Imagem: divulgação/Flima

Morreu, na manhã do dia 3 de abril, a escritora Lygia Fagundes da Silva Telles. Ela tinha 103 anos e estava em casa, em São Paulo. As informações foram confirmadas pela agente literária de Lygia (ou seja, quem cuidava da carreira da escritora), Lucia Riff, e pela Academia Paulista de Letras (um grupo de autores).

Lygia publicou livros desde os 15 anos e foi uma das escritoras mais importantes da história do Brasil. Sua obra fez sucesso, inclusive, em países como Itália, Holanda e Estados Unidos. Ela recebeu, em 2005, o Prêmio Camões de Literatura, o maior da língua portuguesa. Também ganhou o Prêmio Jabuti quatro vezes. Desde 1985, ela fazia parte da Academia Brasileira de Letras – instituição que reúne nomes importantes da literatura brasileira, como Machado de Assis. Entre os livros mais famosos de Lygia estão Invenção e Memória e A Estrutura da Bolha de Sabão.

O velório da escritora, aberto ao público e com a presença de familiares e fãs, foi realizado na sede da Academia Paulista de Letras.

ATUALIZAÇÃO – 14 DE ABRIL

Inicialmente, publicamos que a escritora tinha morrido aos 98 anos, mas novos documentos encontrados em um cartório em São Paulo no dia 7 de abril mostraram que ela era mais velha do que dizia. Por isso, atualizamos a reportagem com a idade correta.

Fontes: Folha de S.Paulo e UOL.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido