O papagaio Louro José com a apresentadora Ana Maria Braga. Foto: reprodução/Facebook

Tom Veiga, o ator que interpretava o papagaio Louro José no programa matinal Mais Você, apresentado pela jornalista Ana Maria Braga, morreu em 1° de novembro por causa de um acidente vascular cerebral (AVC, quando falta circulação sanguínea ou ocorre derramamento de sangue em determinada área do cérebro).

O ator tinha 47 anos e interpretava Louro José havia mais de 20. O personagem, que era um dos símbolos da televisão brasileira, fazia brincadeiras e piadas com a apresentadora durante o programa e era conhecido por sua risada e voz características.

Louro José

O personagem Louro José foi criado em 1995, quando Ana Maria apresentava outro programa de televisão, chamado Note e Anote. Por ser exibido de manhã, após programas infantis, a jornalista teve a ideia de inserir um personagem na atração para chamar a atenção das crianças.

Foi aí que surgiu a ideia de usar um boneco de papagaio, já que essa ave costuma repetir e aprender palavras com as pessoas, por isso seria um personagem que poderia interagir e conversar com a apresentadora durante o programa.

Louro José acabou conquistando tanto sucesso que fez até participações especiais em outros programas, como Sítio do Picapau Amarelo, virou personagem de gibi e brinquedo.    

Fontes: Estadão, G1 e O Globo.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (4)

  • SOFIA

    3 anos atrás

    Essa é uma perda muito grande que deixou uma grande lacuna na arte televisiva . Meus sentimentos a Ana Maria Braga e os familiares de Tom Veiga.

  • MARIA MORAIS

    3 anos atrás

    Descanse em paz tom e louro, leve todo o amor que nós temos por você , vamos sentir saudade, nosso eterno louro jose

  • letier

    3 anos atrás

    Que tragedia! Ele era tão animador,vá com Deus Tom Veiga,e leve o amor que todo o Brasil sente por você!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • 20200320@notredamecampinas.net.br

    3 anos atrás

    vamos senti muita saudade dele, mais que vá com Deus. Obrigado por trazer pra nos essa noticia!

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido