No dia 4 de julho, os Estados Unidos comemoram o Dia da Independência dos Estados Unidos (em inglês: Independence Day of The Fourth of July), que aconteceu em 1776, ano em que as Treze Colônias declararam a separação do Império Britânico. 

O 4 de julho tem alguns nomes diferentes nos EUA: Independence Day, America’s birthday, the 4th of July.

Embora as 13 colônias originais, na verdade, tenham concordado com a separação dada Grã-Bretanha em 2 de julho, foi somente  em 4 de julho que aceitaram formalmente a Declaração de Independência.

Nessa data, a maioria dos americanos tem o dia de folga e passa o tempo com a família e amigos. Eles fazem churrascos, assistem a desfiles patrióticos e shows de fogos de artifício.

Resultado de imagem para 4 july usa

Os fogos de artificio mais famosos são os que estouram atrás da Estátua da Liberdade em Nova York e no Memorial Martin Luther King Jr. em Washington DC.  Em 2015, os norte-americanos gastaram mais de US$600 milhões com fogos de artifício.

Resultado de imagem para 4 july usa liberty statue

Esse é o “maior feriado do cachorro quente do ano”. Segundo a revista “Time”, nesse dia os americanos consomem cerca de 155 milhões de um dos lanches favoritos do país.

Em 4 de julho, NY promove concurso de quem come mais hot dog

Há celebrações tantos nas grandes cidades quanto nas menores, muitas vezes fogos de artifício, feiras, carnavais, e desfiles. Os Estados Unidos da América completam 241 anos em 2017.

Curiosidades:

Aproximadamente 2,5 milhões de pessoas viviam nos Estados Unidos em 4 de julho de 1776. Hoje, esse número é mais de cem vezes maior: 321 milhões de pessoas.

Os ex-presidentes americanos Thomas Jefferson e John Adams também morreram em 4 de julho de 1826 com diferença de cinco horas.

Calvin Coolidge, 30º presidente dos EUA, nasceu no dia 4 de julho em 1872, assim como a ex-tenista profissional estadunidense medalhista de ouro olímpico Pam Shriver, além da filha mais velha de Barack Obama, Malia.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (1)

  • Maki Yoshida

    6 anos atrás

    Bem que podia ter isso no brasil :9

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido