Baía de Todos os Santos.

O barco que naufragou na Baía de Todos os Santos, na Bahia, na última quinta-feira, dia 24, deixou 18 mortos, de acordo com o Instituto Médico-Legal.

A embarcação Cavalo Marinho, que tinha como destino a cidade de Salvador, levava 120 pessoas. Ao todo, 34 ficaram feridos e precisaram de atendimento médico.

Segundo a Marinha, o barco estava regular, ou seja, aparentemente não apresentava problemas.

Baía de Todos os Santos

No dia em que o barco virou, a maré estava alta e o mar, agitado por causa da chuva. Mesmo assim, não se pode dizer que as condições climáticas foram as responsáveis pela tragédia, já que as causas do naufrágio ainda serão investigadas.

O governador da Bahia, Rui Costa, postou, em sua conta no Facebook, um texto solidário às vítimas: “Todas as forças do Governo do Estado estão mobilizadas para dar assistência e prestar socorro às vítimas. Estou acompanhando pessoalmente esta difícil operação desde cedo e todas as providências foram tomadas imediatamente, com o reforço dos nossos efetivos nas áreas da segurança e da saúde pública.”

Naufrágio no Pará

Na terça-feira, dia 22, um barco chamado Comandante Ribeiro naufragou no Rio Xingu, no Pará. Segundo o governo do Estado, 21 pessoas morreram.

Equipes de resgate atendem as vítimas. FOTO: MAGDA VROSK / DIVULGAÇÃO / AG. PARÁ

A embarcação, que saiu de Santarém e ia para Vitória do Xingu, levava 48 pessoas. Assim como na tragédia da Bahia, as causas do naufrágio serão investigadas.

 

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (7)

  • JOSELIRIA MACEDO

    6 anos atrás

    essa reportagem caiu na minha lição do colégio A lgostiniano São José

  • Jornal Joca

    6 anos atrás

    Que bom que conseguimos te ajudar com sua lição. ;-)

  • Isadora Paschoal Borges

    6 anos atrás

    Fiquei muito triste com esta notiçia

  • Luisa Cezare de Carvalho Santos

    6 anos atrás

    Muito triste ! ?

  • Jornal Joca

    6 anos atrás

    Muito triste mesmo...

  • EE Henrique Dumont Villares

    6 anos atrás

    Somos alunos do 3º ano B da escola Henrique Dumont Villares, no bairro do Jaguaré. Ficamos tristes quando fizemos a leitura sobre o ocorrido na Bahia e também no Pará. Gostariamos de poder ajudar, mas não podemos por morar em outro estado, mas faremos oração pelas famílias dos que faleceram.

  • Joca

    6 anos atrás

    Realmente, 3º ano B, é uma notícia muito triste :(

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido