A Nike, famosa marca de material esportivo, lançou uma linha de hijabs – tipo de véu islâmico – para mulheres muçulmanas que praticam esportes.

Com o lançamento, a empresa tornou-se a primeira marca a criar um lenço de cabeça islâmico projetado especificamente para a competição.

O Nike Pro Hijab foi desenvolvido com a ajuda de atletas muçulmanas de todo o mundo, incluindo corredoras e ciclistas do Oriente Médio. O véu é feito com poliéster e e outros tecidos leves e próprios para a prática de esportes, pois ajudam na transpiração da pele e mantém o tecido seco.

Zahra Lari com o novo véu da Nike | Divulgação

Até hoje, sem um véu apropriado, as atletas usaram véus tradicionais normalmente feitos de algodão, que retém calor e suor. O hijab esportivo deve chegar às lojas no ano que vem.

Recentemente, a marca de artigos esportivos também lançou uma campanha publicitária voltada para atletas muçulmanas, enfatizando a liberdade das mulheres.

O hijab é um dos símbolos da cultura islâmica. Muitas mulheres muçulmanas cobrem suas cabeças com o hijab como um sinal de modéstia e respeito, mas muita gente acredita que o lenço as esconde e é uma opressão.

Resultado de imagem para hijab kids

 

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (1)

  • EMEF Prof. Laerte José dos Santos

    7 anos atrás

    ...VISÃO ESPORTIVA! PARABÉNS A NIKE E AO RESPEITO ÀS DIFERENÇAS. PROFª TELMA

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido