Daniel Scioli (esq) perde as eleições para Macri (dir)

O empresário e prefeito de Buenos Aires, Mauricio Macri foi eleito presidente da Argentina. Ele venceu o candidato apoiado pelo governo, Daniel Scioli por 51,4% a 48,6%.

 

Macri afirmou que “Em 10 de dezembro começa outra Argentina”. Isso ele vai assumir o cargo ocupado pela família Kirchner que está há 12 anos no poder. 

A presidente Cristina Kirchner, que assumiu a presidência da Argentina depois da morte de seu marido, Nestor, passará o cargo a Macri que será o 56o. presidente da Argentina.

Macri, sua mulher e a filha conhecem o Papa

Macri tem 56 anos, é engenheiro e filho de Franco, um dos mais importantes empresários da Argentina, que atua no ramo de construções.

Em 1991, aos 32 anos, ele foi sequestrado por 14 dias por um grupo de ex-policiais federais. Ele só foi libertado depois de a família pagar US$ 6 milhões.
Quatro anos depois, em 1995, ele tornou-se presidente do Boca Juniors, clube de futebol com o maior número de torcedores no país, onde ficou até 2007.

Macri foi presidente do Boca Juniors

Em 2003 criou seu partido, o Compromisso pela Mudança (CpC), que desde 2005 integra a coalizão Proposta Republicana (PRO).

Macri na campanha eleitoral

O engenheiro foi eleito para  governar a capital argentina em 2007 e foi reeleito em 2011 – ano em que desistiu de concorrer a presidência contra Cristina.

Macri e Cristina Kirchner

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido