Estados Unidos

Desde 2012, o movimento arrecadou mais de um bilhão de dólares (cerca de 4,1 bilhões de reais).

2018 – as doações on-line chegaram a aproximadamente 400 milhões de dólares (cerca de 1,6 bilhão de reais), um crescimento de 45% na comparação de 2017.

Brasil

2017 – a campanha impactou 16,8 milhões de pessoas e teve mais de 200 ações cadastradas por Organizações da Sociedade Civil.

94% foi o crescimento das doações on-line na comparação entre 2017 e 2018. O ano de 2018 totalizou 1,2 milhão de reais doados por esse canal.

2018

22 milhões de pessoas foram impactadas pelo #diadedoar nas mídias sociais — levando em conta apenas o dia em que aconteceu a campanha. Considerando a divulgação do movimento realizada também em edifícios comerciais e residenciais, o Dia de Doar alcançou 17 milhões de pessoas por esses meios. De acordo com a organização do movimento, 90% das pessoas que souberam da campanha fizeram algum tipo de ação ou doação.

#pracegover: menino usa camisa branca, colete cinza e gravata borboleta colorida. Na cabeça, ele tem um capacete de ferro, cheio de fios que estão conectados a calculadoras. Foto: Getty Images.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 140 do jornal Joca

Enquete

Como você está participando dos 10 anos do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email