A Nasa (Agência Espacial Norte-Americana) anunciou nessa segunda-feira, 19, a descoberta de 219 planetas fora do sistema solar. Entre as novidades, 10 planetas têm possibilidade de abrigar vida como na Terra, pois possuem água em estado líquido.

A descoberta foi realizada graças aos resultados colhidos pelo telescópio espacial Kepler, que está em sua oitava missão.

Além dos planetas, os resultados também mostraram que há dois tipos principais de planetas: os grandes, como a Terra, e os menores, como Netuno.

Telescópio espacial Kepler | Nasa

Segundo Susan Thompson, coordenadora do catálogo do Instituto Seti de Mountain View, na Califórnia, o número potencial de mundos extraterrestres chega a um total de 4034, sendo que 2335 são verificados como planetas, e mais de 30 podem ser habitáveis.

Apesar da descoberta, o telescópio Kepler continuará em missão estendida à procura de outros planetas e objetos astronômicos interessantes, como aglomerados de estrelas distantes.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (5)

  • Bia

    1 ano atrás

    Isso é incrível se os seres humanos tiverem tecnologia o suficiente poderíamos ir morar em outros planetas. E afinal de contas a terra não vai durar para sempre.

  • EMEF AUREA RIBEIRO XAVIER LOPES, PROFA.

    4 anos atrás

    eu amei essa noticia ,na minha escola a gente sempre lé o jornal joca ,eu adoro todas as noticias percorridas pelo mundo , são muito interessante , eu amo o jornal joca parabéns jornal joca

  • Rose Meire Galvão

    6 anos atrás

    Meu deus!

  • Jornal Joca

    6 anos atrás

    Assustador e ao mesmo tempo instigante, né, Rose? Obrigado por ler e participar do Joca ;-)

  • Jornal Joca

    6 anos atrás

    Interessante, né, Rose? Quando será que conheceremos os nossos vizinhos interplanetários? Obrigado por ler o Joca ;-)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido