Museu de História Natural dos Estados Unidos
mnh.si.edu/vtp/1-desktop/
Se o assunto é ciência e a origem da vida no planeta Terra, o museu em Nova York é o melhor destino. Para começar, um imenso Tiranossauro Rex é quem dá boas-vindas aos visitantes. Estão reunidos ali mais de 30 milhões de fósseis, coleções de esqueletos de dinossauros, múmias e muitos outras relíquias históricas.



Museu do Prado
museodelprado.es/coleccion/obras-de-arte
Voltando à Europa, agora na Espanha, o Museu do Prado é bem convidativo àqueles que querem conhecer as principais obras dos séculos XVI, XVII e XVIII. Diego Velàzquez (autor de “As meninas”) e Francisco Goya (primeiro pintor da câmara do rei) são alguns dos artistas cujas obras estão expostas no prédio.

Capela Sistina
vatican.va/various/cappelle/sistina_vr/index.html
Na residência oficial do Papa fica a melhor representação do movimento renascentista. Ao olhar para o teto, é possível ver os afrescos inspirados em cenas do Novo Testamento e produzidos por nomes como Michelangelo, Rafael, Bernini e Botticelli. Além de museu, o local é reservado ao conclave, processo que decide o futuro pontífice.

Museu do Palácio Nacional de Taiwan
npm.gov.tw
A lista termina no outro lado do mundo, em Taipei. Por ali, se encontra a maior coleção de arte chinesa (fora da China). São mais de 600 mil peças desde o neolítico até a Dinastia Qing. Mesmo pela tela do computador é possível apreciar os tecidos, as esculturas de bronze e artigos religiosos expostos.

CONHEÇA TAMBÉM: MUSEU DO AMANHÃ, RIO DE JANEIRO http://www.museudoamanha.org.br/

Dia Internacional dos Museus tem programação especial em São Paulo

A Secretaria estadual da Cultura de São Paulo organizou uma programação especial para celebrar o Dia Internacional de Museus. Durante toda semana, os museus administrados pelo governo estadual terão atividades, visitas mediadas, oficinas e palestras. A Pinacoteca vai oferecer visitas à exposição “Paisagem nas Américas: Pinturas da Terra do Fogo ao Ártico”, narração de histórias em libras na exposição “Arte no Brasil: uma história da Pinacoteca de São Paulo”.

Outros 1.236 museus de todo o país oferecerão 3,7 mil atividades especiais, como visitas mediadas, palestras, oficinas e exibição de filmes.

Veja aqui a lista de atividades.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido