Neste momento, é provável que muitos leitores do Joca estejam convivendo com os pais em home office, ou seja, trabalhando em casa. São grandes as chances de você estar assistindo a ao menos um deles focado no trabalho o dia todo.

Mas você já parou para pensar em por que eles trabalham tanto? Primeiro, vamos entender o que é o trabalho. Qualquer atividade remunerada pode ser definida assim. Em outras palavras, quando fazemos algo e recebemos dinheiro por isso, pode-se dizer que se trata de um trabalho.

Isso significa que você pode gerar dinheiro em troca do seu tempo. Fantástico, não é mesmo? É o que possibilita conquistar coisas que queremos, estabilidade financeira e melhores momentos em família.

Mas então quer dizer que quanto mais as pessoas trabalham, mais dinheiro elas têm? Nem sempre.

O que acontece hoje é que levamos o trabalho para casa e, por ficar o tempo todo conectados, são grandes as chances de estarmos trabalhando até mais do que antes — sem, necessariamente, receber mais por isso.

A boa notícia é que se esta é a situação hoje na sua casa, é sinal de que seus pais estão empregados. Por conta da pandemia, existem milhares de pessoas sem emprego — saiba mais sobre a atual crise financeira na edição 169 do Joca. Além disso, como você já deve ter escutado, o trabalho dignifica o homem e engrandece a alma.

Portanto, querido leitor, muita paciência nesta hora! — com os seus pais e o trabalho deles.

Marcelo-Financas
#pracegover: Marcelo Siqueira está sentado em um sofá. Ele usa sapatos marrons, calça jeans, camisa branca e blazer preto. Foto: arquivo pessoal

Marcelo Siqueira
Planejador financeiro certificado CFP®, formado em economia com pós-graduação em mercado de capitais pela FEA-Fipe. Auxilia famílias e pessoas na condução e otimização de recursos, no planejamento e conquista de sonhos e na construção de patrimônio. www.oprosperopasso.com.br

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 170 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido