Baía de Todos os Santos.

O barco que naufragou na Baía de Todos os Santos, na Bahia, na última quinta-feira, dia 24, deixou 18 mortos, de acordo com o Instituto Médico-Legal.

A embarcação Cavalo Marinho, que tinha como destino a cidade de Salvador, levava 120 pessoas. Ao todo, 34 ficaram feridos e precisaram de atendimento médico.

Segundo a Marinha, o barco estava regular, ou seja, aparentemente não apresentava problemas.

Baía de Todos os Santos

No dia em que o barco virou, a maré estava alta e o mar, agitado por causa da chuva. Mesmo assim, não se pode dizer que as condições climáticas foram as responsáveis pela tragédia, já que as causas do naufrágio ainda serão investigadas.

O governador da Bahia, Rui Costa, postou, em sua conta no Facebook, um texto solidário às vítimas: “Todas as forças do Governo do Estado estão mobilizadas para dar assistência e prestar socorro às vítimas. Estou acompanhando pessoalmente esta difícil operação desde cedo e todas as providências foram tomadas imediatamente, com o reforço dos nossos efetivos nas áreas da segurança e da saúde pública.”

Naufrágio no Pará

Na terça-feira, dia 22, um barco chamado Comandante Ribeiro naufragou no Rio Xingu, no Pará. Segundo o governo do Estado, 21 pessoas morreram.

Equipes de resgate atendem as vítimas. FOTO: MAGDA VROSK / DIVULGAÇÃO / AG. PARÁ

A embarcação, que saiu de Santarém e ia para Vitória do Xingu, levava 48 pessoas. Assim como na tragédia da Bahia, as causas do naufrágio serão investigadas.

 

Enquete

Pelo o que você mais está esperando em 2022?

Comentários (7)

  • JOSELIRIA MACEDO

    4 anos atrás

    essa reportagem caiu na minha lição do colégio A lgostiniano São José

  • Jornal Joca

    4 anos atrás

    Que bom que conseguimos te ajudar com sua lição. ;-)

  • Isadora Paschoal Borges

    4 anos atrás

    Fiquei muito triste com esta notiçia

  • Luisa Cezare de Carvalho Santos

    4 anos atrás

    Muito triste ! ?

  • Jornal Joca

    4 anos atrás

    Muito triste mesmo...

  • EE Henrique Dumont Villares

    4 anos atrás

    Somos alunos do 3º ano B da escola Henrique Dumont Villares, no bairro do Jaguaré. Ficamos tristes quando fizemos a leitura sobre o ocorrido na Bahia e também no Pará. Gostariamos de poder ajudar, mas não podemos por morar em outro estado, mas faremos oração pelas famílias dos que faleceram.

  • Joca

    4 anos atrás

    Realmente, 3º ano B, é uma notícia muito triste :(

Compartilhar por email