pó da cura. Essa seria uma forma de me prevenir caso os ataques voltassem. Luara K.

Eu faria uma mistureba com groselha, gel, pimenta malagueta e pilhas bem maduras. Bateria tudo, queimaria, empanaria, fritaria e injetaria uma outra gororoba. Depois daria a eles em forma de cérebro, para que eles morressem pela segunda vez. Arthur T.

Eu sairia por aí com machucados pintados de verde. (É melhor do que ser um maluco sem cérebro e sem sentido na vida…). Beatriz F.

Eu pegaria um foguete e iria para uma estação espacial, onde ficaria livre de zumbis. Thiago B.

Eu iria para um lugar bem distante e inventaria uma poção para fazer os zumbis virarem pessoas de novo. Pedro H.

Eu me esconderia em algum lugar. Helena B.

Eu tomaria muito cuidado para não ser mordida por um zumbi e, junto com a minha família, iria para uma das montanhas mais altas do mundo, porque eu acho que os zumbis não gostam de frio. Melissa D.

Eu faria um abrigo e pegaria armas, remédios, pimenta e qualquer outra coisa que matasse os zumbis, porque, se eles invadissem o abrigo, eu poderia usar esses itens para matá-los. Luisa G.

Eu faria um policial desmaiar e pegaria a arma dele. Depois de construir um abrigo, eu mataria o zumbi com a minha arma. Além disso, me disfarçaria de zumbi e entraria no supermercado para pegar tudo o que eu quisesse. Depois, voltaria para casa para comer. Bruno de F.

Primeiro, eu compraria muita água e comida enlatada. Depois, pegaria alguns objetos de defesa, como uma espada bem afiada, uma arma, entre outros. Eu também levaria meus amigos e familiares para um lugar subterrâneo que fosse totalmente seguro e fechado. Ficaria lá até o apocalipse zumbi passar! Catharina F.

Eu me esconderia em um supermercado, levando armas e facas. Mas antes de tudo, eu iria a um hospital para pegar medicamentos. No fim, passaria meu tempo dançando Thriller, do Michael Jackson. Gabriel D.

Eu fugiria com um revólver e nunca mais voltaria. Se eles me atacassem, eu atiraria neles com a arma. Giovanna P.

Eu faria um abrigo, onde tentaria descobrir como trazer as pessoas de volta à vida. Não os atacaria, pois eles são, na verdade, pessoas indefesas. Alexandre C.

Levaria algumas armas e, quando ouvisse o zumbi se aproximando, me esconderia. Então, quando ele passasse por mim e não me visse, eu iria atacá-lo. Chiara S.

Se meus pais, amigos, família e o exército fossem comidos, eu iria me entregar aos zumbis, pois não vivo sem meus amigos e família. Helena L.

Eu pegaria uma metralhadora e iria para a minha casa, para matar todos os zumbis que estivessem por lá. Depois assistiria Netflix. Sofia K.

Eu construiria muitas armas, que fariam com que os zumbis explodissem e se transformassem em pessoas. Eu também daria a eles as armas, para me ajudarem a transformar os outros zumbis em pessoas. Tomás B.

Construiria um abrigo subterrâneo para proteger minha família e amigos. Além disso, faria uma horta para sobrevivência e estocaria água e medicamentos. Laura M.

Eu me mudaria para longe da cidade. Iria para o campo, para longe dos problemas, e levaria  comida e água. Arnaud L.

Respostas dos alunos do Colégio Motiva Jardim Ambiental (PB)

Eu procuraria por balas, armas, abrigos, sobreviventes, nutrientes, kits médico e um cientista para criar a cura para o problema. Hugo F., 9 anos

Eu pegaria uma bazuca e encheria de balas de algodão doce e marshmallow, para eles comerem até explodirem em milhares de pedaços. Clarissa, 10 anos

Eu me esconderia dentro de casa e pediria para minha mãe ficar comigo, assim me sentiria mais segura. Sarah, 10 anos.

Eu tentaria encontrar armas e comidas, depois iria para um lugar seguro. Mayara G., 9 anos

Tentaria criar uma poção para acabar com o apocalipse e depois iria para um lugar seguro, como a minha casa. Isabela, 10 anos

 Eu fugiria com meus amigos e familiares para Marte. Maria Júlia B., 10 anos

Eu me esconderia e procuraria por armas e comida. Além disso, tentaria achar a cura para fazer os zumbis voltarem ao normal. Cecília A., 10 anos

Eu começaria a rezar e pesquisaria sobre os zumbis até descobrir a melhor forma de transportá-los para outros planetas. Laura, 10 anos

Respostas dos alunos da EMEF Prof. Laerte José dos Santos (SP)

Eu pegaria recursos na minha casa e na cidade. Depois, tentaria me proteger e matar os zumbis. Arthur K., 2º ano

Eu faria um antídoto e me disfarçaria de zumbi para dar o antídoto a eles. Além disso, protegeria minha família até todos estarem curados. Isabela C., 5º ano

Eu faria um refúgio, coletaria suplementos, acharia um carro e tentaria encontrar armas para me proteger. Ryan, 5º ano

Eu protegeria minha casa e, quando eu e minha família estivéssemos seguros, tentaríamos juntar suprimentos e salvar pessoas. Grazielle M., 5º ano.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (12)

  • eacjj44@eac.com.br

    11 meses atrás

    Eu fugia

  • rafa

    2 anos atrás

    adorei

  • EMEF Prof. Laerte José dos Santos

    5 anos atrás

    EU ME ESCONDIA DENTRO DE UM BURACO . JULIA ALVES E ANA JULIA - 4º ANO B

  • Jornal_Joca

    5 anos atrás

    Pode ser uma boa saída, Julia e Ana Julia!

  • PATRICIA DOS REIS MIRANDA

    6 anos atrás

    Eu Não Faria nada, afinal todos nòs iremos morrer um diaa!

  • PATRICIA DOS REIS MIRANDA

    6 anos atrás

    eu pegava uma calibre 12 uma bazuka,comida e kit medicos e quando acabar a comida comeria carne de zumbi

  • PATRICIA DOS REIS MIRANDA

    6 anos atrás

    Eu mataria todos que tiverem na minha frente deis de humanos a zumbi. Willian e Vinicius.

  • biblioteca jg

    6 anos atrás

    eu pegaria uma pistola MARIANA V 11ANOS

  • Luana Beatriz de Medeiros

    6 anos atrás

    S Só para termina eu iria para um lugar muito longe e eles não poderia min aucanssar! opara

  • Gustavo de Moraes Benatti

    6 anos atrás

    legal

  • Vittorio Olivani

    6 anos atrás

    Que legal as respostas e a pergunta.

  • Joca

    6 anos atrás

    :)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido