Bamberger Symphoniker. Proben zu Witold Lutoslawski Symphonie Nr. 3. Leitung: Jonathan Nott. Bamberg, 19.09.2013

O primeiro concerto da Sinfônica de Bamberg – Filarmônica do Estado da Baviera – na Temporada do Mozarteum Brasileiro será especial e gratuita para jovens e crianças, no sábado, 21/5, no Auditório Ibirapuera.

Nesse dia, a orquestra vai tocar uma das mais conhecidas composições da fase romântica de Beethoven, a 6ª Sinfonia – Pastoral, que retrata o amor do compositor pela natureza.

Ouça a música:


Criada especialmente para prender a atenção dos jovens, a apresentação especial irá despertar o interesse da meninada pela música clássica.11 Jonathan Nott_2011_© Paul Yates

A Sinfônica de Bamberg, sob regência de Jonathan Nott (foto), estará em peso no palco, com sua formação completa de 115 músicos.

Bamberger Symphoniker. Proben zu Witold Lutoslawski Symphonie Nr. 3.  Leitung: Jonathan Nott. Bamberg, 19.09.2013

A entrada é gratuita. Pais ou responsáveis podem retirar até 4 ingressos na bilheteria do local, uma hora antes do evento, sendo um adulto e três infantis.

Orquestra Sinfônica de Bamberg no Auditório Ibirapuera

Matinê para crianças – Auditório Ibirapuera – gratuito
Regente: Jonathan Nott
21/5 – 16h
Adultos precisam estar acompanhados de pelo menos três crianças.

Ingressos devem ser retirados uma hora antes do concerto, na bilheteria do anfiteatro, gratuitamente.

Av. Pedro Álvares Cabral, Portão 2, Parque Ibirapuera – (11) 3629-1000

Programa

Ludwig Van Beethoven: Sinfonia nº 6 “Pastoral”

Saiba mais:
Mozarteum Brasileiro
35 anos dedicados a projetos educacionais e à promoção da música clássica

Fundado por Sabine Lovatelli e Claude Sanguszko em 1981, o Mozarteum Brasileiro surgiu com o compromisso de levar a todos os públicos o que há de melhor no mundo da música e da dança, tanto clássica quanto contemporânea.

Instituição sem fins lucrativos, tornou-se em pouco tempo uma das mais importantes associações culturais do país. A produção de grandes concertos é apenas uma das atividades que posicionam o Mozarteum entre as principais entidades promotoras da música clássica.

Com o Projeto Mozarteum, desenvolve atividades educativas voltadas ao aprimoramento musical de jovens talentos e à formação de plateias, por meio de masterclasses, palestras no Clube do Ouvinte, matinês para crianças e concertos ao ar livre.

Os programas de integração entre músicos brasileiros e estrangeiros e bolsas de estudo para jovens nas melhores academias internacionais, promovidos pelo Mozarteum, já beneficiaram cerca de 200 estudantes de música e canto. Ao longo de sua trajetória, a instituição já trouxe ao Brasil algumas das maiores orquestras do mundo, como as filarmônicas de Berlim, Viena, Munique e de Nova York; respeitadas companhias de dança, como o Bolshoi e o New York City Ballet, e também solistas, grupos de câmara, coros e regentes de prestígio internacional.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido