Estados Unidos

Desde 2012, o movimento arrecadou mais de um bilhão de dólares (cerca de 4,1 bilhões de reais).

2018 – as doações on-line chegaram a aproximadamente 400 milhões de dólares (cerca de 1,6 bilhão de reais), um crescimento de 45% na comparação de 2017.

Brasil

2017 – a campanha impactou 16,8 milhões de pessoas e teve mais de 200 ações cadastradas por Organizações da Sociedade Civil.

94% foi o crescimento das doações on-line na comparação entre 2017 e 2018. O ano de 2018 totalizou 1,2 milhão de reais doados por esse canal.

2018

22 milhões de pessoas foram impactadas pelo #diadedoar nas mídias sociais — levando em conta apenas o dia em que aconteceu a campanha. Considerando a divulgação do movimento realizada também em edifícios comerciais e residenciais, o Dia de Doar alcançou 17 milhões de pessoas por esses meios. De acordo com a organização do movimento, 90% das pessoas que souberam da campanha fizeram algum tipo de ação ou doação.

#pracegover: menino usa camisa branca, colete cinza e gravata borboleta colorida. Na cabeça, ele tem um capacete de ferro, cheio de fios que estão conectados a calculadoras. Foto: Getty Images.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 140 do jornal Joca

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido