Estados Unidos Desde 2012, o movimento arrecadou mais de um bilhão de dólares (cerca de 4,1 bilhões de reais). 2018 – as doações on-line chegaram a aproximadamente 400 milhões de dólares (cerca de 1,6 bilhão de reais), um crescimento de 45% na comparação de 2017. Brasil 2017 – a campanha impactou 16,8 milhões de pessoas e teve mais
Estados Unidos
Desde 2012, o movimento arrecadou mais de um bilhão de dólares (cerca de 4,1 bilhões de reais).
2018 – as doações on-line chegaram a aproximadamente 400 milhões de dólares (cerca de 1,6 bilhão de reais), um crescimento de 45% na comparação de 2017.
Brasil
2017 – a campanha impactou 16,8 milhões de pessoas e teve mais de 200 ações cadastradas por Organizações da Sociedade Civil.
94% foi o crescimento das doações on-line na comparação entre 2017 e 2018. O ano de 2018 totalizou 1,2 milhão de reais doados por esse canal.
2018
22 milhões de pessoas foram impactadas pelo #diadedoar nas mídias sociais — levando em conta apenas o dia em que aconteceu a campanha. Considerando a divulgação do movimento realizada também em edifícios comerciais e residenciais, o Dia de Doar alcançou 17 milhões de pessoas por esses meios. De acordo com a organização do movimento, 90% das pessoas que souberam da campanha fizeram algum tipo de ação ou doação.
Esta matéria foi originalmente publicada na edição 140 do jornal Joca
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.