10269489_470497356429772_4362208676355242329_n

Uma youtuber muçulmana será a estrela de comerciais de uma das maiores marcas de maquiagem do mundo, a norte-americana Cover Girl.

Nura Afia, de 23 anos, é uma das poucas mulheres que usam hijab, o véu da religião islâmica, a participar de uma campanha publicitária.

Nas propagandas, que aparecerão em locais famosos, como a Times Square, em Nova York, Nura será vista usando o hijab.

Em entrevista ao site Refinery29, a youtuber disse que a campanha é muito importante para as mulheres muçulmanas, já que elas raramente aparecem na televisão, no cinema e nas propagandas.

10959843_619842668161906_3412347885550240877_n

“Eu cresci me sentindo insegura de usar hijab e nunca achei que veria as mulheres muçulmanas representadas em larga escala”, disse. ” Espero que essa campanha mostre às mulheres muçulmanas que as marcas se importam conosco, que sabem que nós podemos ser consumidoras e que nós somos importantes. Nós podemos ser representadas”, explicou Nura.

No Youtube, Nura tem um canal de dicas de maquiagem chamado “Babylailalov”. Em cada vídeo, ela aparece usando um hijab de uma cor diferente. Atualmente, ela tem mais de 215 mil inscritos.

Por que as mulheres muçulmanas usam hijab?

Há várias razões, mas a  principal é que, de acordo com a religião islâmica, Deus, no livro sagrado, o Alcorão, pede que as mulheres usem o acessório para preservarem sua honra e simplicidade.

Algumas pessoas, no entanto, criticam o uso do véu. Para elas, a peça aprisiona as mulheres e tira a liberdade de se vestirem do jeito que acharem melhor.

Os muçulmanos, por sua vez, dizem que o hijab protege as mulheres e faz com que elas não tenham que se preocupar tanto com a beleza.

Enquete

Há quanto tempo você é leitor do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email