No dia 4 de julho, os Estados Unidos comemoram o Dia da Independência dos Estados Unidos (em inglês: Independence Day of The Fourth of July), que aconteceu em 1776, ano em que as Treze Colônias declararam a separação do Império Britânico. 

O 4 de julho tem alguns nomes diferentes nos EUA: Independence Day, America’s birthday, the 4th of July.

Embora as 13 colônias originais, na verdade, tenham concordado com a separação dada Grã-Bretanha em 2 de julho, foi somente  em 4 de julho que aceitaram formalmente a Declaração de Independência.

Nessa data, a maioria dos americanos tem o dia de folga e passa o tempo com a família e amigos. Eles fazem churrascos, assistem a desfiles patrióticos e shows de fogos de artifício.

Resultado de imagem para 4 july usa

Os fogos de artificio mais famosos são os que estouram atrás da Estátua da Liberdade em Nova York e no Memorial Martin Luther King Jr. em Washington DC.  Em 2015, os norte-americanos gastaram mais de US$600 milhões com fogos de artifício.

Resultado de imagem para 4 july usa liberty statue

Esse é o “maior feriado do cachorro quente do ano”. Segundo a revista “Time”, nesse dia os americanos consomem cerca de 155 milhões de um dos lanches favoritos do país.

Em 4 de julho, NY promove concurso de quem come mais hot dog

Há celebrações tantos nas grandes cidades quanto nas menores, muitas vezes fogos de artifício, feiras, carnavais, e desfiles. Os Estados Unidos da América completam 241 anos em 2017.

Curiosidades:

Aproximadamente 2,5 milhões de pessoas viviam nos Estados Unidos em 4 de julho de 1776. Hoje, esse número é mais de cem vezes maior: 321 milhões de pessoas.

Os ex-presidentes americanos Thomas Jefferson e John Adams também morreram em 4 de julho de 1826 com diferença de cinco horas.

Calvin Coolidge, 30º presidente dos EUA, nasceu no dia 4 de julho em 1872, assim como a ex-tenista profissional estadunidense medalhista de ouro olímpico Pam Shriver, além da filha mais velha de Barack Obama, Malia.

Enquete

Há quanto tempo você é leitor do Joca?

Comentários (1)

  • Maki Yoshida

    4 anos atrás

    Bem que podia ter isso no brasil :9

Compartilhar por email