O British Museum, em Londres, na Inglaterra, é um dos museus que possui visitas virtuais. Foto: Jean-Francois Cardella/Construction Photography/Avalon/Getty Images

Você sabia que em 18 de maio é celebrado o Dia Internacional dos Museus? Para te ajudar a comemorar a data, o Joca fez uma lista com museus de todos os continentes para você conhecê-los sem sair de casa. Confira. 

América do Sul – Museu de Arte de São Paulo (Masp)
O Masp é um dos museus mais famosos do Brasil e reúne mais de 11 mil itens em sua exposição. Para ter a sensação que você está andando pelo museu sem sair de casa, acesse o link e confira peças como pinturas, esculturas, objetos, fotos e roupas de diversos períodos. 

América do Norte – Newseum
O museu do jornalismo de Washington, chamado Newseum – nome que resulta da junção de duas palavras em inglês, news (notícias) e museum (museu) – conta sobre a evolução da imprensa ao longo dos anos. Além disso, no tour virtual, é possível saber quais são as notícias mais importantes do dia em cada país, já que existe uma seção que mostra capas dos principais jornais ao redor do mundo. O Joca é um exemplo de jornal brasileiro presente no acervo (saiba mais em https://www.jornaljoca.com.br/joca-passa-a-integrar-acervo-do-newseum-nos-eua/). 

África – Museu virtual do Instituto FitzPatrick
O museu virtual do Instituto FitzPatrick de Ornitologia Africana, da Cidade do Cabo, na África do Sul, é especializado na fauna e flora do continente africano, principalmente nas aves da região. Assim, os visitantes podem conhecer mais sobre os animais e as plantas de lá, localizá-los em mapas interativos e descobrir a África sem sair de casa. Acesse o link.

Ásia – Museu Virtual do Egito 
Propõe uma imersão no Antigo Egito por meio de itens encontrados na região, como sarcófagos, artefatos, anéis e estátuas dos faraós (reis egípcios). Cada objeto possui uma ficha que abrange informações como a época em que surgiu e a quem pertencia. Para acessar, clique no link

Europa – British Museum
O British Museum (museu britânico, em tradução livre), conta a história do mundo com a ajuda de objetos, pinturas e outros materiais encontrados ao redor do planeta ao longo dos anos. A ideia do passeio virtual é que as pessoas tenham a impressão de que estão caminhando pelo acervo, de modo que elas possam escolher o caminho que vão percorrer. Confira no link

Oceania – Museu de Melbourne
Com audioguias e imagens dos itens em exposição, o Museu de Melbourne, na Austrália, organiza sua exposição virtual em paradas. Cada uma das estações possui um tema, que varia de ossadas de dinossauros a uma seção que mostra a evolução de Melbourne (cidade onde fica o museu), passando por aranhas e animais vivos. Para fazer o “passeio”, acesse o site.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (5)

  • Lara De Morais Cavalcanti Menezes

    3 anos atrás

    LEGAL

  • Samuel Caleb

    3 anos atrás

    Amei! você pode ver todas as exposições sem sair do sofá. A cada dia o Joca traz mais e mais notícias e é isso que faz eu gostar mais e mais dele!

  • ciparullo

    3 anos atrás

    legal e muito realista

  • Gabriela Miranda Borges

    3 anos atrás

    A cultura é muito importante para as pessoas que aprende mais

  • Lara De Morais Cavalcanti Menezes

    3 anos atrás

    vdd

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido