Nave espacial Crew Dragon, da empresa SpaceX. Foto: NASA / Divulgação
ISS (Estação Espacial Internacional) na órbita do planeta Terra. Foto: NASA/divulgação

A Nasa, agência espacial norte-americana, divulgou no dia 7 de junho que a ISS (Estação Espacial Internacional) será aberta para turismo em 2020. Isso significa que a partir desse ano, pessoas que não são astronautas poderão ir ao espaço como turistas. Mas a um preço bem alto.

A viagem vai custar, por noite, 35 mil dólares, algo em torno de 135,5 mil reais. Além desse preço de hospedagem, a viagem de foguete em si irá custar 58 milhões de reais por pessoa, fazendo com que o total do “passeio” chegue a quase 60 milhões de dólares ou 240 milhões de reais. 

Por enquanto, a Nasa determinou que pode realizar até duas viagens com pelo menos 12 turistas espaciais por ano. Cada um deles poderá ficar até 30 dias em órbita. Eles serão levados à ISS por foguetes e cápsulas que estão sendo desenvolvidos pelas empresas Boeing e SpaceX.

Nave espacial Crew Dragon, da empresa SpaceX. Foto: NASA/Divulgação

Mas esta não será a primeira vez que alguém que não é astronauta vai para o espaço. Em 2001, o empresário americano Dennis Tito pagou 20 milhões de dólares à Rússia para ser levado ao espaço.

Além do pagamento, há outras exigências para visitar a estação espacial. O potencial turista deve passar por testes médicos, treinamentos e receber os certificados necessários que comprovem que ele está pronto para a jornada.  

Esta é a primeira vez que a Nasa está autorizando pesquisas espaciais com fins lucrativos. Além dos Estados Unidos, a Rússia e outros países participam do projeto.

Fonte: G1, BBC e Nasa.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido