Apresentador tinha a voz mais famosa da televisão brasileira
Morreu, no dia 3 de outubro, o jornalista e apresentador Cid Moreira, aos 97 anos, em Petrópolis, no Rio de Janeiro, local em que morava. Cid estava internado no hospital Santa Teresa para tratar uma pneumonia, e o motivo da morte foi falência múltipla de órgãos (quando ocorre, ao mesmo tempo, o colapso total de dois ou mais órgãos essenciais para o funcionamento do corpo humano).
“Passei os últimos dias aqui com ele, não tinha outro lugar em que eu poderia estar. Ele dizia estar cansado. Não contei para ninguém para garantir sua privacidade e confortá-lo. Mas ele estava lúcido até o fim”, declarou Fátima Sampaio Moreira, esposa de Cid, em entrevista ao programa Encontro com Patrícia Poeta, da Rede Globo.
Cid foi o primeiro apresentador do Jornal Nacional, principal telejornal brasileiro, transmitido pela Globo. Ele esteve na estreia, em 1969, e permaneceu por 26 anos no posto. Cid começou a carreira como locutor e rapidamente se destacou pela voz e pelo estilo de apresentação, percebidos ainda quando fazia imitações em festas na cidade de Taubaté, em São Paulo, onde nasceu.
Em entrevista ao jornal O Globo, Cid Moreira se declarou satisfeito com a sua trajetória. “Parei no auge, assim como Pelé. Quando fui comunicado das mudanças, lembrei muito dele. Pelé foi convidado para voltar à seleção em 1974 e não quis. Exatamente como Pelé, saio de campo no momento ideal”, ele disse.
Fontes: CNN, Folha de S.Paulo e O Globo.
Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.
Nossos sentimentos aos familiares e amigos, como também nossa gratidão e admiração por este jornalista fantástico! EMEF. Dr. João Mendes Júnior - 2º ano A - Assis/SP
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.